Sobre Gravação e Mixagem

    Autor Mensagem
    van halen 15
    Veterano
    # mai/12


    Eu tava vendo um video de um produtor apresentando seu estudio , em que uma parte ele mostra as caixas que usa para fazer a mixagem , e tem 2 a mais de má qualidade , e diiz que é pra poder ter a maior realidade possivel do som , oque vsês acham disso?

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bem acho que assisti a este mesmo vídeo tempos atrás.

    Acredito que ele usa isto para ver como a música soa nestas caixas, fazendo de modo separado.
    A grande maioria dos ouvintes não tem caixas de alta qualidade, e isto é uma realidade.
    O que para ele são caixas de baixa qualidade. para outros são caixas de boa qualidade. (por causa do poder aquisitivo)

    Então ele deve testar a mixagem para saber como vai soar nos aparelhos de som, e assim fazer alguns ajustes na mixagem principal com as caixas de alta qualidade, de modo a melhorar o som nas caixas de baixa qualidade.
    Assim tenta aproximar a sua mixagem a realidade das caixas de som da maioria dos prováveis ouvintes.
    Uma boa mixagem deve soar bem em qualquer tipo de mídia e aparelho de som.

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    acho que em uma caixa simples de um minisystem o som vai sair quase sempre bom, vai parecer ótima a mixagem, ai poe ela numa ns10 ou em outra caixa boa ai ve que tava uma droga... essa caixa q ele usa deve ser uma caixa simples mas muito boa mesmo...

    passa o link ai pra gente ver..

    eu uso um minisystem da phillps de 250w rms da decada de 90, até hj um dos melhores sons da philips que lançaram, digo isso porque acompanhei muitos anos os lançamentos da philipps e vi q a fidelidade desse meu minisystem é muito boa...

    claro q nem se compara com bons monitores mas eu estou fazendo umas artimanhas aqui pra poder entender melhor o que sai nas caixas dele..

    esse som tem 5 canais de saida, então quando estou trabalhando com algum audio no pc eu crio esse 5 canais com o mesmo audio dos canais principais.

    - caixas canal 1 e 2 não altero nada
    - caixas canal 3 (caixa do meio) estou modificando ela pra me dar apenas os medios.
    - caixas traseiras 4 e 5 vou usa-las apenas para os agudos
    - um falante de 12" de uma outra caixa q eu tenho vou usar apenas pra subwoofer pela saida de sub do minisystem, e amplificada por outro amplificador modificada apenas pra frequencias de sub graves..

    depois que tudo tiver pronto ai monto a caixa 1 e 4 do lado esquerdo e a 2 e 5 no lado direitro e a 3 no meio..

    outra coisa q vou fazer é uma chave seletora pra selecionar a caixa que quero escutar individualmente...


    não vai se rum monitor top mas depois de eu me acostumar com as caixas vai ficar bem melhor de mixar..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Gravação e Mixagem