Behringer C-1u vale a pena pra gravação de voz (pra canal de Youtube)?

    Autor Mensagem
    izakee
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: izakee


    Boa noite galera, tenho um canal de gameplays (pequeno, com pouco mais de 1000 inscritos) no Youtube e vou investir um pouco na qualidade de som.
    Estava pensando em pegar o Behringer C-1U Behringer C-1U por ser USB (só ligar e usar) e também por que vi alguns unboxings e testes e a qualidade me parece ser boa.

    Bom, eu estava decidido a comprar ele mas um amigo me orientou a não comprar, disse que a Behringer não é uma marca boa e ele não iria servir pra o que eu preciso, que iria dar muito trabalho pra gravação.
    Então venho aqui pedir a ajuda de vocês mais uma vez, será que compensa comprar esse microfone pra usar no meu canal?

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    um amigo me orientou a não comprar, disse que a Behringer não é uma marca boa e ele não iria servir pra o que eu preciso, que iria dar muito trabalho pra gravação.

    Coloque na balança o que esse amigo entende de áudio profissional.

    De fato Behringer é um pouco de loteria, vc pode comprar um que sempre dá problemas, e outro sem problema nenhum... Não é mais que isso que vc precisará, para sua proposta.

    Atente para o fato, que com condensador, até se peidar meio alto o mic vai captar. Como são gameplays, ou seja, não tem problema (a priori) o mic aparecer, vc poderia considerar um dinâmico, que é mais direcionado e menos sensível.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    izakee
    Cara, eu uso um Behringer C1U desses. Nunca me deu problema, mesmo já tendo sido derrubado no chão algumas vezes. O som dele é bem razoável. Nessa faixa aqui, por exemplo, gravei tudo com o C1U, menos o baixo que foi direto em linha:
    https://soundcloud.com/brothercrow/saturday-sun-nick-drake-cover

    Quanto a ser difícil de usar, acho bem o contrário. É direto em USB, não precisa de mesa nem interface. Acho que qualquer dinâmico pra ficar bom precisaria pelo menos de uma interface. Esse Behringer é bem "plug and play" mesmo.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/15
    · votar


    izakee

    Nesta faixa de preço é boa opção, mas se for apenas para a gravação de "narração" e tutoriais de um canal gammer, sem preocupações com canto ou instrumentação, eu não gastaria nem isso...

    Compraria um bom xing ling pela metade do preço.

    izakee
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: izakee
    · votar


    Ismah Como são gameplays, ou seja, não tem problema (a priori) o mic aparecer, vc poderia considerar um dinâmico, que é mais direcionado e menos sensível.

    Você acha que vai atrapalhar muito por ele ser condensador? Em todas gameplays tem o som do jogo, que na maioria dos casos são cobertos pelo volume do jogo.

    BrotherCrow Acho que qualquer dinâmico pra ficar bom precisaria pelo menos de uma interface.

    Então pra ter um dinâmico funcionando bem precisaria ter uma interface certo?
    Você que tem ele, me recomenda usar no meu canal?

    Lelo Mig Nesta faixa de preço é boa opção

    Então você acha que seria uma boa opção usar ele no meu canal?

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    izakee

    Cara pra gravar gameplay com voz, terá de jogar de fones, gravar o som e vídeo do jogo no PC, e a voz em paralelo. Se não o som desanda, o condesador capta até o som do teclado.

    OU gravando pelo input da placa de som, gravar tudo que a placa processa. (O que te limita a ter uma mixagem fixa, mas isso não é tão relevante aqui).

    Só para esclarecer, quando disse "aparecer", me referia a vc se filmar, com o mic na frente.

    Em todas gameplays tem o som do jogo, que na maioria dos casos são cobertos pelo volume do jogo.

    Não sei se entendi, explique melhor.

    izakee
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: izakee
    · votar


    Ismah Cara pra gravar gameplay com voz, terá de jogar de fones, gravar o som e vídeo do jogo no PC, e a voz em paralelo. Se não o som desanda, o condesador capta até o som do teclado.

    Eu já gravo de headset, só que a qualidade da gravação não é tão boa, então pensei em pegar o condensador pra substituir o microfone do headset, usando o headset pra ouvir e o microfone pra gravar

    Ismah Em todas gameplays tem o som do jogo, que na maioria dos casos são cobertos pelo volume do jogo.
    Não sei se entendi, explique melhor.


    Nossa, agora que estou vendo, eu formulei muito errado essa frase.
    Bom, vamos lá, disseram aí pra cima que ele capta bem os barulhos de fundo do ambiente, o que eu quis dizer é que o som do jogo (gameplays) vai provavelmente cobrir esses barulhos do ambiente,

    Ismah
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Nem sempre. Se vc mora num apartamento no 45º andar, no centro da cidade, não deve ter muito mais barulho que o vento.

    Ainda assim, estamos falando de um mic que capta muita coisa, que no seu caso, não vai precisar. Então... Te prepara pra pós edição!

    Acho que a saída era um dinâmico, é menos coisa pra se fazer depois. E como vc não está buscando timbre ideal, ou seja a voz é para sair compreensível, com nítidez, o timbre é irrelevante (não vamos entrar nos méritos de psicoacústica e marketing associado).

    Vá de um clone do SM58, tipo os Arcanos A58 (não te fia no cabo interface, é furada!), se quiser um charme, tem o VT45, VT35.



    EDIT: pra não fazer essa gambiarra toda com adaptador na entrada de mic da placa on board, recomendo que use uma placa de áudio como o guitar link, to tendo ótimos resultados assim.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/15
    · votar


    izakee

    Cara o Ismah tá certo, lê as colocações dele.

    Sem ambiente com tratamento acústico ou pelo menos uma cabine acústica, um condensador vai ser mais problema do que solução...

    Vai de dinâmico!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer C-1u vale a pena pra gravação de voz (pra canal de Youtube)?