Mesa Yamaha MG166 cx, compensa comprar?

    Autor Mensagem
    ednovaandradina
    Veterano
    # jul/12


    Olá a todos, sou leigo no assunto, mas gostaria de uma orientação sobre essa mesa, vale a pena comprar ela, vou comprar uma mesa de som, e me indicaram essa mesa da yamaha, no valor de R$ 1450,00, se alguém sabe de outra mesa com custo beneficio melhor que essa , aceito sugestões.

    donagilda
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Você quer comprar uma mesa pra que? diga o que pretende pra poder-mos ajudar melhor...

    ednovaandradina
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Essa mesa é para minha igreja, vou ligar microfone, violão e sintetizador nela..e futuramente um power play...

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ednovaandradina
    essa linha da Yamaha é muito boa. Tenho aqui uma MG82cx, fiz teste com várias antes de comprar, como Behringer e Phonic (de menor custo) até Soundcraft (custo similar), e sem dúvida a Yamaha foi a melhor. Pré-amp de qualidade, bons efeitos e compressor que para voz funciona muito bem!

    Homem Cueca
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gucrispim
    ednovaandradina
    essa linha da Yamaha é muito boa. Tenho aqui uma MG82cx, fiz teste com várias antes de comprar, como Behringer e Phonic (de menor custo) até Soundcraft (custo similar), e sem dúvida a Yamaha foi a melhor. Pré-amp de qualidade, bons efeitos e compressor que para voz funciona muito bem!


    Não sei dizer se a parte de prés da Soundcraft é melhor ou pior, mas os efeitos são Lexicon. Não dá pra comparar nessa parte.

    Trabalho com uma MG166CX, é uma boa mesa para o custo dela. Não é a com melhores efeitos, nem com mais opções de roteamento mas acho que num todo é a melhor da faixa de preço. Os Eq's são legais e o compressor quebra um bom galho com alguns cantores viciados em dinâmicas pianíssimo/forte.

    .omni
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Homem Cueca
    Nem todos os efeitos da Lexicon são bons. As mesas Soundcraft vem com efeitos da Lexicon porque ambas as marcas são da Harman.
    Os efeitos dessas mesinhas menores não são incríveis não, pelo contrário.

    ednovaandradina
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pelo que me parece a Yamaha MG166 cx é uma boa mesa, alguém poderia me dizer como funciona essa parte de compressor dela....

    Homem Cueca
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    .omni
    Nem todos os efeitos da Lexicon são bons. As mesas Soundcraft vem com efeitos da Lexicon porque ambas as marcas são da Harman.
    Os efeitos dessas mesinhas menores não são incríveis não, pelo contrário.


    Mesmo assim ainda são melhores que os efeitos das mesas da mesma categoria. Os efeitos das mesas Behringer dão até dor de estômago.

    donagilda
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ednovaandradina
    Essa mesa é legal para o que vc quer sim, mas eu prefiro a Mackie Cfx12, ja tive a oportunidade de ver as duas trabalhando, de uma pesquizada sobre ela...

    Abs.

    ednovaandradina
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    donagilda

    Valew pela dica, vou pesquisar sobre a MAckie Cfx12, abs..

    jpguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    com certeza vale a pena comprar, tenho uma dessa e não me arrependo de ter comprado, muito boa.....

    ednovaandradina
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    jpguitar

    Você pode me explicar como funciona os efeitos dela para vocal???

    jpguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Você pode me explicar como funciona os efeitos dela para vocal???

    Primeiro você escolhe qual efeito quer.
    Depois, aumente o knob (effect send) do canal desejado.
    Aumente o fader EFFECT RETURN. Não esqueça também de acionar o ON e o endereçamento para o LR.

    Só isso, não tem mistério.

    ednovaandradina
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    jpguitar

    Valew, tenho que aprender mais sobre ela, principalmente na parte de vocal,...

    ednovaandradina
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Quais os efeitos dela, tirando grave, médio e agudo??

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Homem Cueca
    Então, a mesa Soundcraft que testei era a Notepad 124 sem efeitos, por isso não comentei essa parte.
    A Harman agora tem uma linha chama Soundcraft/Selenium, é a mesma aparência das Soundcraft (p.e. notepad) mas com uma qualidade inferior e preço de Behringer, devido a compra de outras empresas pela Harman e outros fatores, acontece que o conteúdo é Loudvox, antiga marca da Harman.

    ednovaandradina
    Por exemplo, reverb, delay para voz.

    jpguitar
    A MG82cx (e acredito que toda essa linha) aceita pedal de expressão para ligar o efeito.

    Homem Cueca
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gucrispim
    Então, a mesa Soundcraft que testei era a Notepad 124 sem efeitos, por isso não comentei essa parte.
    A Harman agora tem uma linha chama Soundcraft/Selenium, é a mesma aparência das Soundcraft (p.e. notepad) mas com uma qualidade inferior e preço de Behringer, devido a compra de outras empresas pela Harman e outros fatores, acontece que o conteúdo é Loudvox, antiga marca da Harman.


    Eu me referia a essa:
    http://www.soundcraft.com/products/product.aspx?pid=148

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Homem Cueca
    Saquei, é bom deixar claro para o cara que disse ser leigo, depois um vendedor espertão tenta meter uma Soundcraft/Selenium falando que é a mesma coisa só que mais barata, e não é.

    donagilda
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ednovaandradina

    Valew pela dica, vou pesquisar sobre a MAckie Cfx12, abs..

    Só tem um problema, esse modelo esta fora de linha agora estão comercializando o modelo ProFX (8, 12, 16 ou 22).

    http://www.mackie.com/products/profxseries/splash.html

    ednovaandradina
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    donagilda
    Entre a yamaha MG166 cx e a ProFX16, está o preço, a yamaha achei ela por R$ 1400,00, e uma pesquisa rápida da ProFX16, o preço está entre R$ 1.900,00 e R$ 2.100,00.

    donagilda
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ednovaandradina

    O preço mais alto é justificado por ser recente e por ter algumas caracteristicas como por ex: um equalizador grafico etc, e também tem prés ótimos pra categoria...enfim se puder gastar um pouco a mais vale apena.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Yamaha MG166 cx, compensa comprar?