Ajuda na compra de mesa de som

    Autor Mensagem
    Joaozin
    Veterano
    # abr/12


    Alguns de vocês viram aí que eu estava montando uma PA para voz/violão. No caso eu comprei 2 caixas ativas antera falante 12" e agora estou pesquisando qual mesa comprar. Olhei a linha Xenyx da behringer e me agradou muito, mas minha dúvida é se eu deveria comprar com ou sem entrada USB, a diferença de preço é mais de 120 reais. Eu toco com uma banda de rock e ouvi dizer que o USB é util para gravar alguns playbacks e outras coisas, mas eu não tenho experiência e gostaria de saber se essa entrada USB é muito necessária no meu caso.
    Estava de olho nessa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232837374-1202fx-mesa-de-som-be hringer-xenyx-1202-fx-com-efeito-_JM

    JJJ
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    A usb é para usar a mesa direto como interface de áudio, caso você queira gravar digitalmente o som no computador. Se você não pretende fazer isso, acho que pode economizar, comprando o modelo sem usb.

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    JJJ
    Não, eu acho que nem usarei computador, no caso seria só pra ligar os vocais e o violao nas caixas de som através da mesa. Essa mesinha ai da behringer é uma boa escolha?

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mas alguém para opinar e me ajudar a decidir?

    JJJ
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    só pra ligar os vocais e o violao nas caixas de som através da mesa

    As caixas tem que ser amplificadas.

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    JJJ
    Sim, são 2 caixas ativas.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Jonas F. L.
    · votar


    Joaozin
    Se a diferença de preço não é tão absurda assim eu te recomendava comprar com USB, até pra gravar as demo tapes que você vai querer mostrar pros estabelecimentos nos quais você vai querer tocar.