Gravação em linha com Amplitube e Audacity

    Autor Mensagem
    slow-hand
    Veterano
    # nov/13


    Galera, estou começando a me aventurar nesse mundo das gravaçoes em linha, e entao baixei o amplitube e eu ja tinha antes o audacity. Tenho algumas duvidas peculiares q nao encontrei na busca entao la vai:

    1) eu reparei q pra gravar com o audacity eu tenho a gravar primeiro a guitarra sem efeito nenhum, so direto no pc msm, bem escrotamente, e ai so depois da faixa concluida e possivel aplicar os efeitos do amplitube.
    a) Ta certo isso?
    b) Pq qnd eu entro no amplitube o timbre fica bom e qnd aplico sobre a faixa gravada fica pessimo mesmo com os mesmos parametros de timbragem?
    c) Existe algum outro programa de gravaçao q eu possa gravar em tempo real com o amplitube, ao inves de aplica-lo por cima da faixa depois?

    2) Eu li em um dos topicos q pesquisei q se eu utilizar um pedal de guitarra q seja alimentado por eletricidade e nao possua by pass real eu conseguiria um efeito semelhante a um directbox. Acontece q eu tenho um pedal q e alimentado por eletricidade e nao possui bypass real, mas ele e o revolution tube drive da meteoro, ou seja e valvulado e entao e alimentado por 12v (ao inves de 9v dos pedais normais).
    a)Essa diferença na voltagem altera algo? Do tipo q posso queimar a placa de audio do pc?
    b)Eu posso usar o drive do pedal? Ou ao liga-lo eu posso queimar a placa de audio?

    Bom é isso. Por favor me ajudem '-'

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    slow-hand

    1) Reaper

    2) Besteira isso aí, finge que nem leu.

    slow-hand
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    2) Mas cara e serio, tem risco? Nao quero correr o risco de queimar minha placa =/

    slow-hand
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Da pra ligar o pedal e usar ele? Msm q n funcione como directbox?

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    2) Mas cara e serio, tem risco? Nao quero correr o risco de queimar minha placa =/

    Pode ir fundo, não queima não.

    c) Existe algum outro programa de gravaçao q eu possa gravar em tempo real com o amplitube, ao inves de aplica-lo por cima da faixa depois?

    Logic Pro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação em linha com Amplitube e Audacity