Ajuda na compra de mesa de som

    Autor Mensagem
    Joaozin
    Veterano
    # abr/12


    Alguns de vocês viram aí que eu estava montando uma PA para voz/violão. No caso eu comprei 2 caixas ativas antera falante 12" e agora estou pesquisando qual mesa comprar. Olhei a linha Xenyx da behringer e me agradou muito, mas minha dúvida é se eu deveria comprar com ou sem entrada USB, a diferença de preço é mais de 120 reais. Eu toco com uma banda de rock e ouvi dizer que o USB é util para gravar alguns playbacks e outras coisas, mas eu não tenho experiência e gostaria de saber se essa entrada USB é muito necessária no meu caso.
    Estava de olho nessa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232837374-1202fx-mesa-de-som-be hringer-xenyx-1202-fx-com-efeito-_JM

    JJJ
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    A usb é para usar a mesa direto como interface de áudio, caso você queira gravar digitalmente o som no computador. Se você não pretende fazer isso, acho que pode economizar, comprando o modelo sem usb.

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    JJJ
    Não, eu acho que nem usarei computador, no caso seria só pra ligar os vocais e o violao nas caixas de som através da mesa. Essa mesinha ai da behringer é uma boa escolha?

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mas alguém para opinar e me ajudar a decidir?

    JJJ
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    só pra ligar os vocais e o violao nas caixas de som através da mesa

    As caixas tem que ser amplificadas.

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    JJJ
    Sim, são 2 caixas ativas.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Jonas F. L.
    · votar


    Joaozin
    Se a diferença de preço não é tão absurda assim eu te recomendava comprar com USB, até pra gravar as demo tapes que você vai querer mostrar pros estabelecimentos nos quais você vai querer tocar.

    Se não me engano, só se pode gravar um ou dois canais por vez nesse tipo de mesa (analógica com saída usb), mas isso já é mais do que suficiente pra uma gravação descente, tendo em vista que você deve gravar os takes separadamente (voz, violão, guitarras, algum tipo de percussão, contrabaixo, só complicaria se você fosse gravar a bateria, mas pra isso existem as baterias eletrônicas e os instrumentos virtuais).

    Enfim, só uma opinião minha, se você já gastou uma grana nas caixas, uma diferença de 120 reais não me parece ser muito gritante. Se realmente for fazer falta, pegue uma mesa sem o USB.

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jonas F. L.
    Não tem outra opção para eu gravar as musicas sem ser a mesa USB? Atualmente eu gastei a grana toda nas caixas, microfone, acessórios, etc. Se eu for em um estúdio ensaiar tem a possibilidade deles gravarem, certo?

    Jonas F. L.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Joaozin
    Então cara, se você realmente não quiser pagar dinheiro a mais pela praticidade de fazer gravações em casa, ou não for usar mesmo, vai na sem USB sem remorso. O que eu queria saber mesmo é a qualidade dessa gravação das mesinhas da behringer. Normalmente quando alguem quer fazer gravações em casa o pessoal recomenda a Fast Track II da M-Audio, mas já falaram aqui também que a qualidade dos prés pra microfone dela é bem ruim, aí eu fico confuso sobre o que traria melhor custo-benefício.

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Joaozin
    Não tem outra opção para eu gravar as musicas sem ser a mesa USB?
    tem.
    voce pode por exemplo puxar uma saida main da mesa e plugar direto no line in do pc. não ficar uma maravilha, mas ja vai ficar razoavel, dá pra quebrar um bom galho.
    grava uma demos tranquilamente. só tem que saber usar os equipamentos - tanto a mesa como os softwares.

    Se eu for em um estúdio ensaiar tem a possibilidade deles gravarem, certo?
    depende do estudio.
    pra gravar de verdade, bem, eles vao cobrar mais caro que ensaio.
    mas alguns estudios gravam ensaios por um preço barato, as vezes ta ate incluido no ensaio. mas nao fica com uma qualidade boa pra usar de verdade, é mais pra poder analisar depois.

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jonas F. L.
    Hmm entendi, acho que vou ficar com a sem USB mesmo, gastei uma grana nas caixas, microfones, cabos e ta meio fo** agora. Quanto a qualidade da gravação não faço a mínima ideia! Nunca tive uma mesa, essa será minha primeira hehe. Valeu pela ajuda ae, abraços.
    kiki
    Ah sim entendi. Bom, acho que mexer com gravações é um problema para ser resolvido mais pra frente né hehe! Quando eu for ensaiar em estudios vou pesquisar direitinho aqui na minha cidade quais fazem gravações, talvez seje até mais facil para mim do que aprender a mexer nestes softwares. Valeu Kiki!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na compra de mesa de som