Interface Audio e midi

    Autor Mensagem
    R Palma
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: R Palma


    Galera, dei uma fuçada nos tópicos anteriores mas não achei nada especificamente sobre essa dúvida.

    Bom, é o seguinte, eu estou prá comprar uma interface de áudio, e vi q tem umas q vem com interface MIDI tbm, no mesmo equipamento.

    Atualmente eu uso VST com o som saindo direto da placa onboard e uma interface MIDIxUSB (meu teclado não tem saída USB).

    Eu poderia comprar uma interface só de áudio, mas daí usaria duas entradas USB do notebook (uma pro teclado e outra prá interface de áudio). Além de ter um troço só prá plugar, a ideia da interface audio/midi num só aparelho me seduz pelo (possível) fato de economia de memória do note, já q estarei usando apenas uma entrada USB.

    Meu palpite procede? Ou é melhor continuar com minha MidiSport 2x2 e comprar a interface só de áudio?

    Abs!

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    R Palma
    Não tem economia de memória nenhuma entre usar o midi ou uma entrada USB.
    Tanto faz, na prática.

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    R Palma
    Se a sua interface MIDI fosse aquelas Xing Ling MIDI-USB eu diria pra você comprar uma Interface de Áudio e MIDI e esquecer a chinesa, mas como é uma boa você pode manter ela e comprar uma só com Áudio.

    Neste caso a economia seria de porta USB.

    R Palma
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    .omni
    R1C4RD5

    Amigos, obrigado pelas respostas.

    Mas, tirando o aspecto de que não fará diferença em termos de memória, ficaria o fato de ter duas entradas USB no note sendo usadas, o que não afeta nada como disse o Omni.

    Só fico tentado em comprar uma com audio e midi no mesmo aparelho pela praticidade, ou seja, um só equipo prá usar.

    Vlw!

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Na minha opinião, quanto menos equipamentos ligados nas portas USB melhor.
    Veja o caso das interfaces FireWire, o barramento tem menor velocidade que o USB 2 ou 3, mas em geral só se conecta um equipamento que é a própria interface.
    Meu notebook trata a placa Wireless, a Webcan, o leitor de SD Card e o leitor de digitais com sendo instalados no barramento USB, ou seja, mesmo que eu só ligue minha interface eu estou compartilhando o barramento USB mesmo sem querer.
    Se eu quiser mesmo só a interface tenho que sair desabilitando estes outro componentes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface Audio e midi