Dúvida - Frameworks de softwares DAW

    Autor Mensagem
    Waters69
    Membro Novato
    # mar/14


    Olá, sou estudante de Ciência da Computação e músico amador, e preciso de ajuda, não sei se vão poder me ajudar pois isso é um assunto mais técnico que o de costume.

    A pergunta é a seguinte, alguém conhece o framework usado no desenvolvimento de alguns desses softwares? Preciso de dois exemplos, mas um já me ajuda em 90%.

    Procurei nas documentações do Pro Tools e Ableton live e não achei.

    Agradeço desde já.

    JJJ
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Eu não tenho certeza, mas alguns desses softwares pedem (ou pediam em versões mais antigas) o runtime do C++ da Microsoft.

    Então, sendo uma linguagem poderosa em termos de recursos e historicamente muito rápida e conhecida, se eu tivesse que "chutar", diria que eles usam, normalmente, C++, provavelmente hoje em dia através de ferramentas tipo Visual Studio .net.

    Jawbreaker
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    A não ser o QTractor (Qt, ainda assim para C++), que é para Linux, e o FL Studio, que é em Delphi, é relativamente difícil encontrar informações sobre isso, mas que a maioria use C++ é um ótimo palpite, principalmente por questões de desempenho. Dá pra usar Python pra processamento de áudio também, mas eu não acho que alguma das DAWs mais conhecidas use.

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Waters69

    Um bom começo é visitar os sites de desenvolvimento de software livre.
    Tem muito coisa boa, códigos e mais códigos, tanto para o windows como para o linux.
    E aí vai saber quais ferramentas deve utilizar.
    Na minha opinião os produtos da Microsoft já estão superados a muito tempo.
    Quer ter um produto pesado e ineficiente use produtos microsoft.
    Existem outras opções.