Sobre a qualidade do gravador boss BR-800

    Autor Mensagem
    marco.canhoto
    Veterano
    # abr/12


    Andei pesquisando sobre os tópicos relacionados ao BR-800, mas nao encontrei o que eu queria. Estou investindo em equipamento para gravação e a idéia é que seja portátil. Muito tem se falado sobre o boss BR-800 e gostei devido a portabilidade e possibilidade de gravação de 4 canais simultaneos. Estou pensando em obter o boss br-800 + 4 microfones (3 dinamicos e/ou cardioides e 1 condensador) para que eu possa fazer todo tipo de gravação possivel com o br-800. Não pretendo gravar nada em linha, plugado no BR-800. quero captar a bateria pelos microfones, microfonar o amp de guitarra, o de contrabaixo, captar demais instrumentos e voz pelo condensador. Os microfones, estou pensando em 3 shure SM-57 com cabos XLR Monster Cable e um condensador (ainda nao sei qual) também com cabo monster cable.
    A pergunta é se eu tiver um br-800 + os microfones shure e cabos monster cable + um bom mic condensador e um notebook com programa para edição e aplicação de efeitos básicos, consigo uma qualidade de audio melhor que as musicas a seguir?
    www.soundcloud.com/sagazes
    Obrigado.

    marco.canhoto
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    E ai, pessoal, tudo bem?
    Alguma opinião??

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    marco.canhoto
    Precisa mesmo ser uma placa de som portátil? se for para ter em casa no home studio eu não pegaria isso não, partiria para algo assim
    http://roland.com.br/roland/produtos/697

    Essa já é bem superior

    marco.canhoto
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Edson Caetano
    Com certeza, a qualidade também pesa, mas procuro algo portátil, fácil de transportar para que eu possa gravar onde for necessário. Pelo que entendi da Octa Capture, ela tem phantom power em todos as entradas. Por ser uma interface com pre-amp, o meu computador/notebook precisa ter uma boa placa de audio, ou a função da interface já é exportar a captação tratada para o computador?
    Tenho essas e algumas outras duvidas... Preciso sana-las para comprar o equipamento certo, pois a grana é contada, hahaha... Sei que não vou ter uma gravação totalmente profissional investindo 2 mil numa interface, mas preciso de qualidade suficiente pra poder divulgar sem receio nenhum, entende?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    marco.canhoto
    Interface de Áudio é uma Placa de Som, e a Octa Capture é muito boa e bem portátil e são vários canais, já tem qualidade para divulgação muito mais do que suficiente, e ela é um equipamento profissional sim

    O preço é quase o de um Br800, um pouco mais cara, mas a BR ao meu ver é um equipamento para dispensar o computador, para gravar e editar tudo nele sem ter mais nada, um "estudio móvel" mas ela grava a 44.1 provavelmente para poupar memória do cartão, enquanto a Octa Capture já vai a 96Hz o dobro de sample rate

    Tem que ler muito mesmo, porque hoje em dia tem muita opção disponível

    marco.canhoto
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lendo a respeito de sample rate, vi que gravação acima de 44.1, só se for para casos específicos (equipamento especifico, audição es pecífica, etc...), pois a gravação em 44.1 pode ser tão fiel quanto. Dei uma pesquisada no octa capture e também gostei, é uma ótima opção.
    Contudo, o que eu busco é um equipamento que me permita gravar e aplicar alguns efeitos básicos, nesse caso o br-800 tem o que eu preciso. Preciso de um equipamento que além dele, eu só precise de um notebook comum e um software comum (nativo do equipamento ou um Audacity, por exemplo), pois o computador, quero usar apenas para edição (aplicação de efeitos simples, mixagem, materização, etc).
    Sei que há no mercado outros euipamentos bem superiores a essa linha, mas são caros e complexos. Eu sou iniciantes e creio que devo começar com equipamentos simples para ter experiência, mas já preciso de uma qualidade considerável logo de início. No momento estou entre o BR-800 e o Octa Capture (pendendo muito mais pro BR-800). Caso tenham mais indicações nessa linha de recursos e faixas de preço, agradeço a vocês!

    jopneto
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu sou iniciantes e creio que devo começar com equipamentos simples para ter experiência, mas já preciso de uma qualidade considerável logo de início. No momento estou entre o BR-800 e o Octa Capture (pendendo muito mais pro BR-800)
    Somos dois nessa situação. Também estou montando um home studio e estive hoje na Foxstrot avaliando a BR-800. Como ela possui os efeitos vocais do VE-20, efeitos de guitarra da GT-10, de baixo da GT-10B, além da bateria do DR-880 fiquei tendencioso a escolhê-la. No meu caso, além da BR-800 estaria levando o AKG C-1000S (para usar na porta phantom), o RH-300 como "monitor", o controller A-800 também da Roland.
    Em pesquisas feitas na net, descobri que quando conectada ao PC, a BR-800 funciona como uma interface de captura porém usando apenas 2 canais simultâneos. Esse detalhe não está nas especificações do produto e é muito importante.
    Outra coisa que vi hoje testando ela é o seguinte: existe uma configuração de imput impede de usar todas as portas de qualquer maneira.
    Ex.1: Para gravar apenas a guitarra direto utilizando a BR-800.
    Tem uma porta específica da parte dianteira (com pré amp e permitindo os efeitos da GT-10).
    Ex. 2: Para gravar voz e guitarra simultâneos.
    São duas formas, uma utilizando a porta 4 (phantom) caso seja condensador, e a porta dianteira que citei acima.
    E a outra seria com o próprio microphone a condensador on board e a porta de guitarra da parte dianteira. Os efeitos do VE-20 podem ser aplicados nas duas formas.
    Ex. 3: Para gravar 4 faixas simultâneas.
    Obrigatoriamente deverão ser utilizadas as 4 portas traseiras (xlr ou p10).
    Tem outras formas que não me recordo agora.....
    Gostaria de saber se você já viu algo sobre a edição de midis de bateria na BR-800. O controller A-800 ajudaria a editá-los?
    Tenho quinze dias para decidir....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a qualidade do gravador boss BR-800