Fast Track Ultra 8r e monitoramento.

    Autor Mensagem
    Alex Mentz
    Veterano
    # jun/15


    Pessoal, nossa banda adquiriu duas line 6 hd500x e uma bass v-amp pro. Temos também um ampli de fone da Lexsen LHA4700 e usavamos uma mesa de som com 4 Aux pra mandar pro ampli de fone pros 4 membros.
    Mas a mesa recentemente foi queimada, e queremos comprar uma melhor, que servisse para gravação também. Conversamos com o guitarrista do Hibria, e ele falou que nos ensaios eles usam o notebook e essa Interface Ultra 8r, e monitoramento in-ear.
    Minha dúvida é: Essa interface tem só 8 saídas, pelo software tem como abilitar 4 dessas saídas pra funcionar como auxiliar? Existe algum jeito de fazer isso? Porque ela só tem 2 saídas de fone de ouvido, mas sei que as 8 saidas são bem funcionais com o software.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Alex Mentz
    pelo software tem como abilitar 4 dessas saídas pra funcionar como auxiliar

    Na verdade elas "são" auxiliares... São saídas do tipo "Line".. Estas, você manda pro amplificador de microfone...
    E são totalmente configuráveis.. No sentido de você mandar um ou vários instrumentos... Trilhas com cliques de metrônomo.. Adicionar efeitos e etc.

    Existe algum jeito de fazer isso?

    Cara, algumas interfaces permitem que se configure previamente, e que salvemos essas personalizações na própria interface, dispensando o uso de softwares, porém, desconheço essa M-Audio.
    Umas outras (como a minha Presonus 44vsl) possuem um software "mixer" que organiza as tracks e até disponibiliza uns efeitos com 0 latência.. Funcionando como uma mesa virtual. (Que é onde eu acho que se enquadra essa 8r, e é o que acredito ser esse "DSP mixing" das especificações)
    Ou, você faria numa DAW, como Pro Tools, Reaper, Cubase e etc.

    Alex Mentz
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Putz, era isso que eu queria saber velho, obrigado mesmo.

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Alex Mentz

    O ideal realmente é ter um amplificador de fones. A M-Audio tem sim um mixer conforme o RafaelBernatto comentou e é totalmente configurável. Só pra você ter uma ideia da cara do software, assista o video abaixo.

    Como a diferença de preço não é absurda de uma pra outra olhando usados, dê uma olhada na Profire 2626 pois como plus ela tem entrada óptica, que com um preamp simples tipo um Behringer ADA8000 você consegue expandir e gravar 16 canais mais pra frente caso queira. Talvez alguns falem que Firewire não é a conexão mais famosa atualmente, mas tem muita placa com ela ainda. Se for pra USB 3.0 ou uma Scarlett 18i20 é bem melhor lógico, mas o preço é outro. Abs!

    https://www.youtube.com/watch?v=QfJf9PNR_BQ

    Alex Mentz
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    O ideal realmente é ter um amplificador de fones. A M-Audio tem sim um mixer conforme o RafaelBernatto comentou e é totalmente configurável. Só pra você ter uma ideia da cara do software, assista o video abaixo.

    Fala Iverson, cara como eu descrevi no post, nós já temos o ampli de fones da Lexsen de 4 canais, minha dúvida mesmo era se as 8 saídas eram direct outs das entradas, mas como o amigo acima e vc falaram, com o software eu posso editá-las para auxiliares e mandar pro meu ampli de fone.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fast Track Ultra 8r e monitoramento.