Interface Profire 610

    Autor Mensagem
    dml
    Veterano
    # ago/13


    Galera, há 6 meses dei inicio as compras pra poder fazer umas gravaçoes caseiras.. Mas até agora nao obtive resultado satisfatorio..

    Meu equipo é uma interface profire 610, plugado num macbook pro de 13', uso como daw o logic pro q comprei e plugo na placa um pod xt.. Tenho uma epiphone g400, tagima california, controlador m audio oxygen e um shure sm58. Queria saber como posso melhorar minhas gravaçoes, é falta de ferramentas ou falta conhecimento no logic mesmo? As gravaçoes com o shure fica com sinal muuuito fraco, mesmo com o pre da interface. As guitarras e violões muitas vezes distorcem. Alguma dica pra qual caminho seguir?

    makumbator
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    dml

    Difícil dizer de longe, mas pode ser falta de algum conhecimento geral de gravação e mixagem (e não apenas de conhecimento do Logic). Com o equipamento e software citado você deveria em tese conseguir bons resultados, desde que operados corretamente.

    As guitarras e violões muitas vezes distorcem.

    Isso pode ser o sinal muito forte entrando, e com isso clipando digitalmente.

    Regule bem para que isso não ocorra nem na entrada e conversão do sinal em analógico para digital (através da regulagem correta dos volumes e ganhos do instrumento, pedaleira e interface) e nem no nível de software (no processamento interno da DAW e de plugins, além do cuidado na conversão para o arquivo final).

    dml
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Pois é, imaginei isso mesmo. Tentei aprender fazendo e mexendo nao deu resultado nao hehehe. Vou procurar uns materiais pra dar uma estudada.. Tenho o a arte da mixagem, q clareou bastante coisa mas pelo q vi é um campo vasto e com bastante variancias.. Tem q ralar mesmo..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface Profire 610