Vale a pena comprar um microfone condensador usb para gravar violão?

    Autor Mensagem
    lordshimizu
    Membro
    # jun/13


    Eu tenho umas dúvidas, quero gravar violão com uma qualidade boa e pretendo adquirir um microfone condensador usb:
    Microfone Condensador USB

    quero a opinião de vocês, e quero saber se é só plugar no computador e já vem funcionando.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    lordshimizu
    Geralmente esses microfones não são os mais adequados para fazer boas gravações. São mais indicados para conversas no Skype e aquelas gravações de gameplays e tutoriais no y2b.
    Se quer qualidade, compre uma interface de áudio USB e um mic bom.
    Os mics condensadores são bem "sensíveis", ou seja, captam muitos ruídos de fundo, por isso é indicado que você tenha um lugar bem silencioso pra poder fazer essas gravações.

    Marco Skiter
    Membro
    # jun/13
    · votar


    brunowebguitar

    Mas o site é de música! Como vai ser microfone para Skype?

    lordshimizu
    Membro
    # jun/13 · Editado por: lordshimizu
    · votar


    Nas características dele tá isso:
    - Microfone profissional condensador de grande diafragma com interface USB integrada, ideal para podcasters e músicos;
    - Resposta de frequência excepcionalmente plana e uma altíssima resolução de áudio ideal para voz, instrumentos acústicos, etc;
    Marco Skiter eu também acho que não tem nada a ver com microfone pra "skype", o microfone tá em um site de música, e ele é profissional.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Marco Skiter
    lordshimizu
    Vamos fazer assim, perguntem para o usuário .omni e diversos outros que tem experiência em gravação e vejam o que eles vão te responder!!
    Já vou adiantar que vai ser mais ou menos assim: "se quer gravar com qualidade, compre uma interface de áudio e um microfone condensador. Esses microfones usb não tem conversores A/D de qualidade, nem um pré amplificador. Servem muito bem para Skype e podcasts, mas não para gravações."

    ele é profissional neh?
    É sim, vai em um estúdio e veja lá quantos microfones desses eles tem!!

    Bom, já disse o que eu tinha que dizer. Tentei te ajudar. Se quer comprar, compre, mas depois não venha reclamar que as suas gravações não saíram como você esperava...

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    lordshimizu
    Marco Skiter
    Não, não vale a pena.

    E pra você entender o porque, minimamente precisa ter conhecimento do signal flow num estudio. Como o brunowebguitar, os conversores e prés desses tipos de mics não são nada legais. Obviamente se você colocar ele em frente a sua boca, ou em frente o seu violão, ele vai captar o som, ainda não inventaram um mic que rejeita captar som de certas fontes. Mas pra gravar, você precisaria de mais qualidade do que pra uma simples conversa pelo skype, que o unico objetivo é ser entendido pela outra pessoa.


    Mas o site é de música! Como vai ser microfone para Skype?
    da mesma forma que você compra uma guitarra de rock band numa loja de video games.

    lordshimizu
    Membro
    # jun/13
    · votar


    brunowebguitar
    Slash_1989
    Então o que preciso comprar para gravar com qualidade, é um microfone condensador normal e uma interface de áudio?

    fla3d
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    lordshimizu
    Microfone condensador tem a vantagem de ser altamente sensível, só que isso é uma desvantagem se vc não tem um estúdio com isolamento acustico porque vai pegar qualquer ruido e toda a reverberação das paredes.
    Se tiver isolamento é isso mesmo, condensador bom e interface boa, se é pra gravar no quarto em casa pega um bom dinâmico mesmo.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    lordshimizu
    Exatamente amigo. Compre uma interface usb e um bom mic. Ele pode ser dinâmico ou condensador. Depende da qualidade do ambiente que você irá gravar. Se for gravar dentro do seu quarto, na frente do seu pc, um mic dinâmico dá conta do recado. Pegar um condensador nesse caso pode te trazer alguns problemas, como captar o barulho do pc, ruidos de fundo, o cachorro da vizinha latindo. Um dinâmico minimiza esses problemas, não elimina, mas minimiza.
    Você vai gastar um pouco mais do que pretendia, mas vai ter o que realmente precisa pra fazer boas gravações!!

    Diego Henrik
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Esse microfone tem boa qualidade sim, nada muuuito profissional, porém é bonzinho.

    Se duvidar, vá no youtube e digite "microfone c1"
    Inclusive a dica é fazer isto sempre que tiver dúvidas. Preferências por instrumentos e equipamentos em estúdio em geral, sempre são polêmicas e geram discrepâncias de opinião kkkkk

    Porém eu nunca compraria um desses. Eu voto muito mais em você comprar uma interface e um microfone condensador tradicional, XLR!!! kkk
    Esse mic é recomendado para quem só canta e quer gravar alguns playbacks, que, em geral, não vão fazer mais nenhum tipo de gravação, creio que não seja seu caso. Alem do mais, quer gravar violão? Compre uma interface, um mic condensador e grave o violão em linha e microfonado simultaneamente. Você não vai se arrepender, o som fica animal.

    Abraço

    lordshimizu
    Membro
    # jun/13
    · votar


    brunowebguitar,Slash_1989,fla3d e Diego Henrik
    Muito obrigado a todos vocês, eu já tava me precipitando em comprar esse mic condensador usb mas, agora entendi o que é preciso para uma gravação de qualidade, e precisa investir mesmo rs! Mais uma vez obrigado por ter compartilhado um pouquinho da experiência de vocês, e acredito que não vai ajudar só eu, e sim quem tiver a mesma dúvida!
    Uma interface de áudio boa e custo benefício que encontrei foi essa:
    Steinberg Ci1

    Abraços!

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    lordshimizu
    Perfeito!! A CI1 é uma interface muito legal, tem um membro daqui do fórum que teve uma e fala muito bem dela.

    LuizEngSom
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Se você está preocupado com gasto, pode começar comprando mics usados, mas prefira originais. Em vez de comprar um condensador, compre um dinâmico bom, como sm58, 57 (original), é excelente pra gravar, e um usado, sai bem em conta.

    Aline Avelino
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Eu tenho um Arcano AM-BLACK-1,é interessante para gravar aulas no Youtube,eu já comprei para essa finalidade.Com ele,eu quis gravar a minha voz cantando,não gostei,porque já cantei em microfones profissionais plugados na interface,e o resultado é bem diferente,eu não recomendo microfones em USB na intenção de captar instrumento ou canto.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # out/18
    · votar


    LuizEngSom
    Amigo, a data desse tópico é de 2013, acho que hoje o cara já tem uma coleção de Neumann e um Royer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena comprar um microfone condensador usb para gravar violão?