Como gravar voz, guitarra e imagens ao mesmo tempo?

    Autor Mensagem
    edioceratineto
    Veterano
    # out/11


    Pessoal, eu quero gravar um video com guitarra e voz. Q programa eu posso usar? Eu tava pensando em usar a webcam do meu pc, ligar minha pedaleira boss me-25 pela entrada usb e o microfone do meu headset (q tem entrada p2) na entrada de linha do pc (eh pq a entrada de mic ta quebrada, eu quebrei um adaptador la dentro,kkkk), mas eu ja fiz um teste e o mic nao funcionou quando ligado na entrada de linha, entao, eu teria q ter selecionado em algum lugar? E outra, em q lugar do programa q vcs citarem seleciona as inputs?

    P.s.: (Eu quero um programa freeware, mas nao ilegal. E tambem em site sem virus pq eu to sem antivirus no pc)

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    UP

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    placa onboard né?
    se f*deu a entrada de mic(vermelha), usa a entrada line in(azul), é a mesma coisa.. eu particularmente, acho até melhor..

    Oijpedro
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Oijpedro
    · votar


    Tenho uma pergunta parecida, qual programa sincroniza imagem com video?

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Oijpedro

    qualquer programa de edição de video..
    mas óbviamente, você vai ter que fazer isso manualmente, não existe um programa que faça isso sózinho. haha
    eu uso sony vegas, mas existem varios outros, inclusive tem um do windows, o movie maker.

    Oijpedro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BJAofficial
    pensei que era mais complicado haha. Valeu Bro.

    Simonhead
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Espero que ajude:

    video

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Oijpedro
    não, não, é bem simples, é só ajeitar as pistas no lugar certo, escutar pra ver se ta bem sincronizado.. uma boa dica, é dar um zoom nas pistas, que vc consegue resultados mais precisos digamos.
    e outra é dar uma lida nesse tópico que o Simonhead postou ali, ficou realemente muito bom.

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BJAofficial

    eu liguei o mic na entra da linha e nao funcionou. eu tenho q selecionar em algum lugar?

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    edioceratineto
    que windows vc usa?
    seguinte, lá naquele falantezinho, que tem do lado do relógio do computador, tu clica com o botão direito, e vai em "dispositivos de gravação", dai vai ter algumas entradas ali, tu clica com o botão direito, e desativa todas, deixa ativada só a "linha de entrada", que é a azulzinha, que tu colocou o microfone.. e pronto.
    (meu windows não é em portugues, eu só traduzi meio por cima, então os nomes podem ser diferentes)

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BJAofficial

    o windows xp, so q nao tem esse dispositivo de gravação

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    UP

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    edioceratineto
    Pessoal, eu quero gravar um video com guitarra e voz. Q programa eu posso usar?

    Existe uma variedade muito grande de editores que fazem isso.Mas eu aconselho você fazer o seguite:

    Gravar com uma câmera externa do PC.Aí você liga a guitar com os pedais na line in...Mas se quiser web pode também

    Pra você configurar o PC para gravar nessa gambiara em line e em mic tem um esqueminha.Eu nunca fiz com um microfone plugado USB,mas vai que dá...

    Pluga tudo né :D óbvil.
    Aí você vai fazer o seguinte,pelo o que eu vi o teu sistema operacional é XP,clica 2 vezes no falante lá perto do relógio.

    Clica em opções,Propriedades,Gravação e veja as opções MONO MIX e STEREO MIX estão selecionadas.Se estiverem, de um OK, a janela do mixer vai mudar.Selecione a opção estero mix e deixe seu volume no máximo.

    Agora para usar um editor e gravar use o sony vegas 10.Se é só para fazer isso então use a versão demo.Outro programa não vo pode te ajudar.

    Quando você estiver com o Sony Vegas 10 aberto no seu pc ponha aqui no tópico que o resto eu te ajudo.

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guilherme Nau

    Pluguei tudo: a guitarra na pedaleira e a pedaleira numa entrada usb; o plug do microfone do meu headset na line in. E so apareceu mixagem stereo em gravação, nada do mono mix aparecer e o som do mic continua sem aparecer (testei no audacity)

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11 · Editado por: edioceratineto
    · votar


    Guilherme Nau

    ah tentei baixar o vegas e nao deu certo pq nao tenho nem o vista nem o seven

    EDIT: estranho, pq no audioware fala q funciona com xp. procurei e em muitos outros lugares tambem fala q funciona no xp

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    edioceratineto
    me manda uma MP com o seu MSN que eu vo ve se posso te ajudar.

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guilherme Nau

    acabei de enviar

    abraço!

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    UP

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como gravar voz, guitarra e imagens ao mesmo tempo?