estúdio portátil V-Studio 20 vs fast track 2

    Autor Mensagem
    montero
    Veterano
    # jul/14


    Olá galera do cifra club, antes de mais nada, gostaria já de agradecer as pessoas que ajudarem nesse tópico.

    Bem a algum tempo venho pesquisando bastante questão de home-studio, e vi que o bom para se ter é uma placa de som M-audio fast track 2 e um microfone Shure Sm57. pois a fast track alem de ótima placa de som vem com alguns software para nos auxiliar em gravação etc... e o microfone para microfonação do meu cubo e até mesmo gravar voz, coisa que sera MUITO raro. só que olhando os reviews do CrifraClub vi um desse "estúdio portátil V-Studio 20", claro que a proposta dele é diferente, até porque ele tem um hardware com muito mais coisas "a mão" e também vem com uns softwares muito bacana. Porem a duvida é: em questão de captação de som qual das duas seria mais interessante? as duas tem o mesmo nivel de qualidade de captação do som e a diferença está mesmo só no modelo do hardware(e no preço kk)? ou não realmente a fast track é simples no quesito de disponibilidades de coisas no hardware, porem é muito mais fiel no que se diz captar e enviar o som para o computador?

    Muito Obrigado!!

    Lucas Monteiro

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem.
    Não sou usuário nem da M-audio e nem do Studio portátil da Roland.

    Mas uma coisa é certa, são duas propostas diferentes.
    - A M audio é uma interface de áudio (placa);
    - V-Studio 20, é um pequeno estúdio portátil.

    E uma não exclui a outra.
    A interface de áudio é um dos principais componentes de um home studio, é imprescindível.
    Já o V-Studio é uma opção portátil, que contém mais recursos para uma gravação rápida, mas que não exclui a compra de uma interface de áudio.
    Mas para quem não tem nenhum dos dois componentes tem começar pela interface de áudio, e ir fazendo gravações e aprendendo.
    Deixe a outra opção do V Studio para analisar e ver a viabilidade ou não mais lá na frente, e você vai estar mais experiente e vai saber discernir com mais claridade.
    Num primeiro momento como não se tem ainda o aprendizado, o V Studio seria melhor, mas no avançar do tempo ganhando experiência, uma boa interface de áudio é o melhor caminho.

    Edit:
    Tempos atrás, também fiquei bem tentado em comprar o V Studio, por pouco não comprei, mais pensando de acordo com o meu perfil, que uso mais instrumentos virtuais e teclados musicais, achei desnecessário adquirir, pois no computador e nos teclados posso utilizar os softwares e todos os efeitos que necessito.
    O V Studio é muito bom, tem quase tudo, bem prático, e é quase tudo hardware, e assim é bem rápido, mas tem gente mais exigente que não gosta, e prefere usar pedais e plugins do computador.
    O ideal seria comprar os dois, mas tem que pensar no bolso.

    montero
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    pois é cara eu comentei isso de serem propostas diferente, até compreendo isso, porem a grande duvida é da qualidade do som que vai chegar no computador após ser processado por uma das duas entende?

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Montero
    Sim entendo esta parte.
    Mas como já disse anteriormente uma opção não exclui a outra.
    Só quem pode responder a sua dúvida é um usuário que tenha as duas opções.
    E esta M Audio também não é lá uma grande interface.
    É uma interface inicial.
    Mas em teoria o VS Studio por ter melhores pré-amplificadores e outros recursos deve ficar melhor, pois é mais prática e objetiva.
    Uma vez logo no lançamento fiz um teste numa loja e usei o VS Studio por mais ou menos 40 minutos e fiz alguns testes, e o som ficou bom., mais fácil do que usando uma interface normal.
    Mas a interface sempre vai ser um componente indispensável.
    Acho que não dá para comparar um produto com o outro.
    Aqui mesmo no Cifra Club tem um vídeo de um review da VS Studio muito bem feito.

    http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/reviews/687/

    gibawb
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Cara muito legal esta V-studio, se me permite vou indicar uma terceira opção, baseado no que vc disse sobre a qualidade da música que vai chegar no computador, a Scarlett 2i2, tenho uma e não me arrependo, imagino pelo que ví a V-studio mais versátil, mas não consigo achar nada que ela faz no "hardware" que não se possa fazer no software, o processamento do sinal digital da Scarlett é superior, tenho uma M-audio tb, mas é outro modelo e prefiro a Scarlett.

    montero
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    dai galera, compreendi essa parte de que um não substitui a outra, e sim sei que a M-Audio é uma placa inicial. Até porque to querendo iniciar meu home studio kk, e até então eu tava decidido pegar a M-audio porem quando vi esse review ai foi que me deixou com a pulga atras da orelha, que talvez fosse melhor pagar um pouco mais e ter um produto com mais coisas "a mão", isso claro se o som final de uma ou outra não mudasse tanto. Ou fosse mesma qualidade.

    ai gidawb vou da uma olhada nessa Scarlett 2i2

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estúdio portátil V-Studio 20 vs fast track 2