Como gravar guitarra via USB e microfone via P2 ao mesmo tempo?

    Autor Mensagem
    wilsonxc1
    Membro Novato
    # nov/16


    Olá equipe do fórum, venho trazer uma dúvida que espero que vocês possam me auxiliar.
    Possuo um computador com um placa de som On Board, o qual tenho uma Guitarra conectada em uma pedaleira Boss ME70, e que conecto no computador via Cabo USB próprio para isso, P10/USB (Cabo do Rocksmith), e também, no mesmo computador, eu conecto um Microfone pela entrada padrão P2 ou pela line in (não sei qual vocês recomendam). Os dois dispositivos são reconhecidos pelo computador perfeitamente, eu consigo fazer os dois funcionarem, porém ao abrir programas de gravação como Audacity ou FL Studio, eu não consigo fazê-los funcionar em simultâneo. Há alguma solução para o meu problema?

    Update: A solução que eu uso até o momento, é gravar o microfone através do programa SWYH (Stream what you hear), silenciando todas as outras saídas de som, e fazendo uma pequena configuração na aba Som do painel de controles para eu "escutar" a saída de mic, e gravo a guitarra diretamente através do Audacity, ou seja, para gravar ao mesmo tempo eu abro os dois programas e clico em gravar. Porém não é um método muito bom, por isso venho tirar essa dúvida no tópico.

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    conecto no computador via Cabo USB próprio para isso

    Não, ele não é próprio para isso.

    não consigo fazê-los funcionar em simultâneo

    São placas diferentes. Naturalmente é preciso escolher entre uma e outra. Já ouvi sobre a remota opção de gerenciar isso, mas depende de uma quantia grande de processamento.

    Há alguma solução para o meu problema?

    - Mixar o sinal de voz e instrumento antes
    - Uma interface de áudio com duas entradas - ou três caso queira som stereo do instrumento

    Eu gravaria em dois takes, concentrando apenas em uma coisa.

    wilsonxc1
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    O cabo é feito justamente para Conectar o instrumento no Computador, ou no Vídeo Game, eu gostaria de saber pq q eu não tenho, a opção no FL Studio ou no Audacity a opção de selecionar as duas entradas em dois canais diferentes, para eu poder controlar a gravação.
    O computador tem um quad corte de 3.3ghz, será que não da pra fzr nada via software?

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Exatamente: um instrumento, não uma pedaleira. Funciona? Sim, mas não é adequado, e podes queimar seu cabo.

    pq q eu não tenho, a opção no FL Studio ou no Audacity a opção de selecionar as duas entradas em dois canais diferentes, para eu poder controlar a gravação

    Porque são coisas diferentes, interfaces e drives de origens e fabricantes diferentes... Tu saiu fora do domínio analógico, onde as coisas são padronizadas... Mesmo sendo em teoria a mesma coisa, cada conversor ADDA exige um drive desenvovido para ele, ou um genérico como é o caso do ASIO4ALL...

    será que não da pra fzr nada via software?

    Preciso pesquisar, tenho uma lembrança vaga que li uma nota sobre essa hipótese de existir algum software gerenciar isso. Por hora eu tentaria o Reaper, mas não é garantido que funcione.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar guitarra via USB e microfone via P2 ao mesmo tempo?