Distorção digital para voz?

    Autor Mensagem
    BJAofficial
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: BJAofficial


    Então, tive uma certa curiosidade agora..

    primeiro com um exemplo prático, andei lendo que no introdução desse video, a voz que fala é na verdade do avô do vocalista, então acho um pouco difícil que ele realmente tenha aquela voz...
    alguma idéia de como conseguir esse "fry" na voz digitalmente.. ?

    a voz começa aos 0:30 e fala por alguns segundos..

    isso me leva a pensar, há vocalistas que usem distoção ou algum tipo de efeito que consiga deixar a voz mais distorcida? cheguei a pensar em fuzz, mas acredito que não seja tão simples..

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    lembrando que esse tópico não ta aqui pra falar da musica ou da banda em si, foi só um exemplo onde, acredito eu, que não tenha sido a voz natural da pessoa.. assim que por favor, não desviem o assunto..

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    up

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    BJAofficial
    cara, graças a merd@ do meu 3G só consegui ouvir o comecinho da voz.. mas me parece aquele efeito de telefone. corta bastante grave e bastante agudo no eq e da um boost nos médios e ja era! se precisar, coloca um drivezinho de leve
    agora, pra deixar a voz distorcida pode ser muita coisa... desde um pedal até o proprio ganho de um preamp valvulado.

    waltercruz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    http://www.audioease.com/Pages/Speakerphone/speakerphone.html

    Mas é bem carinho esse software.

    Sabe o que eu faria? Pegaria algo tipo amplitube. Sério, alta probabilidade de dar certo. Eu acho :)

    (Mas ainda é um chute meio no escuro)

    Undarkness
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Não pude ouvir pois a rede aqui do meu trabalho bloqueia YouTube e afins. Mas, para tratamento de voz, principalmente deste tipo (drive e etc), utilizo o Voxformer da Voxengo.

    http://www.voxengo.com/product/voxformer/

    Tem a versão de testes pra baixar neste link, dá para experimentar todas as funções tranquilamente, ele só "muta" o output às vezes como limitação.

    E como o colega waltercruz disse, Amplitube e também o Guitar Rig podem dar um resultado muito bom. Na verdade tudo depende do resultado que você quer e claro, da sua familiaridade com o software.

    Abs

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Slash_1989

    então cara, eu não me referi à equalização, que é o que da esse som de 'radio' e sim à distorção, esse fry que parece ter na voz que eu acredito que nao seja natural...

    waltercruz
    Undarkness

    então, já testei algumas distorções, o problema é que não funciona como eu esperava, tipo, elas dão um ganho mas é muito comprimido parece, não dão essa, como explicar, granulada ou como seja, como se nota na voz do exemplo que eu mandei.. parece ser algo tipo fry, mas duvido muito que seja..

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    BJAofficial
    é uma combinação de fatores, cara.

    a voz do sujeito, o microfone que foi usado, o preamp da mesa (que com certeza deve ter sido o mais responsavel pela saturação na voz) e por fim a equalização.

    vc não tem a voz do cara, aceite. Usa o que vc tem pra tentar fazer parecido.

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Slash_1989

    na verdade não é esse o ponto, até porque eu poderia gravar algo igual à isso fácilmente só usando a equalização como recurso.. minha voz é grave e tem bastante 'fry'..
    mas não por isso eu não tenho o direito de saber como foi feito..
    me deixou curioso isso, achei bem interessante o fato de poder fazer isso digitalmente..
    por isso queria saber como..

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    BJAofficial
    o jeito é vc marcar de tomar umas brejas com eles e perguntar como fizeram isso. O que nós podemos fazer são especulações, e aqui tem um monte delas.
    Ainda acho que esse resultado foi a soma de tudo que foi usado no estudio, como o mic certo, plugando num preamp valvulado e saturando o nivel de entrade, e por fim a eq que citei lá em cima.
    Não acho que tenha sido um truque super secreto e talz. Só o dia a dia padrão de um estudio de gravação.

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Slash_1989

    nunca dise que teria sido algo de outro mundo, só perguntei como..
    só estava esperando respostas mais específicas, como as do waltercruz
    e do Undarkness.. que alias, vou testar o antes possível..

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Slash_1989: me parece aquele efeito de telefone. corta bastante grave e bastante agudo no eq e da um boost nos médios e ja era! se precisar, coloca um drivezinho de leve

    essa configuração de eq que te passei lá no começo é o principio do eq de telefone. vc testou? o drive que vc diz ouvir pode ter varias origens, como ja disse diversas vezes neste mesmo tópico. mais do que isso, só a cervejinha com os caras resolve.

    waltercruz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    O mais completo nesse aspecto é o speakerphone, mas custa um rim.

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Slash_1989

    já sim, costumo usar isso as vezes...
    mas eu nao to falando disso, repito, eu to falando do fry que parece ter na voz.. por mais que a equalização ajude um pouco, deixe isso mais nítido, depende mais dos outros recursos..

    waltercruz

    ouvi falar já, vou tentar conseguir 'mais barato' e testar.. haha
    valeu cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção digital para voz?