Diferença: com e sem interface

    Autor Mensagem
    Tiagodb
    Membro
    # mar/13


    Boa noite.

    Atualmente estou com uma FAST TRACK ( simples, não a PRO ) e o som que tenho com ela não é o que gostaria de ter ao microfonar violão.
    Estou afim de adquirir uma Scarlett 2i2 porém, existe mesmo uma diferença entre tais interfaces?

    Posso gravar em um canal o pré do violão e em outro o microfone com esta Scarlett 2i2?

    Obrigado.

    makumbator
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Tiagodb
    Posso gravar em um canal o pré do violão e em outro o microfone com esta Scarlett 2i2?

    Sim, pode.

    existe mesmo uma diferença entre tais interfaces?

    Existe, mas não é uma diferença brutal.

    Vá no site do fabricante, baixe o manual e veja as capacidades dela. Depois leia reviews em todo o tipo de lugar. Talvez isso ajude um pouco.

    JJJ
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cara, se o som não está do seu agrado, tenho sérias dúvidas de que, trocando de interface, vá mudar muita coisa...

    Acho que o microfone - e o próprio violão - seriam meus candidatos iniciais a "vilões" aí.

    Tiagodb
    Membro
    # mar/13
    · votar


    JJJ

    O microfone acredito que seja mesmo. Estou usando um SM57.

    Agora, o violão não pode ser. Tenho um TAKAMINE EG523.

    Qual seria o microfone ideal ( que não custe o olho da cara ) para gravação?

    obrigado.

    ogner
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Acho que o microfone - e o próprio violão - seriam meus candidatos iniciais a "vilões" aí.(2)
    Mais um Pré dedicado!! Fariam muito mais diferença!

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Tiagodb
    Dá pra gravar direitinho com um SM57 e o pré do violão.
    Por "direitinho" quero dizer que dá pra postar um video no youtube e tal, se você pretende fazer um disco, aí não.
    Mas é uma pura questão de aprender a tirar som do que você tem. Trocar a interface não vai mudar tanta coisa na sua vida.

    JJJ
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Um bom pré dedicado faz diferença, mas pode custar meio caro...

    Agora... SM57? Ele é bom pra segurar porrada na cara de ampli, por isso é referência pra isso, mas violão? Sei não...

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    JJJ
    Um bom pré dedicado faz diferença, mas pode custar meio caro...

    Agora... SM57? Ele é bom pra segurar porrada na cara de ampli, por isso é referência pra isso, mas violão? Sei não...

    ele foi projetado pra ser um mic de vocal como seu irmao sm58, entao acho que rola

    ..tudo bem que um microfone de condensador seria melhor

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    JJJ
    Claro que o SM57 é um martelo que não capta 50% das nuances do violão, mas dando uma equalizadinha e usando o linha pra somar e abrir um pouco a imagem stereo, dá pra fazer um registro razoável.
    Agora pra gravar direito vamos falar de prés e pares de microfones... diferente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença: com e sem interface