Opinião: Cliff Burton

Autor Mensagem
Thrash Attack
Veterano
# out/04
· votar


O QUE??? Cliff Burton era um baixista que usava o baixo como uma guita???? e os baixistas de melódico??? UAHEUAEHYHEA... o estilo é tão centrado nas guitarras (sem falar no visual dos integrantes) que não permite uma linha criativa de baixo nem aqui nem em nenhum lugar! AUEHAUEHUAHEUAHEA a maioria dos baixistas tocam com palheta, seguindo a linha da guitarra,SÓ! ainda falam em solos virtuosos d baixos e tal.. e no tapping no baixo, e mais um monte.... o que adianta se ninguém ESCUTA? A linha é sempre muito fraca... a música não dá espaço pra isso! Agora, Anesthesia pode SOAR como guitarra, mas o que nunca se olha nela é como ela é tocada. Se prestassem pelo menos atenção à melodia em si....tsc tsc tsc... Acabam confundindo o pobre do Cliff (que descanse em paz) com um desses desempregados Baixistas d melódico.. AUEHAUHYH..... O cara tinha uma noção de construção E TANTO, superada por poucos baixistas contemporâneos e, sinceramente, se alguém considera que um baixista use um baixo como guitarra pelo TIMBRE do instrumento.. eu acho que deveria rever os seus conceitos ou simplesmente aproveitar a chance de não dizer asneiras sobre o que não conhece, ou é muito alienado pra se tocar.

Ivo Pomarico
Veterano
# out/04
· votar


ae galera alguem sabe me dizer qual o nome de uma musica q aparece no cliff em all... sei que uma musica q o lars finge tocar e do deep purple e a outra nao sei o nome da banda e da musica. sei q ela esta no jogo gta vice city e e heavy metal da pesada msm... se alguem souber me ajudar.. ficarei agradecido

valews...

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Thrash Attack
e os baixistas de melódico??? UAHEUAEHYHEA... o estilo é tão centrado nas guitarras (sem falar no visual dos integrantes) que não permite uma linha criativa de baixo nem aqui nem em nenhum lugar!
Falou besteira. Tem linhas de baixo de melodicos legaizinhas e o Burton usa tanta distorção que o baixo perde seu timbre caracteristico....tava me segurando pra naum falar mal, mas eu nunca vi nada demais naquele cara e nem sei pq endeusam tanto ele.

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Thrash Attack
Ah...escuta Waiting silence do cd novo do Angra antes de falar mal das linhas de melodico (concordo que as guitarras fazem muito mais coisa, mas tem musicas com linhas boas e com certeza melhor do que as de Burton).

Gabriel Anjos
Veterano
# out/04
· votar


mas o Cliff era bem foda... tirava do baixo som quase igual de guitarra... tem uma musica que do disco Kill 'Em All, que toca só o Lars e o Cliff... é toda instrumental... muito foda mesmo...

asterix
Veterano
# out/04 · Editado por: asterix
· votar


se vc pegar uma linha de metal melodico tipo gamma ray, por exemplo... eh um negocio plenamente comparavel as linhas punk eh tipo assim: 555555-333333-55555-55555-88888-44444..353535... e assim vai... soh q a 210bpm.. mas tem varias outras bandas q tem as linhsa bem legais.. hammerfall por exemplo jah nao eh assim (falando em metal melodico e fugindo do assunto do cliff burton)

ThiaghoFender
Veterano
# out/04
· votar


Dentro da minha experiensia q saum 4 anos de baixo eu posso dizer q o cliff tem muito + nome do que tocava bem. de regular pra fraco na mninha opiniaum

baz
Veterano
# out/04
· votar


chato, só isso, muito exagero...

Mende
Veterano
# out/04
· votar


CONCORDO PLENAMENTE COM O TRASH ATTACK, POIS O FEELING E A PEGADA DO CLIFF ERA MUITO SUPERIOR A ESSA LINHAS MELODICAS ENTEDIANTES, POREM O FELIPE ANDREOLLI DO ANGRA, COMO O DARK AVENGER CITOU , EH MUITO VIRTUOSO, NAUM EH SIMPLESMENTE UM BAIXISTA DE MELODICO, TEM PEGADA TB, E VEJA EM SUA HOMEPAGE QUAL SUA PRINCIPAL INFLUENCIA PRA TOKAR BAIXO: CLIFF BURTON
SEM MAIS

Ed_Cabeça
Veterano
# out/04
· votar


existe o metal antes e depois de cliff, assim como o metallica, antes e depois dele.
quanto a tocar baixo como se fosse uma guita, acho q eu naum entendi: como se fosse um instrumento de cordas (que aliás é o que é)?
cliff era um ótimo músico, e aprendeu a tocar violoncelo qndo era criança. só começou a tocar baixo elétrico na adolescencia. tinha mt influência de música erudita, jazz e blues. tinha uma pegada violenta e forte, mt bem definida, principalmente nos riffs, que eram sua marca mais forte.

um grande exemplo de sua composição é master of puppets (não sei se é assim q se escreve)

o cara era bom, e foi um marco na história do baixo.

Tomazela
Veterano
# out/04
· votar


Cliff Burton com certeza foi um dos maiores baixistas da história do heavy metal mundial. Suas linhas de baixo demonstravam influências de música clássica, jazz e blues e sua pegada e velocidade era muito acima da média da época.

Seu estilo influênciou não apenas uma geração de baixistas como também revolucionou as linhas de baixo dentro de um estilo musical (antes o baixo limitava-se a tocar as tônicas dos acordes tocados pela guitarra, salvo raras exceções).

O Felipe Andreoli é um bom baixista, mas nem se compara com o Cliff Burton.

Thrash Attack
Veterano
# nov/04
· votar


Dark Avenger

Falou besteira. Tem linhas de baixo de melodicos legaizinhas e o Burton usa tanta distorção que o baixo perde seu timbre caracteristico....

Legaizinhas até vai, cara.. mas os caras não tocam com nenhum sentimento, nenhuma pegada... e isso é generalizando MESMO q eu falo... Eu considero o Felipe Andreoli um bom baixista (apesar de ser um pouco virtuoso) e faz linhas legais, mas melódico no geral é pobre em linhas de baixo, velho, essa é a verdade. Vc pode gostar, é claro, mas que é pobre, é, cara... Ou os caras seguem a linha da guitarra ou fazem linhas ultra cliché, q só servem pra emendar riff. Quanto à distorção.... vc só ouviu Anesthesia pra criticar o cara, neh.. Escute ORION, THE FOUR HORSEMEN, CALL OF KTULU e olha lá a distorção ultra-tira-o-som-característico do Burton... AUHEUHYH...

Ah...escuta Waiting silence do cd novo do Angra antes de falar mal das linhas de melodico (concordo que as guitarras fazem muito mais coisa, mas tem musicas com linhas boas e com certeza melhor do que as de Burton).

Cara, ser melhor ou não depende do gosto de cada um... Vc não pode sair falando q uma coisa É melhor q uma outra só pq vc gosta... isso aí é asneira...
E, de boa, cara... Meu gosto não deve bater com o seu... eu considero BONS os baixistas que tocam baixo como se fosse a extensão do seu corpo, cara.. exatamente do jeito q o Cliff tocava... tem todo um jeito personalizado de tocar, cara... quase como se vc pudesse dizer a personalidade do cara enquanto ele toca... eu isso eu acho muito louco,cara...é o que realmente difere um baixista do outro. Agora, se vc não percebeu isso nas linhas dele, ou não gostou mesmo, azar é seu mesmo, cara.. não sabe o q tá perdendo.. (AUHEUAHE... zueira). Falando sério, se vc não ouviu direito o material dele, dá uma escutada lá pra vc ver do que eu tô realmente falando... Felipe Andreoli tem umas linhas muito boas, e esse novo cd do Angra tá muito bom... já tinha escutado as linhas dele e gradei mto... os kras deram um peso legal nele... mas... MELHOR Q CLIFF BURTON? bom... eu acho sinceramente que NÃO MESMO, mas se vc coloca virtuosidade acima de originalidade... o gosto é seu cara... Só não tente definir parâmetros com base no seu gosto, pq isso é coisa que se invalide na sua opinião.
E como isso tá rendendo muito blá blá blá inútil e começando a virar competição de gostos musicais, encerro com as palavras senão do próprio Andreoli: "Cliff Burton: MESTRE!"

Thrash Attack
Veterano
# nov/04
· votar


ThiaghoFender

Sem querer mudar de assunto, só uma observação q considero importante: 4 anos d baixo não dizem nada da sua experiência, velho... conheço um cara que toca a 7 anos e que não passa de razoável, cara... depende mais das influências musicais dele e da versatilidade que ele tem nisso.

Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar


Thrash Attack
Vc tem razão quando diz que metal melodico eh ingrato, mas ja que vc comparou, vou fazer isso tambem. O baixo de metal prog(Dream Theater, Symphony X....) mesmo eh bem melhor do que Burton. Não vejo graça nenhuma nesse cara e não sei pq tanta gente endeusa ele. Tem muitos baixistas melhores.

Thrash Attack
Veterano
# nov/04
· votar


Dark Avenger
Vc acha? Mas eu nunca falei q ele é o melhor baixista, e em momento algum falei que ele faz as melhores linhas... o tópico não é sobre quem é o melhor baixista, e isso ainda depende de gosto. EU gosto do som dele, e o tópico é sobre o SOM dele. E vc já deixou bem claro q não gosta, não precisava repetir. Não é competição de estilos não, velho... tá parecendo q ce tá falando isso só de birra. Eu não gosto das linhas de melódico, vc gosta e fim de papo. Acho q foi dispensável esse seu post.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Ele foi bom, só isso!!!

Obs: Esses mlk novo tem mania de endeusar esses bicho q morre! Aff...


Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar


Thrash Attack
Mas vc mesmo comparou com metal melodico. E eu so comparei pq vc comparou. So isso cara. Meu post naum foi dispensavel. Dispensavel foi sua comparação que não tem nada a ver.

Thrash Attack
Veterano
# nov/04
· votar


Bom, creio eu piamente que foi, e só :D

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


eu gosto dele, mas vocês num podem desmerecer o Jason Newsted que também é muito bom

Metal_X
Veterano
# nov/04
· votar


Cliff Burton era o kra, mto foda, ele explanava geral (E o Metallica na época dele tb)... Ah outra coisa... Eu odeio esses ''Malandraum'' q c acha experiente, mais velho (tipo o Tomcat), q isso e akilo... Ô MERMAUM, TU NUM CHEGA NEM AOS PÉS DO CLIFF PORRA, C ENXERGA! C TU NUM SE AMARRA NO SOM DO KRA, VAZA DAKI INTAUM! VAI FAZER UM TÓPICO DE UM BAIXISTA Q VC GOSTE!

Lucas Gatto
Veterano
# nov/04
· votar


sou mto fan do clif tb, mais falar da waiting silence foi ateh gafe, moh ridiculo o solim do começo e aquele do meio, soh a cozinha q ficou boa mesmo, ja no caso do cliff, veja a Orion por exemplo, 3 solos, os tres realmente sao solos!

jrcintra
Veterano
# nov/04
· votar


Thrash Attack
esse eh um dos motivos quem e fez abandonar o rock(todas as vertentes do rock: metal , e afins)
O unico som "ROCK" q eu curto eh dream theater(metal progressivo)

jrcintra
Veterano
# nov/04
· votar


Thrash Attack
pq o rock eh um estilo que o q importa eh a MASSA SONORA de todos os instrumentos tocando a mesma coisa...
eh a guitarra com o baixo mais outra guitarra.. toda essa massa sonora tocando junto..
esse eh o "espirito" do rock... o Metal nao foge mto disso nao

jrcintra
Veterano
# nov/04
· votar


Thrash Attack
Tomcat
Dark Avenger
Kra... essa discussao nao vai levar a lugar nenhum...
nao adianta nda a gente fica discutindo qm eh o melhor baixista.... isso eh questao de gosto..... na minha opiniao por exemplo , o ALAIN CARON eh um puuuuuuuuuta mestre.... ele sim eh um puta solista/baixista/músico...e nem se compara a nenhum outro baixista q tenham citado aih...

GOSTO EH GOSTO E PONTO FINAL

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar


só fui acreditar que na Anesthesia era um baixo, depois de ver o Cliff Em All ...

Grosskopf
Veterano
# nov/04
· votar


Apesar do que alguns falam, não se pode tirar a importancia dele para a cena Thrash, e nem para o a cena do Metal acomo um todo, acredito que ele, junto com Steve Harris e Geezer Butler são a Santa Tríade dos Graves no Metal!

Edson Júnior
Veterano
# dez/04
· votar


é uma das minhas ifluências na música...uso muitas das tecnicas dele nas músicas da minha banda...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Cliff Burton