[Dúvida] Profire 610

    Autor Mensagem
    Eduardo Macal
    Veterano
    # jul/11


    Oi amigos do Fórum Cifra Club, depois de um bom tempo sem participar do Fórum finalmente estou de volta e para não deixar de manter o costume, trago algumas dúvidas para serem esclarecidas neste tópico. Atualmente tenho uma Fast Track Pro e gosto muito dela, referente a custo/benefício ela não deixa a desejar, porém, de uns tempos para cá sinto que ainda falta algo em termos de qualidade, falta um pequeno toque de peso somado a pureza na voz quando gravo. Estou interessado em adquirir uma Profire 610 e minhas dúvidas são:

    1 - Tenho uma mesa Yamaha MG 102C, gravando com uma Fast Track Pro e depois realizando outra gravação com uma Profire 610, haverá uma diferença significativa em termos de qualidade ou minima?

    2 - Referente a conexão Firewire, tanto meu pc quanto meu notebook não possuem entradas Firewire, somente USB. Existe algum adaptador/conversor ja testado e garantido que funcione?
    Porque ja andei pesquisando pela internet e encontrei placas pci com entradas Firewire e cabos com uma ponta USB e outra Firewire, com e sem hub, mas tenho a preocupação de usar um cabo destes e isso interferir na qualidade pois sei que o USB (mesmo sendo 2.0) é mais lento que Firewire e na pior das hipóteses danificar a interface pois sei que passa corrente/tensão pelo cabo.

    Aguardo sua opinião e ajuda, principalmente se já faz uso de alguma interface Firewire da M-Audio, obrigado.

    Setup: Mesa Yamaha MG 102C, Mic Shure Beta 58a, PC Dual Core com 2Gb de Ram, Windows XP SP3.

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eduardo Macal
    1 - Tenho uma mesa Yamaha MG 102C, gravando com uma Fast Track Pro e depois realizando outra gravação com uma Profire 610, haverá uma diferença significativa em termos de qualidade ou minima?

    A diferença vai ser estupidamente maior se você comprar um pré e/ou outro microfone.

    2 - Referente a conexão Firewire, tanto meu pc quanto meu notebook não possuem entradas Firewire, somente USB. Existe algum adaptador/conversor ja testado e garantido que funcione?

    Não.

    .omni
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: .omni
    · votar


    *Editado*
    Post duplo.

    Eduardo Macal
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    .omni
    A diferença vai ser estupidamente maior se você comprar um pré e/ou outro microfone.

    Referente ao microfone concordo plenamente, já a respeito de um pré acredito que não ficará bom pois a Profire 610 ja tem um pré que muitos dizem ser "top", o Octane. Obrigado.

    .omni
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: .omni
    · votar


    Eduardo Macal
    já a respeito de um pré acredito que não ficará bom pois a Profire 610 ja tem um pré que muitos dizem ser "top", o Octane.

    Octane top? Não acredite no que lê no site da Avid...
    Os Octane são legais pra preamps baratinhos e entry level. Pra um pré embutido numa interface barata ele é até simpático.
    Mas daí a dizer que é "top" e que você não ganharia nada trocando de pré é forçar BASTANTE a amizade...

    Eduardo Macal
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    .omni
    Muito obrigado amigo pelos esclarecimentos, referente a "pré" não entendo muito pq sempre fiz uso de prés de mesa e placa. Você me indicaria um pré para ser usado junto a Fast Track Pro? Qual? Ou alguma outra interface com um preço razoável?
    Atualmente to trabalhando muito com gravações publiciárias (Jingle, Spot, etc...) e até que tenho um resultado bom com o que tenho, porém quero as locuções (principalmente) com mais "pegada" em termos de qualidade.
    Já a respeito de mic, um bom condensador me ajudaria muito porém, em meu local de produção/gravação não tenho um bom isolamento, somente um pequeno tratamento acústico para "quebrar" o excesso de reverberação no ambiente.

    .omni
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: .omni
    · votar


    Eduardo Macal
    Já que você trabalha com isso, tem que investir mesmo! No caso de você não ter um bom ambiente, eu acho que o melhor seria investir num bom mic dinâmico. Uma opção bem legal seria um RE20 da Electro Voice, um M88 da Beyer ou mesmo um Sm7b da Shure. Todos esses são mics "clássicos" de broadcast e voiceover.
    Um bom acessório é o Voxguard também.
    Sobre os prés, a Sound Devices faz um pré de um canal que é o mesmo dos mixers e gravadores da série 7xx, ótimos prés, limpinhos e definidos, pra uma gravação desse tipo seria bem legal. E não são caros (considerando que são prés de uso profissional de broadcast).
    É esse aqui. Ele ainda tem um limiter que se for igual o dos mixers e gravadores da SD é muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Profire 610