Metronomo com Velocidade Ascendente e Descendente

    Autor Mensagem
    sliderX
    Veterano
    # set/07


    Alguem conhece um metronomo que vc posso programar o tempo pra denterminado numero de compassos acelerar ou diminuir o ritmo?

    makumbator
    Moderador
    # set/07
    · votar


    sliderX

    em software qualquer grande programa de gravação faz isso(Cubase, Sonar, etc...), basta escrever alterações de compasso, mudanças repentinas de andamento e mudanças graduais(a maioria faz isso por gráfico, desenhando linhas ou curvas).

    Em Hardware, nunca vi com todas essas funções, mas tenho um metrônomo Doctor Beat da Boss, em que se programa mudanças de compasso(posso fazer tantos compassos em 5/4 depois um em 3/8, depois mais tantos em 4/4, e etc...)

    sliderX
    Veterano
    # set/07
    · votar


    makumbator
    vo da uma olhada no sonar

    nao mas nao quero em hardware nao
    quero um programinha que faça isso
    eu tenho o sonar 6 aqui vou procurar essa opçao

    ateh agora eu jah baixei mais de 10 mentronomos e nenhum veio com essa opçao
    quando eu achar eu posto aqui

    sarpa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    sliderX, o SONAR faz isso.

    Basta você clicar no início do compasso que deseja ter a alteração, feito isso, procure a opção "Insert Time", algo nesse sentido, nem me lembro corretamente. Abrirá uma janela pra você digitar o novo BPM da música.

    Então, quando a música for tocada, quando chegar naquele compasso desejado o beat irá mudar. É bom colocar uma marcação lá pra você saber que é alí que o compasso da música é alterado. Pra isso, pressione F11 (Marker) onde deseja criar esse ponto.

    Espero ter ajudado,
    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tem um bem simples, que é o editor de tabs Guitar Pro.

    Tem a função Speed Trainer dele, que tem exatamente esta função, voce marca o loop que quer deixar tocando, e escolhe a velocidade e a mudança dela a cada volta pela loop.

    O Speed Trainer está na tecla F9 do Guitar Pro

    sliderX
    Veterano
    # set/07 · Editado por: sliderX
    · votar


    sarpa
    valew cara vou testar daki a poko ae eu posto aqui

    JoeCruzGuitar
    to ligado, mas o problema eh que eu quero ir crescendo o bpm, chegar nun pico, e decais um poko o bpm até a metade


    80, 90, 100 ..... 190 ... 180, 170... 120 e para

    na minha opiniao eh a melhor maneira de estudar

    mas enche o saco ficar mudando, eu queria uma coisa mais automatizada
    da pra editar o tempo de cada compasso no guitar pro

    tem o mesmo efeito, mas queria uma outra soluçao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metronomo com Velocidade Ascendente e Descendente