Vale a pena comprar Nanopad para compor trilhas midi?

    Autor Mensagem
    The Red Special
    Veterano
    # jun/12


    Oi pessoal! Estou finalizando meu estúdio. Já tenho interface de 8 canais, PC bem potente (desktop), amplificador, pedais, algumas guitarras, um contra-baixo, violões, 2 condensadores e 4 dinâmicos, uma penca de bons cabos, um teclado yamaha que uso para gravar teclados, pianos e outras trilhas midi, fones e monitor de audio.

    Eu já tenho esse teclado yamaha, que serve bem para pianos. Mas andei a pesquisar este nanopad, e vi muitas pessoas usando ele para criar batidas facilmente, e achei muito maneiro. E melhor ainda, custa 180 reais, um preço justo. Então gostaria de saber com vocês, pra compor trilhas midi, montar loops, criar patterns, e até pra fazer uns sons exóticos com aquele pad touchscreen dele, vale a pena essa aquisição no meu home?

    Abraços!

    The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Aqui o link:
    http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C1062&cod igo=10270113

    Alguém que tem podia dar um feedback, se ele fica legal pra esses usos, e se ele tem muito mais possibilidades ou se é inútil!

    The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    putz, não comprem esse negócio, to olhando na internet que depois de alguns meses os pads começam a dar pau e o bicho para de funcionar!

    Vou ficar é com meu teclado via midi pra compor, que pelo menos é durável!

    Brandon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu tenho um Kit... Nano Pad, Nano Kontrol e Nano Key...

    Cara... acho bem legais, só não consegui mapear direito no Pro Tools!

    Só achei meio caro... já vi venderem por R$80,00 na Teodoro Sampaio!

    The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Brandon
    Mas ele serve pra essa finalidade que eu quero? E mais importante, pq quebra tanto?

    Brandon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Serve sim cara! Mas por exemplo... eu no pro Tools não conseui mapear p/ deixar os timbres q eu realmente quero!
    Mas vi pessoas usando com o Live e ficou perfeito! Um amigo meu usa p/ controlar luzes em shows!

    Bom, o Kontrol eu acho meio frágil... já voou uma das teclas qdo eu estava tocando (bêbado haha)..
    Mas pelo custo benefício... só não ficar tocando q nem um ogro... =P

    The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Brandon
    Hm!
    Eu uso cubase cara... no cubase tu ja usou? fica supimpa?

    Brandon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nunca usei!! Mas fica sim, o pro Tools é chatão p/ essas coisas... mas tirando isso funciona direitinho, tem sensibilidade e talz! Eu acho q vale a pena sim!

    The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Brandon
    Hm! bom demais cara... pra criar trilhas então é fácil fácil né? No teclado eu acho difícil as vezes, na volta da tecla vc perde tempo etc

    Brandon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É sim... pq são pads e não teclas!
    Só tem q ter paciência p/ gravar essas coisas na mão hehe

    Brandon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ah... deixando claro q nunca gravei com isso... só usei p/ brincar e em lives...

    JJJ
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Upando pra dizer que comprei um nanopad2 e achei muito ruim... Se você tiver dedos de marreta tudo bem, mas se quiser pads que respondam desde toques sutis, com uma boa dinâmica, de velocidade bem variável, complica...

    Já tentei uns hacks que tem na web. Melhora alguma coisa, mas fazer o negócio ficar responsivo de uma forma natural, não consegui de jeito nenhum! Pra mim, foi dinheiro jogado no lixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena comprar Nanopad para compor trilhas midi?