Packs de acordes em Midi

    Autor Mensagem
    BBRAGA94
    Membro Novato
    # fev/22


    Olá, então, eu uso ableton live a um tempo fazendo algumas producoes e queria poupar um pouco de tempo, ao inves de escrever os acordes, seria mais facil pra mim pesquisa-los, por exemplo Am7(9) e ter esse exato acorde em midi, porem nao acho nenhum pack com acordes, apenas com as escalas prontas, alguem teria um link pra isso? ou isso sequer existe? agradeço desde já

    Ningen
    Veterano
    # fev/22 · Editado por: Ningen
    · votar


    Uso um plugin chamado Scaler.

    https://www.pluginboutique.com/product/3-Studio-Tools/93-Music-Theory- Tools/6439-Scaler-2

    Faz exatamente o que vc quer e muito mais.

    BBRAGA94
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Obrigado!

    makumbator
    Moderador
    # fev/22
    · votar


    Cuidado com esses packs de acordes de midi. Reza a lenda que a maioria é uma porcaria de copia e cola.

    Aliás, é super fácil montar acorde em pianoroll de qualquer daw.

    Não sei em outras daws, mas no Cubase tem a pista de acordes, em que o programa sugere progressões e opção de acorde (inclusive com voicings diferentes). Um pack de acordes midi é algo bem inútil no Cubase (mesmo para quem sabe pouco de harmonia).

    BBRAGA94
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Obrigado amigo, eu so estava querendo mesmo adiantar meu tempo, por exemplo, esse Scaler 2 nem tem todos os acordes, se eu procurar por exemplo E7(4/9) eu nao acho nada, e bom sei que e facil montar os acordes no piano roll, mas toma um pouco de tempo quando eu ja sei exatamente que acorde eu quero,eu precisar desenha-los no piano roll me toma um pouco de tempo mas agradeço a ajuda;

    BBRAGA94
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Outro exemplo se eu procurar D/F# tambem nada aparece no Scaler, eu so queria um pacote de midi com todos os acordes possiveis pra agilizar meu processo

    Ningen
    Veterano
    # fev/22 · Editado por: Ningen
    · votar


    BBRAGA94

    Erro meu. O Scaler realmente não é o melhor para o que você quer, que me parece ser um dicionário de acordes com saída midi, talvez, não sei.

    DJ Bozó
    Membro Novato
    # fev/22 · Editado por: DJ Bozó
    · votar


    Se é algo assim que você realmente quer, tem esse que é open source e grátis. Os acordes e progressões são organizados bonitinho em pastas que vc importa na DAW e usa.

    https://github.com/ldrolez/free-midi-chords

    Tem gente que tenta vender uns pacotes assim, é basicamente golpe considerando que dá pra conseguir isso de graça ou até mesmo usando ferramentas da DAW. No FLStudio, que é a que eu uso, tem uma função de inserir acordes no próprio piano roll. Talvez a sua DAW também tenha.

    Se você quer algo mais sofisticado, existe o Cthulhu. Custa 40 doletas e tem umas funções a mais tipo arpegiador.

    https://xferrecords.com/products/cthulhu

    makumbator
    Moderador
    # fev/22
    · votar


    DJ Bozó
    Tem gente que tenta vender uns pacotes assim, é basicamente golpe considerando que dá pra conseguir isso de graça ou até mesmo usando ferramentas da DAW.

    Exatamente. Esses packs de acordes midi pagos são na maioria das vezes uma enganação.

    DJ Bozó
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar



    Exatamente. Esses packs de acordes midi pagos são na maioria das vezes uma enganação.


    Lembro de um video que vi sobre um desses pilantras. Uma tal de Unison Audio que vende um zipão cheio de midi como se fosse uma coisa inovadora.



    makumbator
    Moderador
    # fev/22
    · votar


    DJ Bozó

    É, eu fiquei sabendo desses golpes de midi pack através desse mesmo vídeo. Depois pesquisei mais e vi que tem muitos desses packs à venda. Alguns são apenas alguns acordes transpostos e vendidos como se fossem inúmeras opções.

    BBRAGA94
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Obrigado gente, eu sei que a livraria de midis pra compra é algo impensável por isso pensei que fosse algo mais facil de se obter

    BBRAGA94
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Se é algo assim que você realmente quer, tem esse que é open source e grátis. Os acordes e progressões são organizados bonitinho em pastas que vc importa na DAW e usa.

    Sim eu conheço esse pack, mas seria algo mais com a nomeclatura das cifras mesmo, por exemplo, se eu quiser fazer um loop com 4 acordes rapídamente e eu ja sei quais exatos acordes usar, gostaria so de escreve-los na busca arrasta-los pro canal e coloca-los em ordem do que escrever no piano roll cada um deles.

    BBRAGA94
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    É, eu fiquei sabendo desses golpes de midi pack através desse mesmo vídeo. Depois pesquisei mais e vi que tem muitos desses packs à venda. Alguns são apenas alguns acordes transpostos e vendidos como se fossem inúmeras opções.
    Eu soube disso atraves desse video mesmo,infelizmente e um golpe descarado, e o que eu estou procurando me parece simples, porem não acho, acredito que vou acabar tendo que fazer eu mesmo, antigamente tinha o dicionarion de acordes aqui no cifraclub mas acho que está off, daria muito trabalho fazer cifra por cifra dos acordes, mas talvez alguma IA ajude.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Packs de acordes em Midi