Diferença da velocidade de um HD X SSD

    Autor Mensagem
    Jabijirous
    Veterano
    # jul/18


    Acabei de lançar um vídeo que eu fiz mostrando como um SSD é rápido em relação ao bom e velho HD.

    Apesar de caro, eu acho que vale o investimento!



    makumbator
    Moderador
    # jul/18
    · votar


    Jabijirous

    A diferença é brutal. Tenho um notebook com um de cada (HDD e SSD). Infelizmente o meu SSD não é muito grande (na época nem tinha deles com capacidade realmente grande).

    Talvez o preço ainda faça com que o HDD ainda tenha que ser combinado com um SSD para manter o orçamento mais equilibrado. Obviamente que HDD ainda são bastante usáveis como discos de backup (em que a velocidade de acesso não importa e a capacidade precisa ser gigante).

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    makumbator

    Cara, eu tinha um de 120gb parado aqui, resolvi colocar os violinos e celos e vi a diferença absurda, tanto que eu fiz esse vídeo. Aí não aguentei, comprei outro de 250gb e botei todo o vienna lá!!

    O preço ainda tá caro, mas acho que vale o investimento!

    makumbator
    Moderador
    # jul/18
    · votar


    Jabijirous

    Apesar de ainda ser caro os preços realmente reduziram nos últimos anos (e cada vez mais tem SSD de maior capacidade). Meu sonho é ter um SSD de 1 tera no notebook (pra ficar no lugar do HDD de 1 tera e 7200 rpm, que é o HD maior desse meu computador). O meu SSD também é de 120 gigas (e escolho as coisas que ficam nele, pois nem tudo que gostaria cabe nesse disco).

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    E o que acham desta outra opção.
    SSD portátil.
    Daria até para deixar algumas bibliotecas do kontakt com uma perfomance boa?

    https://www.youtube.com/watch?v=E2Utv4yiOnU

    makumbator
    Moderador
    # jul/18
    · votar


    Adler3x3

    Depende também da conexão entre o HD e o computador. Não sei se o USB se transformaria em um gargalo para o sistema.

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    makumbator

    Adler3x3

    Descobri isso aqui outro dia e achei bem interessante!



    makumbator
    Moderador
    # jul/18
    · votar


    Jabijirous

    Parece ser bem legal. E ainda pode usar HDD nela também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença da velocidade de um HD X SSD