Por notas no Guitar Pro 6

    Autor Mensagem
    renanlinux
    Veterano
    # set/12


    Olá,

    Instalei o Guitar Pro 6 e vi que tem uma coisa diferente do 5.
    Ainda não comecei a aprender partitura, mas sempre pegava partituras e fazia no GP5. Só que no GP5 era só apertar o número 1 ou qualquer outro número e já aparecia a nota certa da partitura, agora no GP6 cada nota tem que usar um número pois a tablatura muda a cada número que aperto e ainda não entendo bem partitura, alguém poderia me explicar como fazer nesse Guitar Pro 6?

    Obrigado!!!

    LeandroP
    Moderador
    # set/12
    · votar


    renanlinux

    Não entendi a sua dúvida.

    renanlinux
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Deixa eu tentar explicar melhor:

    Eu pegava partituras de livros e copiava no Guitar Pro 5, e era só clicar na linha da nota que eu queria e apertar um número de 0 a 9 e então aparecia a nota no programa. Só que no Guitar Pro 6 eu clico onde quero por a nota e depois tenho que escolher um número que pode ser 4, 3, 9 ou 0, acho que só estes, mas cada um desses números muda a nota na tablatura e às vezes aparecem notas que nem tem como tocar na guitarra, e eu não sei qual número usar pois varia a cada nota.

    LeandroP
    Moderador
    # set/12
    · votar


    renanlinux

    Eu não tenho o GP6, por isso não entendi bem o que você quer.

    Sempre escrevo as notas no GuitarPro direto na tablatura, e automaticamente a nota é reproduzida na pauta. Veja se isso não tem a ver com a "armadura de clave" (tom).

    juninholiveira
    Veterano
    # set/12
    · votar


    renanlinux
    será que vc não ta tentando colocar a nota da pauta de piano em vez de na pauta de guitarra?? Eu tb não estou entendendoi sua duvida direito.

    renanlinux
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Bom a pauta é de guitarra.
    Eu estou tentando escrever é na pauta mesmo, pois as partituras que eu tenho não tem a tablatura para eu saber qual é a nota, então escrevo na pauta.
    No GP5 era só clicar na pauta e digitar um número qualquer que aparecia a nota na tablatura, só que o mecanismo do GP6 é diferente cada número que eu aperto aparece uma nota diferente na tablatura, e eu não consigo entender isso. Eu queria que alguém me explicasse como funciona isso no GP6 ou se há outra maneira de por as notas na pauta sem ser pelos números.

    felipetv
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ah, mas tipo, cada numero desse é uma nota diferente ou um tempo diferente na pauta?

    Bryann
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    gostaria de saber se tem algum comando no GP6 pra mostrar os nomes das notas de melodia como legenda, tipo, no coral tem a partitura mas pra quem não sabe ler partitura, tem o nome da nota como legenda pra quando for cantar.

    sei que dá pra por a letra manualmente, mas queria um comando pra não ter que fazer 1 por uma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por notas no Guitar Pro 6