compatibilidade do gk3 com vst's (softwares)

    Autor Mensagem
    josueluis
    Veterano
    # jun/08


    Estou juntando informações para abrir um estúdio especializado em midi, porém a guitarra está sendo o instrumento mais complicado..quero que o cliente execute o som na guitarra e não em um teclado ou qualquer outro método, logo, a dúvida é a seguinte:

    Uma guitarra equipada com gk3, ligada a uma interface MIDI (GI-20 da Roland) ligada a uma entrada MIDI (placa de som) relacionada com o LPC prominy ou Chris Hein Guitars, perguntas:

    1) Funciona?

    2)Eu acredito que funcione, mas qual o grau de sensibilidade? (porque há uma relação entre o sinal MIDI que vem da interface GI-20 com as predefinições de samplers do LPC. Por exemplo, bends, slides, o lpc vai interpretar corretamente essas informações e transmitir pra pista midi?)

    Espero muito que alguem me ajude,
    Abraços

    gwallner
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, tá aí uma boa pergunta.
    Eu uso um controlador MIDI CME-UF5 para controlar o LPC no Kontakt.
    Será que com guitarra funciona???
    Essa sua pergunta é boa, pois quero comprar uma guitarra para usar com Guitar Rig, mas não tinha pensado na possibilidade de usar com o LPC.

    MontanhaSong
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: MontanhaSong
    · votar


    josueluis

    Bom...não sei o que é LPC Prominy ou Chris Hein Guitars...

    Mas pelo que vc pretende, usando um GK-3 e uma interface midi ligada a uma placa de som, posso te dizer algumas coisas...

    Uma...que a ligação GK-3 interface midi necessita que sua interface aceite a conexão midi de 13 pinos...porque o GK-3 transmite também dados como afinação( bend), slides etc, exatamente como vc quer...mas prá começar o GK usa o cabo de 13 pinos porque o de 5 pinos não dá conta de tantos dados...o de 5 mal dá conta de mandar as notas das seis cordas da guitarra simultaneamente...

    Outra...a ligação entre o GK-3 e a interface midi ( como o GR-20) por exemplo tem um sério problema de latência...a única interface que eu sei que a latência quase não atrapalha é o VG-99 que é a mais recente da família de guitarras virtuais da Roland...com o GR-20, vc se sentirá incomodado...

    Para que a interface midi mande mensagens do GK-3 através dela, precisaria ter um recurso semelhante ao que a VG-99 tem, ou seja tudo o que entra pelo cabo midi do GK tem passagem por Midi Out ( ativando-se um recurso chamado " Guitar to midi"), como se fosse um Midi thru...com esse recurso, tudo o que vc tocar passa pelo midi out para o midi in de sua placa e desta para seu sequenciador....

    Abraços...

    gwallner
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MontanhaSong
    LPC Electric Guitar é um banco de timbres e de efeitos de uma guitarra Gibson Les Paul , perfeitamente gravados durante 3 mêses em Pro Tools. Os bancos de timbres são abertos no Kontakt. São 70Gb entre waves e efeitos.
    É simplesmente animallll!!!!!
    prominy.com

    josueluis
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: josueluis
    · votar


    Valeu gurizada pelas resposta. Mas vou tentar ser mais expecífico na dúvida, embora só saberá me responder alguém que já fez isso na prática.

    1) A interface é GI-20...e não GR-20

    2) Será que o vsti (LPC por exemplo) vai interpretar corretamente os bends, slides, vibrato feito pelo músico?

    --> No caso da ligação de um gk3 com uma VG-99 por exemplo é evidente que as respostas da interface serão corretas, pois há uma relação de predefinições entre esses dois aparelhos. Mas no caso do LPC, eu não sei se existe uma relação com o gk3. Por exemplo: O gk3 transforma o sinal de áudio da guitarra em um sinal digital que é captado por uma interface GI-20. Esta GI-20 tem uma saída midi-out que vai ser ligada na placa do pc midi-in....Logo, esse sinal vai com certeza chegar até o pc e em formato midi. A questão é saber se o LPC é compatível, se ele interpreta corretamente, se há uma relação entre o vsti e o sinal transformado pelo gk3.

    Grande abraço galera!
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compatibilidade do gk3 com vst's (softwares)