Filtros High pass e Low Pass caseiros (nos mics antes da mesa)

    Autor Mensagem
    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # jan/12


    Na minha mesa só tenho corte de 80hz, mas quero outros cortes de frequencia..

    Eu queria montar circuitos nos micofones para cortar as frequencias já no mic, pro sinal chegar pronto na mesa por exemplo:

    - caixa de bateria, remover frequencia a baixo de 150hz e acima de 600hz
    - bumbo remover frequencias acima de 600hz e abaixo de 40hz ...
    - pratos remover frequencias acima de 1.5khz e abaixo de 250hz...

    claro que essas frequencias ainda nao são valores reais (visto que só analizando bem pra saber qual a real necessidade do corte)

    o que eu quero saber é se conssigo fazer isso apenas com capacitores eletroliticos e resistores ou vou precisar enrrolar alguns indutores tb? como calculo esses indutores?


    obs. esses esquemas são passivos (sem alimentação) para mics dinamicos, mas tambem quero fazer isso pra alguns microfones de eletreto que porem são alimentados com (4V em serie e um resistor de 10k em paralelo no negativo da capsula), bom nesse caso acho que vai complicar um pouco..

    alguem que entenda bem de eletronica pode me ajudar??

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    Não faça isso não.
    Deixa tudo lá. Você não vai ter nenhum ganho REAL ao cortar essas frequências. Na mix tudo bem, mas na gravação a chance de fazer merda é muito maior do que o ganho que você terá com isso.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    esse é um dos meus medos em fazer isso, hj eu tava dando uma analizada nas frequencias de algumas peças aqui e notei que as faixas de frequencia são muito maiores que eu pensava e bem diferentes das tabelas que existem por ai...

    realmente acho que um classico corte de grave da minha mesa já é suficiente pra caixa e hit hat e pratos...

    no bumbo ainda acho que seria uma boa porque fiz alguns teste aqui usando um dinamico pra pegar o kick e um condenssador pra pegar as frequencias mais baixas.. nesse condenssador acho que seria bom um corte nas altas porque não conssigo equalizar apenas com 3 bandas, se eu tivesse um corte nas frequencias mais altas no bumbo ai ficaria mais facil a eq via 3 bandas...

    agora conssegui fazer uma corte muito violento mas só corta de 1k pra cima e perde muito volume e definição realmente não sei se vale a pena...


    acho que vou usar mais um computador pra gravar a caixa e o bumbo em canais separados ai sim posso equalizar via software e consseguir exatamento o que eu preciso..

    entre essas e outras já to penssando em comprar um equalizador de dois canais, mas ainda to em duvida se vale a pena pegar equalizadores com apenas 15 bandas por canal... na faixa de R$ 500,00 será que vale a pena??

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    acho que vou usar mais um computador pra gravar a caixa e o bumbo em canais separados ai sim posso equalizar via software e consseguir exatamento o que eu preciso..

    Não é muito mais viável comprar outra interface?

    entre essas e outras já to penssando em comprar um equalizador de dois canais, mas ainda to em duvida se vale a pena pegar equalizadores com apenas 15 bandas por canal... na faixa de R$ 500,00 será que vale a pena??

    Só se você pretende gravar equalizando, mas eu não usaria um EQ pra isso se ele não fosse muito bom, o que não parece ser o caso... melhor gravar flat e equalizar na mix.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Filtros High pass e Low Pass caseiros (nos mics antes da mesa)