Qual a diferença entre a M-audio fast track ultra 8r e a ultra 8x8?

    Autor Mensagem
    Alfa polar
    Veterano
    # set/12


    Percebi que a 8r é mais cara que a 8x8, mas não entendi exatamente no que diferem as duas.....

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Alfa polar
    No site da M Audio tem as diferenças. Pelo que eu vi, a 8x8 só tem 4 preamps, e a 8r tem 8 preamps, além de ser no formato rack. Uma rápida pesquisa na internet e você encontraria tudo isso!!!

    Alfa polar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    brunowebguitar

    Obrigado, mas uso o fórum justamente pra solucionar dúvidas q não encontrei resposta!!

    .omni
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Alfa polar
    O fórum tá aí pra isso, mas se você quer tirar uma dúvida rápida às vezes é muito mais rápido e fácil achar uma resposta no Google do que aqui.
    Por exemplo, o brunowebguitar foi no site da M-Audio tirar a dúvida pra você.

    Olha o que eu achei em menos de 10 segundos (literalmente):

    http://2.bp.blogspot.com/_evd6Wum3LtI/TNF1zH7_RBI/AAAAAAAAAG4/ly7mIkLS yjA/s1600/ftracku2[1].jpg

    http://www.dolphinmusic.co.uk/shop_image/uploads/Image/f8r.jpg

    Alfa polar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    .omni

    obrigado mas as fotos eu tbm havia achado, queria saber as diferenças substanciais entre uma e outra... mas o bruno respondeu!! By the way, estou entre a 8r e a Profire 2626, qual vocês me indicam???

    makumbator
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Alfa polar

    Uma diferença básica (e importante) entre as duas é na conexão com o computador. A Profire, como o nome sugere, utliza conexão firewire (400, em uma porta IEEE 1394a), enquanto a ultra 8r usa USB 2.0.

    Essa diferença entre as duas é crucial, já para início de conversa.

    Alfa polar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    makumbator

    Sim, to ligado, é justamente por isso q estou entre as duas. O que você aconselha? Já li que entre Firewire 400 e USB 2.0 não tem tanta diferença, é verdade? Meu computador já tem uma placa c entrada firewire, como posso saber se ela será compatível coma interface??

    Alfa polar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    makumbator

    Da uma lida nesse forum aqui o que o cara fala sobre a FIREWIRE 400

    http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=140676

    Alfa polar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Uma diferença importante que reparei entre a 8r e a Profire é que a 8r tem 2 inserts atrás que podem ser úteis quando vc quer ligar um preamp externo e não quer somar com o que já tem imbutido, a Profire não oferece essa opção, são só as 8 entradas preampadas, td bem que tem a entrada pra cabo ótico mas os conversores são caríssimos... ou estou errado?

    .omni
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Alfa polar
    Eu compraria a profire.

    makumbator
    Moderador
    # set/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    Alfa polar

    Eu já usei essa 2626 com muita frequência em vários lugares, e é bastante estável e confiável. Mas nunca utilizei a 8r para ter uma referência. Já experimentei apenas a ultra "normal".

    A diferença importante entre firewire e USB não é tanto de velocidade máxima alcançada (principalmente comparando a firewire 400, que é mais lenta que a 800) e sim a ESTABILIDADE do fluxo de dados, que é superior ao USB. É comum em interfaces USB haver restrições de sample rate e resolução mais alta ao se gravar muitos canais ao mesmo tempo. A vantagem da USB é ter essa conexão em qualquer computador ( o mesmo não vale para Firewire, seja 400 ou 800).

    Confira no manual da 8r se ela grava TODOS os canais ao mesmo tempo no máximo de sua resolução e taxa de amostragem.

    No fim das contas para áudio(ou qualquer coisa que dependa de sincronia constante) o firewire acaba sendo melhor (pois lida com grande quantidade de dados com mais estabilidade, o que se reflete em menos problemas de drop out). Claro que isso depende também de outros fatores do restante do computador, bem como da qualidade do driver escrito pelo fabricante para gerenciar o tráfego.

    Entre as duas eu também compraria a 2626, assim como o .omni

    Verifique se sua entrada é mesmo a IEEE 1394a (a IEEE1394b é referente à Firewire 800). Confira nas fotos:

    http://en.wikipedia.org/wiki/IEEE_1394

    Para melhor certeza, consulte o manual da sua placa (seja a placa mãe ou uma placa extra com o conector).

    Alfa polar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    makumbator

    Muito obrigado cara ajudou bastante, vou pegar essa profire mesmo, agora só falta 1900 reais rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre a M-audio fast track ultra 8r e a ultra 8x8?