ProTools - Problema de Instalação!

Autor Mensagem
Navic
Veterano
# mai/09


Prezados Amigos,

Estou com dificuldades para instalar o Protools 7.4 M-Powered. Possuo Placa de Audio "M-Audio Delta". Na verdade o programa já está instalado.

Entretanto não consigo fazê-lo rodar. Quando vou habilitar o "Workspace" A condição "Record" nao é aceita! O Protools envia a seguinte informação:

"Cannot designates as an Audio Record volume because it is formatted as FAT volume! "

Ou seja, o programa recusa criar a condição de gravação no
HD devido ao tipo de formatação. O que fiz: Comprei outro HD e o formatei em FAT 32 pois o HD básico, o "C:/" está formatado em NTFS. Pois bem o Protools se recusa a criar a condição de gravação em qq. uma dessas formatações. Assim, o programa simplesmente não roda e nada pude fazer nada em matéria de gravação até agora. Por isso, apelo aos amigos do CifraClub
para me ajudarem com uma solução que possa resolver o meu problema.

Desde já agradeço a boa vontade dos amigos.

Grato

ricolb
Veterano
# mai/09
· votar


Tive um problema pra instalar este DAW, que não sei se é o mesmo que o seu, mas que foi totalmente resolvido somente, acredite vc, desintalando o internet explorer 8.0. Se este for o caso boa sorte!

Navic
Veterano
# mai/09
· votar


Obrigado amigo, vou tentar a sua sugestão.

Navic
Veterano
# mai/09 · Editado por: Navic
· votar


Prezados amigos do CifraClub. Consegui resolver meu
problema de instalação do Protools M-Powered 7.4. Portanto,
passo abaixo as informações dessa experiência:

1- A Primeira dica para a instalação desse programa é
proceder a atualização A) do drive da Placa de Som
( A minha é a M-Audio Delta). Se a sua também o é,
atualize no site http://www.m-audio.com/. B) Atualizar o
Windows Xp
( meu caso) para Windows XP Pack3.
Depois disso, com certeza o programa se instalará mas isso,
não o fará rodar, a não ser que as duas outras dicas
abaixo já estejam resolvidas:

2- Caso o programa se instale mas não rode: O HD tem que estar
formatado na condição de NTFS pois se o seu HD estiver
formatado com FAT 32, o programa não rodará. O meu estava
assim. Nesse caso, preferi comprar mais um HD e formatá-lo
em NTFS e deixá-lo só para o Protools. Aí o programa se
instalou e rodou.

3- Graças a uma dica do amigo "Ricolb" consegui resolver
outro seríssimo problema: O meu programa já estava rodando e
dias depois parou de rodar! O Processador passou a trabalhar
sem parar em 100% da sua capacidade toda vez que eu tentava
carregar o Protools! Muito provavelmente ele estava em "Looping"!
Passei o dia pensando como resolver o problema. Então lembrei-me
da dica recebida e reforço-a para todos: O PROTOOLS M-POWERED 7.4
é TOTALMENTE INCOMPATÍVEL com o INTERNET EXPLORER 8.0
.
Se você instalou o IE 8.0, volte para o 7 ou 6, até que se
descubra o porquê dessa incompatibilidade.

Levei quase 2 meses para conseguir estas informações.
Agradeço mais uma vez ao colega Ricolb
pela sua grande ajuda a todos que puderam colaborar
comigo.

Ivan Varella

ricolb
Veterano
# mai/09
· votar


b]Navic[/b]
Estamos aqui para aprendermos uns com os outros. Forte abraço!

ricolb
Veterano
# mai/09
· votar


b]Navic[/b]
Estamos aqui para aprendermos uns com os outros. Forte abraço!

Uedson2005
Veterano
# jun/09
· votar


Alguem sabe se o Pro Tools roda mo Windows 7? como?

Uoso a versão 7.4 Cs3 não consegui não, mas ja vi gente dizer q rodou blz,.

queria saber então se alguem ja conseguiu fazer esse treco funcionar no Seven?

Uedson2005
Veterano
# jun/09
· votar


Alguem sabe se o Pro Tools roda mo Windows 7? como?

Uoso a versão 7.4 Cs3 não consegui não, mas ja vi gente dizer q rodou blz,.

queria saber então se alguem ja conseguiu fazer esse treco funcionar no Seven?

microvolution
Veterano
# set/09
· votar


Realmente... amigos deste fórum especial de ProTools M Powered-7.4, o problema é de incompatibilidade dele com o Internet Explorer 8.

O problema é que em alguns casos como é o meu... o Internet Explorer não aparece na opção "Adicionar ou Remover Programas / Painel de Controle".

Tive que desinstalar todo o I.E. de dentro da opção "Componentes do Windows XP / Adicionar ou Remover Programas / Painel de Controle" e depois instalar novamente o IE 6 e atualizar p/ o IE 7.

Mas, obrigado a todos.
Fiquem na Paz do Senhor Jesus.

microvolution
Veterano
# set/09
· votar


Realmente... amigos deste fórum especial de ProTools M Powered-7.4, o problema é de incompatibilidade dele com o Internet Explorer 8.

O problema é que em alguns casos como é o meu... o Internet Explorer não aparece na opção "Adicionar ou Remover Programas / Painel de Controle".

Tive que desinstalar todo o I.E. de dentro da opção "Componentes do Windows XP / Adicionar ou Remover Programas / Painel de Controle" e depois instalar novamente o IE 6 e atualizar p/ o IE 7.

Mas, obrigado a todos.
Fiquem na Paz do Senhor Jesus.

Otanael.
Veterano
# mar/10
· votar


Amigos,
Sei q o tópico é meio antigo,mas vou postar aqui o meu problema.
Após instalar o Programa (formatação NTFS) aparece a seguinte mensagem:
MENSAGEM - PROTOOLS

Eu cliquei em não, para ver se iria abrir assim msm.
Olhem oq acontece:
MENSAGEM 2

Desde já , agradeço a colaboração de tds.

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Otanael.

O driver é o mais recente?

Qual a interface?

Qual a versão do M-powered? É aquele mais simples que vem com as placas novas ou o modelo normal?

A mensagem diz que há um erro em relação ao tamanho do nome de algum driver. Isso está causando erro no sistema de proteção de alguns plugins(interlok).

No caso, além de clicar em sim, a mensagem pede para vc renomear o driver com nome muito longo(nem me pergunte qual é...heheh). Não basta clicar em sim.

Quando clica em não, o programa abre?

Otanael.
Veterano
# mar/10
· votar


Caro amigo makumbator,

* A interface é a FAST TRACK II ( a nova)
*O PTM-Powered é o 8.2 , se ñ me engano. Confirmo quando chegar em casa.(o no trabalho agora)
*Ele já venho com a placa.
*Quando eu clico em não, ele começa a carregar, mas ñ abre.
Da uma olhada na mensagem q aparece:
http://i39.tinypic.com/152nof9.jpg

Iversonfr
Veterano
# mar/10
· votar


Otanael.

Ele simplesmente não está encontrando a sua interface, consequentemente, não abre, pois só abre se encontrar.

Um motivo pode ser porque voce não desabilitou a placa onboard do seu pc enquanto utiliza a M-audio. Vá no painel de controle>sistemas>controladores de som e desabilite a sua placa onboard enquanto voce está mexendo com a m-audio (será a única que vai aparecer a opção "disable", sem ser a m-audio, lógico).

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Iversonfr

Será que é isso? Eu uso Fast Track Pro(versão anterior) com PT M-powered e Cubase sem problemas, e tudo sem desabilitar a placa onboard. Mas é claro que é algo a ser tentado por ele.

Quando tento ligar o programa sem a placa, a mensaguem de erro é diferente da primeira mensagem que ele postou. A mensagem aponta claramente que não encontrou o hardware compatível(abortando o programa), igual à última mensagem de erro que ele postou(mas que só apareceu por ele ter cancelado o carregamento da proteção em resposta à primeira mensagem de erro).


Otanael.

Mas vc já tentou reinstalar o mesmo driver? Algumas vezes isso funciona(o driver pode ter se corrompido).

Ela funcionava antes sem problemas?

Agora, ela funciona normalmente FORA do PT? Ou seja, consegue gravar e reproduzir usando outros programas? Caso não tenha tentado, teste isso.

Otanael.
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

A placa chegou semana passada.Nunk instalei o programa.

Eu consigo gravar em outros programas e a utilizo para a reprodução de sons tbm.

Quando formatei o pc, ñ consegui instalar o drive de audio da onboard (via CD ).Como to com a interface, imagnino q ñ preciso instalar,mas ainda sim resolvi baixar o drive .Resultado: baixei o drive e deu o msm erro, então desisti da instalação da onboard.

Iversonfr
Obrigado pela ajuda.

A placa está sendo reconhecida.
Em Painel de controle -> Sons, fala e dispositivos de áudio -> Sons e Dispositivos de Áudio, a placa está habilitada, portanto está sendo reconhecida sim.

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Otanael.

A placa está sendo reconhecida.

Mas ele citou não o reconhecimento da mesma pelo Windows, e sim pelo Pro tools, pois a interface funciona como uma proteção do tipo ilok.

A placa funciona perfeitamente fora do PT, certo? Então, tente reinstalar o driver da mesma e o próprio PT. Verifique no site da M-audio se tem algum update para o programa.

No caso, estou citando para reinstalar o driver da M-audio, e não da onboard.

O seu PT 8 é aquele vesão "lite" que vem com a placa correto? Ele é diferente do PT M-powered completo.

Iversonfr
Veterano
# mar/10 · Editado por: Iversonfr
· votar


makumbator
Será que é isso? Eu uso Fast Track Pro(versão anterior) com PT M-powered e Cubase sem problemas

Eu tenho a Ultra 8R e quando não desabilito a onboard as duas parecem entrar em conflito e não roda protools, não sai som, etc. Aqui eu tenho que desabilitar pelo menos...

Otanael.
A placa está sendo reconhecida

Eu não disse que ela não está sendo reconhecida. O caminho certo que eu quis dizer é Painel de Controle>Sistemas>Hardware>Gerenciador de Dispositivos> Controladores de Som, Video.

Lá o que pode estar acontecendo é que as duas placas de som estão funcionando ao mesmo tempo, e pelo menos aqui comigo, isso gera problemas, aí voce teria que desabilitar a placa onboard enquanto utiliza a Fast Track, entendeu?

Outra coisa, seu protools é versão demo, seria interessante voce procurar a versão "free" 7.4 com atualização CS3.

Outro detalhe que não vi voce comentar, chegou a baixar o driver mais atual no site da m-audio? depende inclusive do sistema operacional e qual service pack voce usa. Pega aqui:

http://www.m-audio.com/index.php?do=support&tab=driver

Otanael.
Veterano
# mar/10
· votar


Entendi
Eu ja desinstalei e reinstalei o PT e o drive da Interface. Mas de qualquer forma vou tentar fazer isso novamente.

O PT já veio com placa, ñ é o completo.
Seria melhor baixar a versão mais antiga q ja foi crackeada?

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Iversonfr

Eu tenho a Ultra 8R e quando não desabilito a onboard as duas parecem entrar em conflito e não roda protools, não sai som, etc. Aqui eu tenho que desabilitar pelo menos...

É, são as doideiras da informática!

Outra coisa, seu protools é versão demo, seria interessante voce procurar a versão "free" 7.4 com atualização CS3.

O dele acho que não é demo, mas uma versão "express" que enviam agora junto com as placas da linha mais nova. Ele não expira, mas não tem todas as funções.

Tem que ver também se o 7.4 CS3(o que eu uso) reconhece as versões novas das placas.

Iversonfr
Veterano
# mar/10
· votar


Eu acho melhor com certeza, mesmo porque com a versão 7.4 ja da pra fazer tudo, não precisa mais doq isso, pega uns plugins caso queira e ja era, fica profissional.

Mas se for a 7.4 tem que procurar a que ja vem com a atualização CS3, para reconhecer as placas mais novas, como a sua. Abs!

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Otanael.

Viu se tem update do driver?

Vc faz questão absoluta do PT? Porque se não fizer, passe a usar outro programa, tem o Cubase, Nuendo, Reaper, Sonar, Ableton, Samplitube, Audition, etc...

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Iversonfr

Acho que essa série nova não é reconhecida pelo 7.4 CS3, apenas pelo 8. Mas não tenho certeza. Nesse caso ele teria que resolver o problema, ou trocar de programa

Iversonfr
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator
Acho que essa série nova não é reconhecida pelo 7.4 CS3, apenas pelo 8

É verdade, não sei também, tem que testar. A minha precisa no mínimo da CS3, que é a que eu uso.

Tem todos esses outros programas tambem, mas só conheço realmente o Sonar, mas tendo a possibilidade eu tentaria usar o Protools mesmo, facilita a comunicação com os outros, pois a maioria usa em estúdios, etc, mas não deixa de ser uma opção, muito boa por sinal. Abs!

Otanael.
Veterano
# mar/10
· votar


Agradeço a ajuda de vcs.
Quando eu chegar em casa vou tentar mais uma vez, se ñ der certo vou dar adeus ao Pro tools.
To pensando no Sonar ou Samplitude.Sou iniciante e me indicaram esses Programas.
Valeu

Brucy Bertholi
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

O 7.4 não reconhece a Fast Track II
eu tenho ela e veio o cd com o PT 8 com varias funções desabilitadas.Tentei colocar o 7.4 (por ter na net crackeado haha) e não rolou =/

To esperando sair uma versão crackeada do 8, só assim pra rodar o PT

Abrços

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Brucy Bertholi

O 7.4 não reconhece a Fast Track II

Desconfiava disso mesmo. É o esquema para dificultar a pirataria e alavancar as vendas da versão nova do programa.

Até agora só vi o PT LE 8 crackeado. Mas claro que é questão de tempo até sair o M-powered...hehehe

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Otanael.

O Reaper é bem intuitivo para iniciantes também. É extremamente leve e funcional. O melhor é que vc pode até comprar o original, pois a licença é a mais barata do mercado(dinheiro de pinga perto do preço do Cubase 5 ou Pro Tools M-powered 8, por exemplo).

Muita gente que usava Sonar e Cubase migrou para ele. Eu já mexi nele e gostei, mas continuo com o Cubase 5(por ja ter me acostumado ao Cubase) e mantenho o PT M-powered 7.4 CS3 para abrir projetos externos aqui no meu sistema.

Otanael.
Veterano
# mar/10
· votar


Valeu irmão.
Vou dar uma olhada no Reaper.
To buscando algo simples, porém funcional.

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Otanael.

Aqui o site deles:

http://www.cockos.com/reaper/

Tem até fórum em português.

A licença custa apenas U$ 60,00
para usuários domésticos, educacionais e pequenas empresas.

A licença do Cubase 5 custa "apenas" U$ 500


Se eu usasse o Reaper, compraria o orginal, pois além do valor baixo, a empresa opera na base da confiança. A demo deles não expira, não tem trava, limitação ou coisa que o valha. Eles te deixam usar o programa full pelo tempo que quiser, MAS se gostar mesmo e decidir ficar, PEDEM que a pessoa compre a licença. Qual empresa do ramo faz esse tipo de coisa?

A compra da licença de dá direito a pegar todos os updates e 2 upgrades do programa. É como se vc comprasse o PT 8, e a Digidesign te deixasse pegar de graça o 9 e 10 quando forem lançados. Coisa que a Digi NUNCA vai deixar...hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ProTools - Problema de Instalação!