Interface de áudio = boss ME-25 + reaper

    Autor Mensagem
    Kanon
    Membro
    # set/15


    Amigos bom dia!

    eu sempre gravei minhas músicas (violão, guitarra, baixo e voz) na minha Boss me-25, uso ela como interface de áudio externa.

    Recentemente, atualizei o windows para o 10, e tudo continuou funcionando perfeiramente.

    Um belo dia, quando fui conectar tudo novamente para "tirar um som", eis que a placa (pedaleira) não sai som no reaper.

    as configurações estão certas, IN - ME25 / OUT - ME25...

    Tudo certinho a Placa (pedaleira) está sendo reconhecida pelo Windows, o programa funcionando certinho tbm.

    Apenas para complementar, as ligações estão corretas, e as saídas tbm, quando bato nas cordas da guitarra, aquelas barrinhas do db não se movem para cima, ou seja não há som algum saindo.

    O interessante é que ligando o fone na saida Phones da pedaleira, eu ouço perfeitamente tudo que to tocando.

    Eu não manjo muito de home studio essas coisas não galera, uso apenas para gravar minhas musiquinhas lá tranquilo, coisa pequena mesmo... Mais antes funcionava certinho e tenho mais de 100 músicas gravadas com esse mesmo equipamento.

    Alguém pode me ajudar?

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    as configurações estão certas, IN - ME25 / OUT - ME25...
    ligando o fone na saida Phones da pedaleira, eu ouço perfeitamente tudo que to tocando.

    Aparentemente, o problema está aí.

    Coloca o In como a ME e o out como a placa de som do computador. Do jeito que está fazendo, o programa está enviando o sinal de saída para a pedaleira.

    Kanon
    Membro
    # set/15
    · votar


    a ME - 25 funciona como placa de som, veja nas imagens como está...

    essa é a configuração que existe para a me25
    configuração boss me25 no reaper

    essa é a configuração do asio4all in e out porém não uso o asio4all uso a própria me25
    asio4all in out

    e essa é a tela do reaper GRAVANDO uma faixa utilizando as configurações que sempre usei
    reaper gravando sem sinal.

    essa é a configuração que sempre usei na me 25
    copnfig padrao me25

    essas são as configurações do asio4all mostrando que a me25 está desabilitada, e não está asio4all me25 desabilitada

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Kanon

    Ali no Asio4all, a ME está desabilitada, mas todo o resto também. Tenta deixar habilitado o in da ME e o out da ME desligado.

    Então abre ali a placa do pc (Realtek) e liga só o out.

    Vê se funciona.

    Mas aí é o Asio4All e tu disse que não usa ele. O Asio da ME não tem configurações semelhantes? Ali no painel de config do Reaper, com a ME escolhida, clica no Asio Configuration.

    Kanon
    Membro
    # set/15
    · votar


    então,

    No asio4all a me não é reconhecida nem no in nem no out sabe, logo não da pra eu habilitar nada.

    o asio da me so tem in e in(r) e out e out(r) do jeito que está na foto acima.

    selecionando a ME e configurando no painel de configuração do REAPER, em asio configuration, não existem opções para escolha de nada a nao ser a sensibilidade.

    Estou achando tudo muito estranho porque, eu sempre gravei com essa configuração que citei acima.

    E agora do nada parou.

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Kanon
    Cara, mas ali naquele print do Asio4All ele tá reconhecendo sim a ME, olha lá.

    Tenta o seguinte.

    No Reaper, deixa assim:

    Audio device: Asio
    Asio Driver: Asio4All

    No painel de configuração do Asio4All deixa assim:

    http://i.imgur.com/Sv3mGRV.jpg

    ME: In ligado - Out desligado
    Realtek - In desligado - Out ligado

    Nas configurações de gravação e reprodução do Windows deixe assim:

    Gravação
    http://i.imgur.com/0mEFz1V.jpg

    Reprodução
    http://i.imgur.com/ZXNzjw1.jpg

    Kanon
    Membro
    # set/15
    · votar


    olha interessante isso ai heim, pq no meu asio4 all a me 25 ta desabilitada veja o " X " na frente indicando
    me desabilitada

    outra coisa que to achando estranho e bem estranho diga-se de passagem é que nas configurações de gravação e reprodução do meu computador (windows10) a ME não aparece como interface de áudio como no seu, aparece diferente, assim que chegar em casa eu posto como aparece realmente.

    Estamos chegando lá srsrs

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Kanon
    Não tenho uma ME. Eu fiz montagem nessas imagens haha.

    Mas posta os prints de todas essas telas. Vai ajudar :]

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Tem cara de ser erro de drive do W10

    Kanon
    Membro
    # jan/16
    · votar


    ontem resolvi formatar o pc e reinstalar o Windows 10, e pra minha surpresa, funcionou a pedaleira como interface usb de áudio. ainda fiz umas gravações e tal..

    desliguei o pc e tal, hoje, após ligar de novo o computador, o problema voltou nessa porra....

    to puto já.... o suporte dessa merda me manda instalar o sonar... mais eu quero o reaper, sempre usei ele.... e se tava pegando quando formatei o pc, com o Windows 10, ela tem que funcionar... desculpe o desabafo.

    SkyHawk
    Membro
    # jan/16
    · votar


    Não tem nada haver com o Sonar ou o Reaper. Tenta reinstalar só o driver da ME-25 (está no CD) e depois instala o ASIO4ALL (baixa grátis).

    Se o ASIO reconhecer a ME-25, vai abrir em qualquer DAW.

    Kanon
    Membro
    # jan/16 · Editado por: Kanon
    · votar


    num é bem assim não amigo...

    pra começar que os drivers que vem no DVD são pra Windows 7 e 8.... não tem nada pro Windows 10 lá...

    Asio4all não funciona, já testei...

    O negocio é o seguinte, vc ta certo quando diz que não tem nada a ver com sonar ou reaper, eu segui o passo do atendente da roland, ele me sugeriu que configurasse o sonar de acordo com umas informações passadas por email.

    E??? Nada!!!

    Tentei reinstalar os drivers da ME-25 em modo de compatibilidade (Windows 7, 8 e 8.1... nada!!!!

    baixei o driver do Windows 10 disponibilizado pela roland. Nada!!!!

    Desinstalei tudo, e apenas pluguei o cabo usb para que o driver fosse instalado automaticamente... nada!!!!

    fiz testes no Windows 10 com os seguintes programas:
    Me Edit: reconhece os efeitos da Me-25 porém, todos bugados
    Librarian: Não funciona na me-25 com Windows 10 instalado
    Boss tone Studio: não funciona no Windows 10, fica pedindo pra baixar o driver da Me-25, e simplesmente não vai nem pra frente nem pra trás.

    quanto aos programas que poderiam usar o asio da me-25, testei:
    Sound forge: não funciona a me 25
    reaper: reconhece a me-25 mais não sai sinal de áudio (totamente configurado)
    sonar: vem junto com a pedaleira, mesma situação do reaper...

    No Windows 7, não tem problema algum, visto que é so baixar o driver correspondente à versão 32 ou 64 e instalar...

    No Windows 10, não funciona NADA!!! e o que funciona da Me-25 não está 100% operacional.

    O que eu queria era saber se alguém aqui, que tenha o Windows 10, consegue fazer gravações com a me-25 em modo interface de áudio. só isso!

    Porque quanto à fazer a me-25 funcionar perfeitamente no Windows 10, já desisti....

    Forte abraço amigos!

    Kanon
    Membro
    # ago/16
    · votar


    realmetente é um problema de compatibilidade com w10

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface de áudio = boss ME-25 + reaper