Diminuir ruido POP na mixagem.

    Autor Mensagem
    rafaslide
    Veterano
    # jun/13


    Não encontrei nenhum tópico relacionado então resolvi criar esse, espero que voces possam me ajudar.

    Bom, gravei uma musica só violão e voz, dobrei os violões joguei em LR, gravei a voz usando um pop filter tbm e na hora parecia estar tudo bem.

    Acontece que hoje fui ouvir e reparei que o cantor aproximou demais em algumas silabas e saiu o "pop" e em algumas sílabas, gostaria de saber se tem algum jeito de diminuir esse problema na mix (usando EQ, comp, algum plugin kk, sei la)
    pois, regravar a voz é inviavel, a pessoa mora bem longe.

    Obrigado desde ja,
    Espero que me ajudem

    JC_Junior
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Geralmente se recomenda um filtro passa alta em torno dos 80hz que reduz esses pops.

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    80hz eh poco! joga uns 200 sem medo!

    makumbator
    Moderador
    # jun/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    rafaslide

    Complementando o que o pessoal falou, você pode usar uma analisador de espectro para checar aonde se localiza os pops da pista, assim você corta com mais precisão de acordo com a gravação em específico. Aí você automatiza um EQ para cortar só nas áreas prejudicadas, e observa se a entrada e saída do EQ não fica muito aparente na mix.


    Aqui algumas dicas sobre esse problema:

    http://www.music-tech.com/reducing-plosives-pops-with-eq/

    rafaslide
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Valeu pela força galera, a solução foi cortar em 180Hz mesmo, usei a dica do amigo e automatizei pra cortar só nos pops e resolveu meu trabalho, valeu mesmo!

    E a proposito esse artigo é bom, vou salvar o site no meus favs.

    Valeu pela força!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diminuir ruido POP na mixagem.