Curso tecnico pode ajudar em Home Studio?

    Autor Mensagem
    Overdrive CH
    Veterano
    # jul/11


    Pode ser um puta tiro no escuro, mas acho que da pra fazer alguma coisa, sera que esse curso ajudaria em questão de gravar som proprio e essas coisas???
    http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/cursos/etec/producao-de-audio-e- video.asp
    Se alguem já ouviu falar, ou fez, ou conhece alguem que fez.... qualquer coisa, me fala ae se isso ajuda na parde de gravação e de entendimento de programas de gravação, mixagem...etc.

    -Dan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Acho valido se vc não sabe nada do assunto. No mais não conheço o curso.

    Rdesign
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    também nao conheço o curso. mas acredito que voce sozinho pode aprender muito sobre essa parte no youtube no mestre google tem tudo, porem a ajuda de um profissional nunca deve ser dispensada. eu tenho um pouco de conhecimento ja gravei alguns demos da minha banda com instrumentos separados por canais, usando vst, instrumentos virtuais entre outros, enfim nao sou profissional na area mas me viro bem, axo que qualquer um pode aprender pesquisando pela net.

    Overdrive CH
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu queria fazer um curso de audio e acustica, ou pelo menos algum que me de a introdução disso, mas ta dificil.... eles são muito caros e num tenho como fazer um agora... sera que da pra pegar isso na net legal tbm.
    É que sempre tem um dono de estudio me desencorajando dizendo que isso só se consegue fazer depois de fazer curso!!!

    Rdesign
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bom nao entendo muito sobre acustica, mas isso varia de onde voce está gravando materias das paredes isolantes efim é na base de testes eu acredito pois as ondas sonoras reagem de diferentes maneiras em cada tipo de materia
    ex: se vc for gravar em uma sala de madeira o acustica sera de um tipo, em uma sala de concreto sera de outro tipo e assim por diante e ainda tem os materiais que ajudam a dar o tratamento acustico como a espuma acustica famosa caixa de ovo e tem gnt que usa isopor e caixas de ovo mesmo... na sala onde ensaio com minha banda forramos uma parede com caixas de ovo essa de ovo mesmo e deu uma pequena diferença em relação ao éco que era produzido enfim vai de testes do ambiente onde se está gravando

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Overdrive CH

    para falar algo sobre o curso, seria bom ter a grade dos tópicos que serão ministrados no curso...eu não encontrei essa informação...tudo o que tem ali é muito genérico.
    falar de um curso só pelo título é, no mínimo, imprudente.

    abs

    Polak
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Esse eh um curso novo, que estao oferecendo numa unidade nova da Etec, por isso quase nao tem informacao. Sei que a escola esta sendo bnancada pelo estado em parceria pela globo, pelo menos a estrutura deve ser boa. Estou pensando seriamente em fazer o vestibular semestre que vem - a inscricao eh barata e o curso eh de graca.


    QUanto a estudar em escola, acho que tem algumas vantagens insubstituiveis em relacao a, por exemplo, tentar aprender pela net.

    As principais sao que vc vai ter um programa pensado para abranger tudo que vc precisa aprender para ser profissional, com foco (eh mto facil se perder tentando estudar algo mais a fundo na net)

    E a outra, talvez ainda mais importante, eh que vc vai fazer um monte de contatos com gente que quer trabalhar na mesma area, que pode te abrir muitas portas no futuro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curso tecnico pode ajudar em Home Studio?