O que são impulses para guitarra?

    Autor Mensagem
    Seu Fumaça
    Veterano
    # out/12


    Pesquisando nos sites gringos me deparo com um som bom de guitarra com impulses adicionados no som, ou sei la como é que se fala isso, só sei q o cara disponibilizava o impulse que ele fez num estudio usando uma caixa com vintage 30 e um sm57.

    Fiquei perdidão galera, foi ai q eu me lembrei que no reaper tem um plugin amp não sei das quantas, que usa esses impulses inclusive achei os waves desse plugin do reaper e realmente o arquivo wave que o cara boto no site é bem parecido com os waves do plugin, tentei até trocar um que tinha do reaper pelo do cara (o wave é apenas uma onda bem curta de som)... mas não sei o jeito correot de fazer isso..

    como se faz esses impulses corretamente??

    e normal usar impulses junto com amplitube e gtr ou rig? se sim usar antes ou depois? do simulador

    vale a pena?

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Exemplo:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/186210/

    Na busca: o que são impulses

    makumbator
    Moderador
    # out/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    Seu Fumaça

    São pequenas amostras da característica sonora da caixa, microfone e ambiência de um determinado set. Esse arquivo é carregado de forma a simular a caixa de som em gravação em linha do instrumento.

    O procedimento correto é usar o impulse depois da simulação de amplificador (imitando o que acontece na realidade, em que o amp vem antes).

    Há pequenos plugins que carregam os impulses, ou pode-se usá-los diretamente em vários simuladores, em que se pode dar bypass na caixa virtual interna e usar o impulse externo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que são impulses para guitarra?