Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Masterização online grátis

Autor Mensagem
      Magno Ferreira
      Membro Novato
      # 17/fev/17 08:43 · Editado por: Magno Ferreira

Amigos, não sei se viram isto, mas vale a pena.

"Masterização online: tendência mundial para masterizar músicas com um baixo custo chega ao Brasil

LANDR, o primeiro serviço de masterização online e instantânea elaborada numa plataforma de gerenciamento musical criado no Canadá, chega ao Brasil."

CLIQUE AQUI para acessar o site e conseguir as duas faixas grátis

Casper
      Veterano
      # 17/fev/17 09:14
      · votar

Caro Magno Ferreira:

"Ao contrario da master tradicional, a LANDR usa um avançado algoritmo de inteligência artificial que analiza, estuda e adapta cada trilha... "

Masterização é uma arte que exige sensibilidade,
      não é algo para ser feito por um algorítmo.

Magno Ferreira
      Membro Novato
      # 17/fev/17 09:35
      · votar

Vale testar...

strinbergshredder
      Veterano
      # 17/fev/17 09:51
      · votar

Magno Ferreira
      Casper

Concordo com o Casper, acredito que a Masterização vai muito mais além do que um programa de computador fazer por você, mas também acredito que valeria a pena ao menos testar pra tirar as próprias conclusões...

Casper
      Veterano
      # 17/fev/17 11:00
      · votar

Caros Magno Ferreira e strinbergshredder:

Vou mandar duas mixagens bem cruas para
      ver como é a coisa.

Lelo Mig
      Membro
      # 17/fev/17 11:08
      · votar

Casper

"Vou mandar duas mixagens bem cruas para
      ver como é a coisa."

Opa! Já que vai fazer esta experiência, depois compartilhe o resultado conosco, colocando o "before and after" aqui.

Valeu!

strinbergshredder
      Veterano
      # 17/fev/17 11:10
      · votar

Casper
      Show de bola cara! Fico no aguardo!!

HotLicks
      Membro Novato
      # 17/fev/17 12:09
      · votar

Qual é a graça, então? Sei lá, pode até ser que dê certo pra uma música ou outra. Mas eu não procuraria um serviço assim, não. Algoritmo nenhum vai "escolher" o que é melhor pra música que eu faço!

Sempre tem gente querendo queimar etapas. O engraçado é que quem procura esse serviço, acredito eu, seja na maioria músicos iniciantes/independentes querendo ganhar tempo e economizar uma grana. Nada de errado, cada um na sua. Mas uma pessoa que pretende ser profissional não pode pegar esses atalhos e abrir mão do conhecimento que se adquire com estudos e da experiência ganha quando se mete a mão na massa. Tentativa e erro.

Prefiro o tradicional. Boa gravação/captação + boa mix = menos trabalho na master!

HL

Adler3x3
      Veterano
      # 17/fev/17 12:21 · Editado por: Adler3x3
      · votar

Experimentei já faz um tempo.

Mas em dois exemplos que usei não ficou bom, o processo é pela própria internet e demora poucos segundos, e o sample rate da experiência proporcionado pela Land era de baixa qualidade, e assim não deu para avaliar bem.

Na última versão do Sonar Home Studio, o software parece que esta integrado no sistema, mas não me interessei em testar.

Concordo com o HotLicks, tem que estudar e aprender.

Pelo que percebi o nível é inferior ao AAMS um software holandês de Masterização, que experimentei numa versão anterior gratuita há anos atrás, e tem uma nova versão, tentei experimentar mas não funciona bem no Windows 7.

O AMMS para se poder ter um resultado satisfatório tem que ter um mix perfeita, caso contrário não fica bom, e acredito que o mesmo vale para qualquer software de masterização.

Entretanto se você consegue uma mix quase perfeita é um bom sinal que você já avançou bem, e nas master fica mais fácil usando os próprios plugins da DAW de sua preferência.
      Uma Mix bem feita é mais do que meio caminho andado, é crucial, sem um boa Mix é impossível fazer uma boa Master.

Então como já é do conhecimento da maioria, o que importa é a gravação/captação e o principal de tudo a mix, não se pode negligenciar estas partes.

A melhor opção sempre vai ser você mesmo masterizar com o que tem.

No atual momento acredito que a melhor DAW para masterizar com os recursos incluídos é a última versão do Studio One.

Uso o Mixcraft 8 Pro Studio que dá conta do recado, e esta última versão melhorou muito em quase todos os sentidos, a engine de áudio ficou bem melhor.

E assim quem tem o F Loops, Sonar, Cubase, etc.., deve usar o que tem, com alguns plugins especiais que as vezes se consegue extraordinariamente por um custo baixo.

Agora a melhor opção de todas vai ser o uso de uma boa DAW com os melhores plugins escolhidos dedo a dedo no mercado, e isto vai custar milhares e milhares de dólares, mas isto só vai ser conseguido depois de muita experiência.

Casper
      Veterano
      # 17/fev/17 15:30
      · votar

Caro Adler3x3:

Não vou mandar para o LANDR
      uma mix quase perfeita porque:

a) Uma mix quase perfeita precisa de
      muito pouca ou quase nenhuma
      masterização;

b) Minhas mixagens são naturalmente
      bem meia boca, nem preciso me esforçar
      para ter essa sonoridade porca e amadora.
      Quero ver justamente se a "mágica" acontece.

Adler3x3
      Veterano
      # 18/fev/17 09:11
      · votar

Casper.

Bem você sabe que não existe mágica na master.
      Não tem como uma mix meia boca ficar boa.

Casper
      Veterano
      # 18/fev/17 09:23
      · votar

Segue o teste:

Mandei essa mix saturada nos graves e com
      inconsistências diversas de volume ao longo
      dela, só no final deixei o volume controlado:

original

O LANDR permite escolher entre três compressões:
      baixa, média e alta. A média teve o melhor desempenho
      das três, mas não controlou os graves de modo satisfatório:

LANDR

E essa última é minha masterização precária, mas é
      o modo como imaginei que deveria soar:

Casper

A auto masterização não lidou com o excesso de
      graves como o esperado, mas não ficou medonha,
      deu a "colinha" esperada.

Seria bacana ter exemplos de outros usuários.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Masterização online grátis

301.478 tópicos 7.815.257 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital