M-Audio Fas Trak Pro + Nuendo 4: Não Grava Stereo

    Autor Mensagem
    Delevedove
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Delevedove


    Blz Pessoal,

    Seguinte estou em uma luta com uma placa de som e o Nuendo 4, será que alguém poderia me ajudar?

    Antes de mais nada, ja li outros tópicos e até tratam do assunto, mas não apresentam uma solução, somente paliativos; bom vou descrever os equipamentos para situar os senhores:

    meus equipamentos: M-Audio Fast Trak Pro, PC e Nuendo 4

    Abro o Nuendo, vou em device e seleciono o driver da m-audio, habilito as entradas e saidas, depois clico em F4 e adiciono as entradas e saidas;

    adiciono um novo canal de audio stereo.
    --------------------
    O Problema:
    --------------------

    Tudo pronto para começar a gravar, aqui no meu caso gravação de vocal, a gravação inicia-se, MAS só grava em uma das linhas do canal stereo, o canal stereo tem duas linhas, a de cima e a de baixo (L e R), se mudo o microfone de entrada, plugo na entrada 2 da m-audio, o grafico de gravação passa então para a outra linha: percebi que o Nuendo enxerga a entrada 1 e 2 da M-Audio como se fossem L e R.
    Isso esta errado, pois antes de adquirir esta placa, usávamos a placa on-board do meu pc e com ela a gravação stereo gerava graficos nas duas linhas do canal stereo.

    me desculpem ai pelo tamanho do topico, mas ja estou ha dias fuçando nisso e não tenho progresso.

    segue um link com as fotos das telas:
    Telas do Nuendo 4

    Agradeço a sua Atenção.

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Delevedove
    aqui no meu caso gravação de vocal

    Você não tá sacando a diferença entre stereo e mono.

    Um microfone = mono.
    O som vai ser reproduzido nas duas caixas, só que exatamente igual.

    Delevedove
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Delevedove
    · votar


    [i]Um microfone = mono.
    O som vai ser reproduzido nas duas caixas, só que exatamente igual.

    Blz .omni,
    Entendi o que vc falou, mas como disse este comportamento não deve esta correto, pois eu usava a placa on-board do pc e um microfone para gravar voz em um canal stereo, e o grafico gerado era nas duas linhas e não somente em uma, como ocorre agora com a M-Aaudio; é isso que esta me deixando pirado.

    se vc tiver alguma idéia lhe agradeço.
    Valeu

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Delevedove
    mas como disse este comportamento não deve esta correto

    Só que está.

    se vc tiver alguma idéia lhe agradeço.

    Cara, já falei o que é o "problema".
    Se você tivesse se dado o trabalho de abrir o Nuendo e tivesse feito o que eu disse já estaria resolvido.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Delevedove

    Cara, talvez esse tópico lhe ajude:

    Dúvida: Produção Musical usando DAW - Gravar estéreo e converter pra mono funciona?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/269832/

    Abs

    Delevedove
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Delevedove
    · votar


    .omni
    Desculpa ai, "Mestre Nuendo" .

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Delevedove
    Respondi meio de má vontade porque você:
    1- não usou a busca.
    2- ignorou solenemente um post que te deu a resposta pra o que você queria.
    3- continuou querendo tudo mastigadinho.

    E só usei o Nuendo por um breve período de tempo em 2003, mas isso aí vale pra qualquer DAW, "Mestre da Busca".

    Delevedove
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    .omni
    Direito de Resposta
    1- usei a busca sim, foi a primeira coisa que fiz, mãe diná, olha direito ai na sua bola de cristal.
    2-Não ignorei nada, aliás aproveito aqui para agradecer MauricioBahia, pela dica, valeu Mauricio !
    3- Não quero "nada mastigado" fiz uma simples pergunta, e vc veio com sua má vontade por que não sabia a resposta, tudo que vc falou foi inútil e sem serventia, srª diná,

    e pra fecha e encerrar esta estória: ja consegui o que buscava, o pessoal da Quanta Service, suporte da placa, ja responderam. Obrigado a todos, menos a mãe diná.

    Obrigado ao Cifra Club, desculpa qualquer coisa.
    [u][/u]

    .omni
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: .omni
    · votar


    Delevedove
    Não sabia a resposta? Inútil? Sem serventia?

    Hahahahahaha
    Eu nem sei mais porque frequento esse fórum, é cada peça que me aparece por aqui.

    Você não sabe a diferença entre mono e stereo, por isso tá com esse problema. Se passasse metade do tempo que passa reclamando e achando que sabe de tudo não precisaria ligar pra suporte técnico pra pedir ajuda.
    Se usou a busca usou muito mal, porque tem uns 20 tópicos por aí com essa mesma dúvida.
    O problema não é não saber, é achar que sabe.

    Seja mais humilde, ouça os outros um pouco, você pode estar errado sem saber.

    Obs: eu não sou nenhum grande expert mas tenho uma certa experiência, trabalho com áudio e as coisas que eu respondo aqui sempre tem uma base. Uma coisa que não rola comigo é achismo.

    Passar bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a M-Audio Fas Trak Pro + Nuendo 4: Não Grava Stereo