O que diferencia um fone comum dos profissionais?

    Autor Mensagem
    maidenman
    Veterano
    # dez/12


    Assim, de primeira vista minha pergunta parece idiota mas, eu já usei muitos fones (desde comuns de 35 reais até tops como o Marshall Major, nunca foram meus) e sinceramente eu achei as diferenças entre um fone AKG e um comum simplesmente são muito poucas. Apesar do AKG ter mais "nome" por causa da marca e superioridade no falante, o timbre eu achei que mudou muito pouco. Peguei um comum (Sozi Bass, achoq ngm conhece) e um AKG top. Os dois eram voltados para frequencias graves e sinceramente eu achei o som o mesmo '-' achei estranho então vim perguntar aqui: qual a diferença entre o fone comum dos profissionais?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    O preço...

    ps. e eu tô falando sério!

    maidenman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vdd. O AKG era 300 e o "Sozi" era 35.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    maidenman

    Velho, é que nem carro. Tem Honda pra vários nichos. Desde o milionário até o que ganha um salário "baixo".

    Enfim, depende da marca e, principalmente seu MODELO! De que modelo de AKG você tá falando?

    Abs!

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    maidenman
    MauricioBahia
    Cara, tenho um AKG dos mais simples, o k 414p, e já usei diversos fones desses baratinhos, aqueles sem marca que vendem em todo lugar. Garanto que a diferença é absurda, desde que a fonte do sinal seja de qualidade. Eu senti uma diferença enorme, passei a ouvir coisas nas músicas que eu nunca havia escutado, mesmo já tendo ouvido ela dezenas de vezes.
    Não sei que fone foi esse que você ouviu, mas um AKG original tem um som muito superior a um fone qualquer...

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    brunowebguitar

    Eu tenho esse AKG ( fiz até um review) e pro público dele, ou seja, pra quem pode pagar por um fone nessa faixa de preço, eu acho legal. Pra mim, é melhor que o Koss Porta Pro.

    Mas velho, tem fones que abrandem muito mais frequências, são mais ergonômicos, que anulam melhor o som ambiente, com maior durabilidade... São "n" fatores que tornam algo profissional, sem contar o ouvinte, que pode ser uma "porcaria" e qualquer fone tá bom... hehe

    Abs

    ps. tenho um Denon AH-D210 há mais de 12 anos e só confio nele. Vc pode "socar" volume que ele responde bonito, sem "tremer".

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MauricioBahia
    É, isso é verdade. Ele é ótimo pelo preço, mas tenho certeza que tem fones bem melhores que ele. Como eu uso basicamente para ouvir música e ter retorno durante algumas gravações caseiras, ele me serve muito bem, apesar de ser um pouco desconfortável depois de certo tempo...

    maidenman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu testei um AKG K240.

    Mas assim. Eu n tenho a orelha mais desenvolvida sonoramente do mundo nem posso pagar um Marshall Major. Mas eu achei esses fones de 35-50 bonzinhos até.

    maidenman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Qual fones na faixa dos 100-150 vocês me indicam?

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    maidenman
    aquele que vc gostar!

    sério, não vai fazer diferença nenhuma pra vc

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    maidenman
    Cara, se você achou que um fone de barraca de camelô tem o mesmo som de um AKG de 150 reais, na boa, pega o fone de barraca e seja feliz. Você vai economizar uma grana e vai ter o som do mesmo modo.

    maidenman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    N é que eu gostei, achei aquele timbre maravilhoso. É que o de barraca de camelo (que n era de camelo, era de loja) eu botei pra testar e coloquei The Trooper. Tá, normal, daí qdo eu coloquei o AKG só deu uma percepção stereo. Talvez eu esteja errado qdo começar a usar VSTs mas parem de falar que um de "barraca de camelo" vai me satisfazer e me indiquem um fone bom pra eu ter por um bom tempo porque esses fones baratos acabam estragando rápido...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que diferencia um fone comum dos profissionais?