Gente onde eu cosigo um produtor de musicas POP! e quanto custa uma produção!

    Autor Mensagem
    K.I.R.E
    Veterano
    # mar/12


    Gente a mais ou menos um mês eu termine de compor uma musica minha em inglês e desde que acabei estou a procura de um produtor pra ela, sabe quanto um produtor cobra para fazer essa trabaçho e como esse trabalho se dá. Tenho 16 e não tenho muita experiencia no ramo, uns amigos meus até me ensinaram a usar o FL STUDIO mas não tive tanta sorte assim (risos) se alguém poder me amudar ficaria grato! Algum produtor camarada aqui? (risos)

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    K.I.R.E
    Começa sua procura aqui
    http://www.audicaocritica.com.br/servicos-producao-musical/analise-gra tis

    Até mais

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Quais instrumentos vc toca? canta? ou é só compositor?

    K.I.R.E
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu não toco instrumentos, canto e componho!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Sabe que isso não é barato, não precisa apenas de um produtor, precisa de um arranjador e de músicos para fazer a música, tem studios profissionais que fazem isso, vou chutar por baixo, uns 1000,00 por uma guia simples de uma faixa, uma música só

    Normalmente o mais econômico é arrumar uma banda e com ela desenvolver suas músicas

    Quando diz compor, você já resolveu a harmonia da música?

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    quem vai tocar a sua musica tem que sentir o som que vc tem em mente isso só vai consseguir com horas de ensaio e troca de ideias antes de gravar bem a musica..

    nao adinta dizer pro baterista toca um ritmo pop, e pro guitarra e baixo lá maior..

    acho isso praticamente impossivel, a não ser que vc de liberdade aos musicos, mas ai a musica não vai ser sua ou a musica vai fica uma bosta...

    o bom seria vc encontrar uma banda boa, e contrata-la para ensaios com vc cantando... até a musica se "criar"...

    antes da produção é preciso ter a muscia pronta, uma guia, só então pense na produção em estúdio...

    K.I.R.E
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Edson Caetano já tenho uma harmonia em mente, compus não só a questãs das rimas mais a melodia e harmonia também!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Manda para mim, tava afim de fazer uma collab mesmo, vamos ver o que vira... se tem mesmo algumas notas, talvez eu consiga resolver alguma coisa, mas veja bem, na boa, não sou profissional

    dredsoncaetano arroba hotmail com

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    K.I.R.E
    A primeira coisa a fazer é registrar a sua música.
    Só depois de registrar tu passa a ser dono da música.
    Pode registrar só a letra (em forma de poesia), ou música e letra (neste segundo caso tem que fazer a partitura da música).

    Os registros são feitos no: www.bn.br
    Setor: EDA
    Tire as dúvidas aqui: www.bn.br/portal/?nu_pagina=32

    Obs.: Nós gravamos o 1º CD de nossa banda e eu registrei todas as 12 letras de músicas na forma de um livro de poesias com 12 poesias, assim sai barato pois paga-se só 1 registro pelo livro.
    Registrando letra e música, aí não tem saída. Tem que pagar 1 registro por música.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    El_Cabong
    Do jeito que registrou um espertinho pode roubar sua harmonia?? E por curiosidade quanto esta custando os registros?

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Edson Caetano

    Eu ouvi dizer que com relação a harmonia, arranjos, etc. pode-se provar a autoria com o próprio CD comercializado, mesmo porque na partitura vai só a melodia e mais um ou dois instrumentos. Aí alguém pode vir e roubar, por exemplo, um solo de flauta que não esteja na partitura.

    Uma partitura com TODOS os instrumentos seria monstruosa !!

    Um registro custa R$20 para pessoa física.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gente onde eu cosigo um produtor de musicas POP! e quanto custa uma produção!