Ez Drummer no ProTools 10

    Autor Mensagem
    Lucasaf.Santos
    Membro
    # jul/13


    Olá galera, é o seguinte eu não estou conseguindo que o Ez Drummer abra do meu Pro Tools 10, já instalei tudo certinho, porém quando abro o Pro Tools, o Ez Drummer não aparece na minha lista de plugins.

    Alguém pode me ajudar?

    Desde já, obrigado!

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Lucasaf.Santos
    Você não instalou certinho coisa nenhuma!

    Pro Tools não lê VST, tem que instalar a versão RTAS

    Lucasaf.Santos
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Então não da pra instalar o Ez Drummer no ProTools? Eu baixei e instalei tudo normal como vi em tutoriais espalhados pela internet.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Lucasaf.Santos
    tem que instalar a versão RTAS

    Deve ter essa opção na hora de instalar.

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Lucasaf.Santos
    Normalmente os softwares mais renomados apresentam logo na tela inicial de instalação, a opção de selecionar os aquivos a serem instalados:
    - RTAS - exclusivo para uso no PT até a versão 10;
    - DXi - para as DAWs que usam este outro formato;
    - VST.

    Assim você deve selecionar somente um e não todos, pois vai ficar tudo duplicado ou triplicado, exceto se realmente houver necessidade de instalar mais de um formato.
    Por padrão vem tudo selecionado, aí tem que desmarcar o que não quer, ou marcar conforme o menu de opções se oferecer.
    E antes de mais nada é bom verificar se a versão do software que você quer instalar tem suporte para o PT (RTAS).

    Lucasaf.Santos
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Galera, ja consegui instalar, ja ouço os presets e tal, porém não consigo arrastar os presets pro canal onde estou criando o midi... alguem pode ajudar?

    Stafilocócos
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Olá amigo,
    é o seguinte.
    Primeiro você precisa baixar o programa
    "VST to RTAS ADAPTER - FXpansion"
    e converter o EZ em RTAS. É bem fácil de encontrar esse programa na internet.
    Após isso converta a pasta dele VSTplugins ou outra de sua escolha em RTAS. QUIT.
    E abra o Pro Tools 10, Abra um novo canal de instrument (Instrumento virtual) estéreo, lembre-se deve ser estéreo!!! (Caso contrário não funcionará)
    Nos Inserts escolha Toontrack - VSTW EZdrummer. Pronto pode gravar! Lembre-se de deixar marcada a opção MIDI Thru no Menu Options, Caso contrário não ouvirá som algum.

    Abraço, espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ez Drummer no ProTools 10