Urgente!!!!! baixo de pagode

    Autor Mensagem
    Danilo Pantani
    Veterano
    # ago/05


    oiee
    estou tocando em uma banda de pagode a pouco tempo, nos ensaio eu tenho usado escalas naturais maiores e menores em cima do tom da música, mais naum tem ficado legal, e ainda naum peguei as música de cabeça p/ usa a quinta e a terça da nota
    tem algum metodo q posso usar ow alguma escala, q em cima do tom eu posso tocar a musica, ow algum modo de saber os acordes sem tirar a musica??? me disseram q a escala pentatônica resolve isso, mais eh certo??
    por favor, presciso disso urgentemente, obrigado

    FBassist
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: FBassist
    · votar


    Danilo Pantani

    Metodo para pagode p/ baixo acho que não existe, o moog tem um que chama ''baixo e bateria na musica brasileira'' que você pode baixa-lo aqui: ftp://ferchyl:200100@ftp.brturbo.com:21 o metodo acompanha cd...acho que ira servir!

    Danilo Pantani
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    opa, vlw, vo ver se ajuda, mto abrigado msm

    mais qual seria o jeito certo??
    escuta a música o show tem que continuar do fundo de quintal, ele usa q tipo de escala, ow seria arpejos??

    power2
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Para tocar pagode vc fica em cima do surdo "tem que dar a nota em cima do surdo sempre"..usa 1° e a 5° sempre uma nota muda antes da 1º para dar ritmo...vc vai perceber que vai ficar na marcação que é o mais importante no pagode... escala arpejos slap, da pra colocar tudo até uns fraseados é so não esquecer , sempre marcar

    maquiro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Danilo Pantani

    Eu tinha o mesmo problema. O livro que vc precisa é o Musica Brasileira para Contrabaixo, do Adriano Giffoni. O livro um tem vários estilos que vc usará no pagode, como samba, partido alto, sambão, samba-funk.

    O segredo todo está na síncope. O nome é esquisito, mas está tudo bem explicado no livro, que tem um CD acompanhando. O livro dois foi disponibilizado para download aqui no fórum, mas esse eu não conheço.

    diniz manoel
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Com certeza a pentatônica dára certo
    Estude Harmonia e improvisação moderna,d ê preferência de almir chediak

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Urgente!!!!! baixo de pagode