Concurso de mixagem (puremix) - prêmio de U$ 999 em plugins

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # mai/14 · Editado por: makumbator


    O site Puremix, que reúne e produz muito material didático sobre gravação e produção de música, mixagem e pró áudio está promovendo um concurso de mixagem aberto a qualquer pessoa.

    Os prêmios para os 3 primeiros colocados são coleções de plugins da Sonnox (excelente fabricante de software) no valor de 999 dólares.

    O júri é composto por membros do site Puremix.

    O prazo é até dia primeiro de Junho de 2014.

    É aberto a qualquer DAW, pode-se usar as ferramentas e plugins à escolha do candidato, sem qualquer restrição. O único requisito é criar uma conta grátis na puremix cloud e fornecer um e-mail válido ( e que receberá informes do concurso e posteriormente informe da Sonnox e Homerecording.com)

    O concurso será feito sobre uma faixa da cantora Amber Skye, que pode ser ouvida na página oficial da competição.

    Basta baixar os arquivos da gravação (92 pistas no total), mixar e depois subir o arquivo final estéreo na área específica do concurso (no formato mp3 ou AAC).


    Aqui o site oficial da competição:

    [url=http://www.puremix.net/zelab-mixing-contest/zelab-session-5-howl ]http://www.puremix.net/zelab-mixing-contest/zelab-session-5-howl[/url ] in.html

    O link do concurso quebra aqui no FCC. Basta ir no link do Puremix e entrar por ele.

    Fórum do concurso (para trocar ideias e fazer perguntas aos realizadores da competição):

    [url=http://homerecording.com/bbs/general-discussions/mix/puremix-son nox-mixing-contest-369227/#post4193707]http://homerecording.com/bbs/ge neral-discussions/mix/puremix-sonnox-mi xing-contest-369227/#post4193707[/url]

    Site da Puremix:
    http://www.puremix.net/


    Boa sorte a quem participar!

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14
    · votar


    makumbator

    Interessante hein?

    Bem legal a proposta e a música é bem legal de mixar, uma balada pop/rock com resquícios de anos 80.....interessante.

    Pena que prá fazer um trampo decente precisaria de um tempo que não estou podendo dispor nesse momento.

    makumbator
    Moderador
    # mai/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    Os links do concurso quebram aqui no Fcc. Basta entrar no site do Puremix que tem um link na página principal

    Lelo Mig

    É, a faixa é legal. E obviamente quem for mixar não precisa usar necessariamente todas as 92 pistas. A ideia do concurso é como se o produtor dela te procurasse já com o material gravado e pedisse para fazer uma mix até o dia primeiro de junho.

    JJJ
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Analisar e mixar 92 tracks é mais caro que 999 dólares. Ainda mais que isso vai ser "pago" em bytes! Negoção... pra eles! hehehe

    makumbator
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    JJJ

    Leva tempo, é claro! Mas as vencedoras não vão ser lançadas oficialmente. Na verdade já tem uma mixagem "final" comercial da música ( e essa é que será vendida, lançada, etc...), então "teoricamente" as mixes vencedoras não irão gerar lucro de vendas da música.

    JJJ
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    makumbator

    Ah... Pensei que a "vencedora" seria a oficial.

    Mesmo assim, 92 tracks é demais pra minha cabeça... rs

    makumbator
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    JJJ
    Mesmo assim, 92 tracks é demais pra minha cabeça... rs

    Hahsahsa! Não só é muita coisa como o prazo é relativamente apertado (mas a ideia do concurso é simular um trabalho pedido com prazo curto).

    Boa parte dessas 92 pistas é coisa dobrada e aqueles efeitinhos/barulhinhos que aparecem só aqui e ali, mas mesmo assim tem uma pista dedicada.

    Mas dá trabalho!

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Bem legal.
    Tem, que considerar que o material serve para aprender.
    E a questão de ganhar fica em segundo plano.
    São 92 tracks, mas será que dá para incluir mais algum instrumento?
    rss....

    ogner
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Pode usar plugin pirata no processo??

    hehehehe!!

    Sera que o Obama vai me pegar??

    Hauheuhuahe!!

    makumbator
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    Adler3x3
    Tem, que considerar que o material serve para aprender.

    E se a pessoa seguir o prazo que o concurso pede, é um aprendizado de como mixar algo em tempo curto tentando ser eficiente. Acho um belo exercício.

    São 92 tracks, mas será que dá para incluir mais algum instrumento?

    Hsahs! Acho que não!

    ogner
    Pode usar plugin pirata no processo??

    Pode. É só não contar pra eles (principalmente se for Sonnox...hsahsahs!).

    Sera que o Obama vai me pegar??

    Bem, se vai pegar ou não é outra coisa, mas que ele sabe o que você faz isso ele sabe!

    JJJ
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    ogner
    makumbator
    Bem, se vai pegar ou não é outra coisa, mas que ele sabe o que você faz isso ele sabe!

    Os plugins deixam "assinaturas" facilmente identificáveis nas ondas. O Obama sabe, sim!

    O único meio de se livrar das assinaturas é evitar silêncios e picos clipados com mais de 24 samples. É ali que as assinaturas são registradas.

    Por exemplo. O Waves "escreve" assim:

    imagine 24 samples de "0"s num silêncio de entrada.

    O normal seria assim:

    _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ (24 "0"s)

    Os plugins da Waves, alteram esse silêncio total para o seguinte:

    _ * - _ - * - _ - * _ _ - * - _ _ * - _ - * _ _

    onde "*" = 2 e "-" = 1

    Repare que quase dá pra "ler" W A V aí em cima!!!

    Quando abre a música no editor, o plugin "limpa" isso, mas recoloca de volta ao gravar.

    Ao ouvir, é imperceptível, porque 0, 1 ou 2 é tudo silêncio mesmo.

    No clipping, é a mesma coisa, mas o processo é inverso (W A V escrito espelhado usando valores altos).

    .
    .
    .

    Náááhhh... Brincadeira!!!

    .
    .
    .

    Hummmmm... Será?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    fora do ar

    makumbator
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Não está não! Como expliquei antes o link do concurso quebra aqui no FCC (não sei o motivo). Então vá na página principal do Puremix e entre no link por lá:

    http://www.puremix.net/

    f14gomes
    Membro
    # mai/14
    · votar


    só de ler que tem 92 tracks meu cérebro já travou, imagina meu pc...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    makumbator
    pods crer! baixando a joça aqui

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    É legal pegar pra estudar. Mixar coisas alheias é sempre muito bom.

    É algo que faço quase todo mês.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Ja baixei tudo aqui. Daqui a pouco chego em casa e começo os trabalhos.....

    makumbator
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    Homem Cueca

    É realmente muito válido o exercício, mesmo para quem nem vai participar da competição.

    -Dan
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Sem dúvida que quem for participar disso não é focando no premio.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    uma coisa é que as trilhas tão tão bem gravadas que nem estou sentindo necessidade de usar plugins, ainda não usei um eq ou compressor da vida, estou apenas regulando pans e volumes e ja estou muito satisfeito com o resultado.... gravação de estudio profissional é outra historia.

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    Cara, tirando o fato que tem muita coisa sintetizada nessa gravação...o que foi gravado pra valer, tá okey.

    Alem de que provavelmente parte da mix já foi feita na captação, com compressão e eq em hardware.

    makumbator
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    Homem Cueca

    Algum de vocês mandou o material para o concurso ou mixaram só pelo exercício prático mesmo?

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Caraca.... Fiz a Mix e esqueci o prazo..... Vou postar aqui depois pra galera ouvir.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    NINO_D.BOB
    mesma coisa comigo hehe

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Eu gostara de ter participado mas não deu tempo.
    Estava envolvido no festival do minuto, que saiu o resultado:

    Tem 37 músicas compostas por membros do fórum.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/315280/

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    ---------------------------------------------------------------------- --------------------
    vamos compartilhar as tentativas?

    https://www.dropbox.com/s/21pj64k8o93pa7m/concurso.mp3

    MMI
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Queria ter ao menos tentado essa. Acabei que nem baixei... :(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Concurso de mixagem (puremix) - prêmio de U$ 999 em plugins