Câmera Digital para gravar tocando.

Autor Mensagem
g_fonseca
Veterano
# fev/07


Galera, que câmeras digitais vcs tem que são boas para gravar tocando guitarra, sem que o video saia atrasado em relação às notas que vcs tocam?? Se vcs souberem, me indiquem uma boa até uns 800 reais.

Valeu!

nettoroses
Veterano
# fev/07
· votar


g_fonseca
indico a sony cyber shot que tenho
não sei o modelo tem 6.0
mas ela naum serve como web
eu gravo assim, toco normal gravando o
audio pelo o pc e ligo a camera pra capturar
no msm momento, dps junto o audio com o video
fica profissa ^^
é 799

128556
Veterano
# fev/07
· votar


eu tenho uma canon a320 e é mto boa

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Bom topico, tb quero saber isto

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


nettoroses
toco normal gravando o
audio pelo o pc e ligo a camera pra capturar
no msm momento, dps junto o audio com o video


Mas voce não consegue dar o "rec" no software que vai gravar o audio, ao mesmo tempo de dar o "rec" na camera certo ??

Mesmo não conseguindo dar o inicio sincronizado entre audio e video, rola normal de juntar os dois depois ??

Que programa voce usa pra fazer isso ? (digo, a parte da colagem audio+video)

kaus
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar


o vegas é o mais simples de juntar video e som depois

acho legal gravar com microfone no amp e gravar o video sem som e depois juntar os 2 se eu tivesse um bom mic e amp e uma camera com mais de 256mb de memória eu fazia alguma coisa hehehe

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


então kaus, essa parte eu saquei, só nao entendi um lance

tipo aperto primeiro o botao de rec na camera, ai o arquivo de video já comeca a ser gravado

segundos depois eu aperto o botao rec no meu software pra gravar o audio.

tipo um arquivo vai ficar maior que o outro, como é que faz pra deixa-los sincronizados depois ??

dá pra ficar movendo um dos arquivos mais pra frente, ou mais pra tras, até encaixar no timming certinho ??

ou eu to viajando na maionese hehehe ?

Hocus Pocus
Veterano
# fev/07
· votar


dá pra ficar movendo um dos arquivos mais pra frente, ou mais pra tras, até encaixar no timming certinho ??
simmm ;)

kaus
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

sim existe as trilhas no vegas como se fosse no cool edit mesmo

só que tem o video na trilha cara no site do ozielzinho tem um video tutorial bem legal lá

http://ozielzinho.com.br/videos/tutorial%20do%20vegas.wmv

não sei se vc já viu mas cara eu aprendi essas coisa aew nessa video aula hahahhaa

kaus
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

vc liga o REC da camera depois vai lá liga o rec do pc e manda bala depois faz a edição dá de usar bastante firula nas edições fica legal texto e talz alguns fades de imagem e textos luzes fica bem bacana hehehee

na hora de salvar bota em wmv mesmo e taca no youtube \m/

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Hocus Pocus
kaus

muito bom galera, já resolveram minha duvida, valeuzaço !!!

Vamos gravar uns videos em estudio, ai eu gostaria realmente de fazer isto.

Video na filmadora, porém o audio do software/pc do estudio mesmo.

Vou comecar brincar com isso pra ir me preparando.

kaus
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

uma parada que eu ia achar muito legal seria uma jam session de videos

não precisaria ser muito grande uns 30 seg pra cada já era massa

e as edições pqp meu dá de fazer o cão mesmo no vegas

eu tenho after effects aqui se eu soubesse mexer nisso tava feliz tudo é possível é o photoshop dos videos \m/ uma pena ser tão complicado mas o vegas é facin ^^

kaus
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

ver os videos eu acho bem mais legal pois podemos notar outras coisas além do som (timbre)

dá de ver a pegada o jeito de tocar as careta meu é muito melhor \m/

boa sorte aew vai que é fácil man questão de tempo o mais dificil vc já faz que é tocar guitarra e muito bem por sinal \o/\o/

MatheusMX
Veterano
# fev/07
· votar


Cara, eu prefiro webcam, fica mais fácil de colocar uma backing track no video, e também tem uma luminosidade melhor, os videos das câmeras ficam meio escuros.

g_fonseca
Veterano
# fev/07
· votar


valeu pessoal.

nettoroses
mas tem como gravar o audio pela sony mesmo??? nao fica atrasado com o video?

EduArdanuy
cara, eu até tenho uma webcam aqui, mas fica um lixo. totalmente atrasado.
qual o modelo da sua webcam?

Guitar_L
Veterano
# fev/07
· votar


g_fonseca
Gravei esse video aki com uma Cybershot man:

usei o mic da câmera mesmo, dei o rec e mandei ver ;)
Abraços

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


cybershot para video é uma das melhores...eu gravo tds os meus com uma P 73 podrera..mas os videos fica massa...só da uma olhadinha no youtube meu.

128556
essa canon d aum atrazinho no video...ja testei....

kaus
Veterano
# fev/07
· votar


EduArdanuy

no virtual dub que é um programa bem pequeno e freeware tem um filtro pra controlar a luminosidade do video funciona como um levels do photoshop kra é milagroso realmente ilumina os videos mais escuros e fica legal \o

Belloni
Veterano
# fev/07
· votar


Acho que a Sony Cybershot w70 é a mais em conta. Com 7.2 mega, tá 700~900. O visorzinho dela é grande, 2,5"... Com uma w50 eu gravei umas músicas do show do Sebastian Bach que teve em 2005, aqui em POA, e ficou simplesmente muito foda, a qualidade do som, e da imagem... Nem parece que foi gravado com câmera digital.

g_fonseca
Veterano
# fev/07
· votar


Guitar_Luppi
legal, a sua camera é estiloessa ???


Belloni
Essa realmente parece boa, mas eu dei uma procura na net, tá meio caro, mais de 900....

g_fonseca
Veterano
# fev/07
· votar


up

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


Belloni
e nao colocou no Youtube essas musicas ainda porque}?!!?!?!


Taca lá!!

Renkar
Veterano
# fev/07
· votar


Opa pessoal!
Boa idéia essa de usar a cam digital pra gravar video mais mic gravando o audio.
Aqui eu tenho uma Canon PowerShot A510, mas ela só grava no maximo 2:30 sozinha..
Por isso eu estava tentando gravar pelo pc, mas não sei como gravar com ela direto do pc.. e o manual dela não cita nada sobre isso. Ela tem uma entrada USB, que usa pra passar as fotos pro pc.
Será que tem como usar ela gravando direto do pc?

Alan_Domingues
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

Dica do Curly cara, gravo na minha cam de tirar fotos. E pá, gravo num multitrack. Depois junto a BT com o som que gravei mais ainda bem baixo o som da camera uns - 6db. Fica massa, ve ae.

http://video.google.com/videoplay?docid=6122221792070715450&hl=en

Alan_Domingues
Veterano
# fev/07
· votar


Renkar

Eu gravo até 12 minutos com um cartão de 512 com um de 1 giga vai para meia hora.

Renkar
Veterano
# fev/07 · Editado por: Renkar
· votar


Alan_Domingues

Mas vc tem uma Canon A510 também?
Porque aqui o cartão é de 256mb, mas é a cam mesmo que só tem opção de gravar até no maximo 2:30, na pior qualidade (daí ele só grava 2:30, independente se ainda tá sobrando espaço no cartão..)
aí colocando qualidade melhor, o tempo diminui mais ainda.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/07
· votar


Renkar

Não, a minha é uma Cyber Shot da Sony. Nela o que independe do tamanho do video é o cartão de memória. Tenho de 256 de 512 e um de 16 que veio com ela.

Hocus Pocus
Veterano
# fev/07
· votar


pow eu tenho uma camera genérica mini dv de 10mp, comprei com um cartão de memória de 2gb da pra gravar enquanto dura a bateria... deu uns 700 pilas tudo, e a qualidade é boa :)

Renkar
Veterano
# fev/07
· votar


ah sim!
Muito estranho esse detalhe da canon.
Tá certo que a cam foi feita mesmo pra tirar foto, mas se dá pra gravar podiam ter feito as opções melhorzinhas.
Agora terei que ver se dá pra gravar com ela ligada no pc

MatheusMX
Veterano
# fev/07
· votar


Minha câmera de foto também é uma Sony Cyber Shot, mas não gosto de filmar com ela.
Uso a webcam que é uma A4Tech PK-935.
aqui um video gravado com ela:
http://www.youtube.com/watch?v=w3qI21H4L4Y

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Câmera Digital para gravar tocando.