Gravar Teclado em Linha pela Fast Track

    Autor Mensagem
    Blind987
    Veterano
    # ago/13


    Olá, fiz algumas pesquisas aqui no fórum referente á gravação de teclado pelo fast track mas não achei nada que me ajudasse, enfim eu estou com um teclado da marca Yamaha PSR-410 (Eu sei que é antigo) mas independente disso ele tem até saída midi, mas eu queria gravar ele em linha pela minha placa de som que é a fast track, porém quando ligo pelo meu cabo P10 da saída de headphone / aux out que tem atrás do teclado na linha de guitarra da minha placa de som ( já fiz isso com outro teclado e deu certo) mas com esse , ao conectar não me dá som nenhum, apenas se eu aumento o volume da entrada de sinal no ultimo, o som sai bem fraco e baixo, com um ruído desgraçado de fundo, tem algum passo que estou fazendo errado? será que meu teclado não é compatível para gravação? Uma direct box ajudaria? queria tanto gravar :(

    Fico agradecido se alguem puder me ajudar.. Abraços!

    Ases
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Bom Dia Blind

    Se o problema for realmente o volume de saída do teclado, um DI pode te ajudar sim. Mas tem algumas coisinhas que você pode analisar antes disso.Você reparou se esta gravando em 16 bits? Se sim tente gravar em 24 bits (a Fast Track provavelmente tem o recurso de gravar com essa resolução).Gravando em 24 bits o volume geralmente é baixo, isso é normal, o que não pode é ter um ruído tão alto como o que você citou :S.
    Verifique também se sua Fast Track possui um botão chamado "Pad", e se ele esta apertado. Esse botão atenua o sinal de entrada.
    Espero ter ajuda, boa sorte e até a próxima. Abraço.

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Blind987
    Que estranho!!
    Quando tu ligas uns fones neste teclado o som sai bom (limpo e alto) ??

    Blind987
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ases

    Boa Tarde Ases, estou gravando em 16 bits...

    o que não pode é ter um ruído tão alto como o que você citou

    se eu não der ganho na placa nem consigo ouvir o som do teclado hahaha, só se eu aumento o ganho no ultimo, aí sai bem fraco e com muito ruído..

    Verifique também se sua Fast Track possui um botão chamado "Pad

    Não tem... é a mais simples!

    o que eu fiz eu microfonei o teclado com meu behringer condensador!, deu certo até kk

    El_Cabong

    quando ligo o fone no teclado ele sai no fone normal, nem chiado tem!

    gbmeioponto
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Blind987

    Bom, se você liga um fone da saida do teclado e escuta bem, o problema não é com o teclado.

    Verifique se o canal que você está tentando gravar está funcionando na fast track. Tente gravar uma guitarra ou violão por exemplo.

    Se tiver tudo OK, verifique o cabo, tente gravar com outro.

    Abraços.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Blind987

    Qual é a sua Fast Track? Já checou aquele botão que muda de Line para Guitar, ele está apertado certo?

    Input Level Switch – Input level selector for the 1/4” TRS input. When connecting a balanced line level input here, the
    switch should be set to LINE position. When connecting an instrument, the switch should be set to the GUITAR position.


    Blind987
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    gbmeioponto

    Eu consigo gravar a guitarra normal pela mesma entrada com o mesmo cabo, isso que é estranho...

    Iversonfr

    Acho que minha fast track é a mais simples, não tem esse botão que tu falou aí não, unico botão atrás dela é o Phantom Power oO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar Teclado em Linha pela Fast Track