Desmontar uma música inteira (mp3) e remontá-la novamente ao meu gosto. Que software faz isso?

    Autor Mensagem
    fabianalua
    Membro Novato
    # fev/18


    Gostaria de saber se existe algum programa de edição de músicas que separe todas as partes e efeitos de um arquivo mp3, para que depois reconstruamos a música denovo do início ao fim porém do nosso jeito.

    Fiz o download de uma música mixada porém ela tem 8 minutos de duração, e gostaria de transformá-la em uma versão de rádio (radio edit) editando ela do início ao fim e aplicando os efeitos quando e onde eu quiser, para que ela dure no máximo 4 minutos.

    Eu que sou leigo consigo fazer este tipo de mixagem? existe alguma video aula no youtube explicando este procedimento?

    obg.

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Não vale a pena.
    Só se for para brincar.

    Primeiro:
    Mp3 é um formato de áudio compactado, isto é de baixa qualidade.
    Em áudio de forma séria não se usa mp3 com uma boa fonte.
    Os arquivos tem que ter mais qualidade, cada instrumento numa track, para mixar, para depois no final exportar para mp3, que é um formato básico, mas de nível baixo na questão de qualidade.
    Aí simplesmente copiar e colar se baseando num aquivo mp3 não chega a ser uma mixagem (mistura).
    E aí tem que assinar um site que venda track por track num formato de áudio de qualidade wav ou aif.
    E aí sim editar cada parte.

    Segundo:
    Não dá para separar os instrumentos de forma convincente, até existem softwares que parcialmente fazem isto, removem certos instrumentos.
    E uma vez aplicados certos efeitos na mixagem original não tem como remover.

    Terceiro:
    Não tem nada de originalidade aqui, só vai aproveitar o material que outra pessoa tocou ou fez uma composição e gravou.

    Quarto:
    E aplicar efeitos em cima de efeitos não é uma boa prática.