Ajuda pra conectar um PSR-320 com um cabo midi a um Note Windows 7

    Autor Mensagem
    1HEED
    Veterano
    # set/11


    Boa tarde Srs (ª).

    Antes de mais nada muito obrigado a todos, que vaõ ler e tentar entender pra poder me ajudar.

    Gostaria de saber se é possivel ligar este teclado PSR320 com um cabo midi a um Note com windows 7, tenho como progrma o Finale e estou pensando em adquirir o Encore 5.0.
    Toquei por algum tempo e hoje quem vai usar isto vai ser minha filha, ele tem mais jeito pra coisa do que eu, caso o teclado da yamaha seja muito antigo ou cabo não seja apropriado, preciso de uma grande ajuda.
    muito obrigado
    Humberto

    T-Rodman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ora com uma interface que tenha entrada padrão MIDI, ora com um cabo MIDI/USB - é o que você vai usar para conectar esse teclado - que vai funcionar sem problemas - principalmente se você estiver utilizando uma interface boa, justamente porque dependendo do programa, vai haver latência entre o dispositivo e os instrumentos virtuais.

    1HEED
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olha, pensei que ninguém iria responder.
    Bem eu tenho este teclado Yamaha PSR-320, tenho um cabo midi/USB da marca não tem, só explica que é de simples conecção e, tenho um Note com windows 7 e programa Finale 2011 .
    Bem, já tenho instalado o ASIO4ALL, para essa tal de latência, porem nada funciona, ops, o Finale funciona por si, e o teclado igual, mas os dosi não funcional ligados com o cabo midi, ( este cabo fala que já vem com uma intercafe, só não sei se só isto é suficiente). Muito obrigado por responder.

    T-Rodman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    2 topicos que talvez te ajude:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/244410/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/185926/

    Jube
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Depois de ligar o teclado no note através do cabo, ainda é preciso ir até o programa de gravação e nas configurações habilitar o teclado, no meu caso eu uso o sonar, é preciso ir até as condigurações / midi e habilitar o "dispositivo usb".

    1HEED
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Então entendo que tudo isto funciona, é só problema de configuração, sabendo configurar vou poder tocar o teclado uovir o som no note e posteriormente escever na partitura do Finale usando o proprio teclado PSR-320?

    Jube
    Veterano
    # set/11
    · votar


    1HEED
    Nunca usei o finale, mas usando um programa de gravação, você podera ouvir sim seu teclado, pode usar vsts para simular alguns instrumentos e se possuir um programa editor de partituras, da para escrever partitura com o teclado sim.

    1HEED
    Veterano
    # set/11
    · votar


    olha obrigado mesmo, vou tentar de novo e ver os resultados.
    Valeu mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda pra conectar um PSR-320 com um cabo midi a um Note Windows 7