Gravar o que estou tocando na guitarra através do PC (Plug Adaptador P10 Para P2 Stereo)

    Autor Mensagem
    Makken
    Veterano
    # ago/13


    Bom dia.

    Gostaria de gravar o que estou tocando, diretamente no computador, através desse plug adaptador P10 para P2 stereo, que me foi recomendado.

    Eu gostaria de usar o som da guitarra conectada com meus 3 pedais (não procuro usar a distorção ou os efeitos do software). Gostaria de saber se apenas com esse adaptador, é possível simplesmente plugar a saída na minha placa de som e se o som vai obter uma boa qualidade.

    Tenho que fazer download de algum software?

    Apenas isso seria suficiente, ou falta alguma coisa? já vi alguns comentários dizendo que isso pode danificar a placa de som. Mito? o que recomendam? também existe o adaptador que a saída é usb... não sei bem na prática, qual a diferença.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/176282/

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    pre - gui - ça

    Makken
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Makken
    · votar


    Slash_1989

    Qual o seu problema? não vi você acrescentar nada de interessante no meu tópico. Se você tem preguiça, não é problema meu, converse com seus familiares, sua analista, faça o favor... você não foi solicitado aqui para agir como um imbecil.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Makken
    Cara... tem um link na resposta dele pra um tópico com o mesmo tema que vc tá perguntando.

    claudiobassist
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Makken
    Se você clicar sobre pre-gui-ça você verá que é um link. Mas tudo bem, acontece pois ao nos inscrevermos no fórum não recebemos nenhum tipo de ensinamento, logo temos que aprender tudo sozinhos, também tenho pouco tempo de fórum e não sei tudo também.
    Vamos ao assunto
    Você precisará de mais cabos para ligar seus pedais em série ou sei lá como você liga eles, tirando isso seu pc ficará como um amp, porém para gravar você precisará de um software especial para isso sim, recomendo o Audacity que possui uma qualidade razoável, é bem leve e fácil de mexer. Porém se você é bem exigente quanto à qualidade (é o que me parece) você pode utilizar um software mais avançado (logo mais pesado, mais dificil de mexer e geralmente precisa de crack) neste caso existem: Sonar , Reaper(até é bem leve e bom) Cubase, Sound forge, e vários outros.

    Slash_1989
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    ago/13

    Makken
    Então... sua preguiça te impediu de clicar no link que te passei...

    preguiça ou burrice?

    agora fiquei confuso xD

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gravar o que estou tocando na guitarra através do PC (Plug Adaptador P10 Para P2 Stereo)