Essa placa de som vale a pena ? pra gravação?

    Autor Mensagem
    sulivannomike
    Membro Novato
    # nov/16


    boa noite galeraa! e ai tudo certo?

    estou com uma duvida e aqui e precisava muito da ajuda de vocês

    seguinte,eu faço gravações cantando aqui no pc (uso bases do youtube e gravo no audacity)

    usando o microfone condesador sf 666 (entrada p2)

    porém,minha placa de som onboard é muito fraquinha

    (lá em gravação,propriedades,avançado a melhor opção que tem é "CANAL 2,16 bits 48000Hz QUALIDADE DE DVD)

    e a gravação fica boa,porém quero dar uma melhorada na qualidade,mas não posso gastar muito

    procurando no mercado livre Achei essa placa aqui

    "Placa Som Usb Externa 5.1 6 Canais Reais Spdif Digital Audio"

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708567121-placa-de-som-usb-exte rna-51-6-canais-spdif-notebook-pc-mac-_JM

    me interessei porque diz assim no anuncio

    "- Suporta função de gravação digital com 32 KBz, 44.1KHz e 48 KHz taxa de amostragem;"

    ela cabe no meu orçamento e estou querendo comprar e queria saber a opinião de vocês...

    vale a pena? melhora a qualidade da gravação?funciona no win 7?

    pf me ajudemmmm

    Filippo14
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    sulivannomike

    Não conheco essa placa, mas pelo preço eu acredito que não seja uma mudança que valha a pena para você, acho que seria imperceptivel, mas espera o pessoal que conhece essa placa comentar.

    sulivannomike
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Não conheco essa placa, mas pelo preço eu acredito que não seja uma mudança que valha a pena para você, acho que seria imperceptivel, mas espera o pessoal que conhece essa placa comentar.

    obrigado por responder amigo,
    então se ela tiver a opção de "gravação de estudio"
    nas propriedades do microfone tava bom pra mim rs

    Filippo14
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    sulivannomike

    Hahahaha o ponto é que essa gravação de estúdio depende de tanta coisa, mas tanta que estar ou não escrito, não muda nada.


    Abração

    sulivannomike
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Filippo14
    Hahahaha o ponto é que essa gravação de estúdio depende de tanta coisa, mas tanta que estar ou não escrito, não muda nada.

    eh que assim amigo,eu gravei uns sons no pc de um amigo e tinha essa opção e o som ficou dahora,agora no meu pc a qualidade fica inferior

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    sulivannomike

    Não conheço essa placa. A única que testei mesmo foi o Guitar Link, se quiser pesquisar sobre (é um pouco mais caro hahaha)

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    sulivannomike
    mano o teu mic não precisa de phantom power?
    se precisar essa placa jamais que vai te servir, junta mais uma grana e pega uma behringer mesmo que de um pré só e mais pra frente pega uma mesa simples e liga:
    mesa>pré behringer>pc

    ooou pega uma com 2 entradas da behringer ou se quiser algo melhor uma fasttrack ooooou uma focusrite =D
    e da p ligar violão e mic junto ou qualquer outros 2 equipos inclusive mic condenser que geralmente pede phantom power

    pedropohren
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    sulivannomike
    The Man Who Sold The World

    The Man, agora que tu mencionaste Phantom Power, esses tempos eu comprei em uma loja de instrumentos usados, uma Tascam US-144 MKII, uma plaquinha bem antiga, mas que dá conta do recado muito bem. Ela tem phantom power nas duas entradas de microfone, duas entradas de linha, uma entrada e uma saída MIDI, um Line Out (vermelho e branco) e uma saída digital. Não precisa de alimentação, alimenta direto do USB onde ela é ligada. Por ser oldzinha e já usada, me custou 500 pila, isso tá dentro do teu orçamento? Pq eu vi umas pessoas vendendo dessa placa no Mercadolivre...

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    The Man Who Sold The World
    se precisar [de phantom power] essa placa jamais que vai te servir

    Ou ele usa um pré-externo, e entra pelo "line in", mas não mudaria muito...

    Essa placa é pra fazer HT 4.1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Essa placa de som vale a pena ? pra gravação?