Por que nesses programas de partitura a clave de sol sempre está localizada na quarta oitava?

    Autor Mensagem
    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # set/18


    Já testei o Encore e MuseScore, pegaremos o exemplo da nota sol, na clave de sol, que deveria estar marcando G3 nesses programas, MAS NÃAAAAO, ta marcando G4. Não entendo.
    O som corresponde a nota que ta marcando então não pode ser porque o programa é gringo que só ta dando o nome da nota diferente.
    Gente, me ajuda, socorro.

    Ale Heus
    Membro Novato
    # set/18 · Editado por: Ale Heus
    · votar


    Estou confuso por que acho que comigo ele marca o G3. Eu tinha um teclado antigo da Yamaha que ele gostava de dizer que o middle C era C4 invés de C3. Tinha sempre que ficar transpondo -12 para ficar bacana.

    #Edit:

    Conferi aqui, saca só > https://imgur.com/a/j0XTE9E
    O meu tá indo G3 e C3 como deveria ser. Dá uma olhadinha no seu piano roll pra ver onde tá indo

    makumbator
    Moderador
    # set/18 · Editado por: makumbator
    · votar


    leticiariel.oficial
    então não pode ser porque o programa é gringo que só ta dando o nome da nota diferente.

    Mas é exatamente isso. na maioria do lugares o dó central é chamado de C4, e não C3 como aqui (e com isso todas as notas tem a numeração diferente). Nos EUA por exemplo é assim, então o Sibelius (que é um programa originalmente britânico e depois comprado por uma empresa americana) tem o dó central como C4. O Dorico, da Steinberg (empresa alemã) também tem o dó central como C4. Ironicamente, o Cubase (da mesma empresa) tem o dó central como C3.

    Observe que na maioria dos lugares o dó central é mesmo C4, e não C3 como no Brasil.

    Mas o som é o mesmo. A única coisa que muda é a numeração de oitava.

    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    Mas o som é o mesmo. A única coisa que muda é a numeração de oitava.
    No meu caso o som não está saindo o mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que nesses programas de partitura a clave de sol sempre está localizada na quarta oitava?