Guitar Rig 3 + Guitar Pro 5 +Vista = não rola (no XP tudo ok)

    Autor Mensagem
    mpconex
    Veterano
    # set/08


    Como minha dúvida ficou meio fora do assunto no outro tópico e não encontrei nada no fórum, estou criando esse novo.

    Meu pc tem uma Gigabyte GA-MA69VM-S2 com áudio HD Realtek ALC888 onboard, dualboot XP SP2 e Vista Ultimate SP1.
    No XP uso o Guitar Pro 5 com RSE e o Guitar Rig 3 simultaneamante, sem problemas.
    No Vista é uma dificuldade pra configurar o áudio, o Guitar Rig só começou a funcionar depois de atualizar com o último driver ASIO. Agora o Guitar Pro e o Guitar Rig funcionam, mas não simultaneamente. Quando vou configurar o ASIO no Guitar Rig pra escolher os input e output, toda hora aparece o áudio out com um X, como se o dispositivo já estivesse em uso por outro software e ele nao pudesse usar junto. Os input e output na hora de selecionar as entradas e saídas toda hora somem também.

    Já tentei com uma Audigy 2 ZS e não muda nada, eu instalei os drivers originais, baixei drivers atualizados pra ela, reinstalei asio, reinstalei os softwares e tudo igual. O problema parece ser o Vista mesmo.

    Gostaria de saber se existe mesmo essa dificuldade em configurar o áudio no Vista, e se tem alguma solução, porque até hoje não consegui usar os dois softwares simultaneamente, aliás, pode ser qualquer combinação de outros softwares de som. quando liga um o outro fica mudo.

    Obrigado

    Brown
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mpconex
    Eu também já usei o Vista, mas ele apresentou diversos problemas de compatibilidade e o sistema não era nem um pouco estável, travava direto (Versão Ultimate). Ele encheu tanto que eu voltei pro XP, que na minha opinião é bem melhor.

    Sobre o problema de rodar os programas simultaneamente, eu também tô penando com o AmpliTube, então vou aproveitar o seu tópico.
    O Guitar Rig eu não sei, mas o AmpliTube 2 não roda junto com o Guitar Pro - para ouvir as tabs - e nem com o Winamp - se eu quiser colocar uma BT, só posso através do player do próprio AmpliTube. O programa que abrir primeiro é o que vai ficar com som, isso porque estou usando o Windows XP. Estranho, pois Winamp + Guitar Pro funcionam simultaneamente, acho que o problema é no AmpliTube. Não sei se dá pra arrumar isso, se alguém souber, fala ae!

    bahhhh
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mpconex
    Agora o Guitar Pro e o Guitar Rig funcionam, mas não simultaneamente.

    Mesma coisa acontece aqui, não q seja um problema, mas, pelo menos tu agora sabe q o problema não é somente ae... ao q parece é do Vista mesmo.

    [ ]´s

    almy
    Veterano
    # set/08
    · votar


    po aqui em casa..num notebook rodando vista...uso guitar rig 03 tranquilamente no sonar...

    mpconex
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Valeu pessoal. Vejo que deve ser alguma coisa do Vista que ou eu não sei configurar ou tá deficiente. Continuo usando no XP mesmo.

    Brown. Me parece que o seu problema tem a ver com o que eu andei lendo sobre o meu problema. O primeiro programa que você abre, assume por exemplo, o dispositivo midi pra reproduzir o som, então o segundo programa não consegue se conectar ao dispositivo midi porque já tá ocupado.
    Fico sem entender isso, já que o meu hardware no XP consegue dar conta de quantos softwares eu estiver usando paralelamente. Eu uso o GR3, o GP5, o ntrack, consigo tocar, ouvir, gravar tudo ao mesmo tempo. Eu achava que o Vista deveria ser uma evolução... mas nem me surpreendo que nao funcione mesmo.

    almy. Usando o gr no sonar, tá tudo certo. O que pega é quando eu ligo o Guitar Pro pra tocar a base pra mim, ele fica mudo.

    E continuo procurando uma solução. Qualquer coisa posto aqui.

    Quebrador de Corda Sí
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fiz o download do gp5.2 com crack, mas aparece apenas um ícone branco e não consigo executa-lo para instalar... já tentei converter em imagem e a coisa toda... além de lammer no pc sou burro pra tocar guitarra.
    Se puderem me ajudar, ficarei muito grato.

    Gui_sc
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu também já desisti de usar o vista, tanto na empresa quanto em casa, tenho vários programas que eu prescisava usar, que inclusive no site falava que eles não tinha intenção de lançar nenhuma versão para o vista.

    Acho que o Vista não teve o retorno esperado da Microsoft.

    hugofox
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mpconex,
    oq vc faz pra utilizar a guitarra no pc e sair com os efeitos do Guitar Rig 3?

    Metalfox
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    p*** q p****, Windows Vista é uma bosta! tem muito pouca compatibilidade além de ser pesado pa caraio!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig 3 + Guitar Pro 5 +Vista = não rola (no XP tudo ok)