Arranjos Eletrônicos no Guitar Pro

    Autor Mensagem
    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # jul/11


    Tem como fazer arranjos eletrônicos,os tabs são arranjos já prontos?

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tem como fazer arranjos eletrônicos

    Ter tem. Bem, não. Pelo menos eu acho horrível.

    os tabs são arranjos já prontos?

    Não.

    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    .omni

    Então oq as tabs são?Tem como exportar o áudio das partituras?

    R1C4RD5
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Acho que você deveria dizer melhor o que gostaria e fazer.

    No GP você poderia escrever as partituras e exportar o MIDI. Dai vc jogaria este arquivo num programa multipistas com suporte a instrumento virtual e mandaria executar. Alguns instrumentos virtuais permitem jogar o MIDI direto neles, sem precisar do multipistas.

    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    R1C4RD5

    Ah ok,consegui exportar em MIDI mas ele tem o som como de um Karokê,tem como mudar isso?

    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Oq eu gostaria de fazer é exportar cada instrumento individualmente sem ficar com esse som de karaokê(como se fosse instrumentos virtual)

    Dallas Green
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Qual Guitar Pro você usa? Esse som de karaoke (eu chamo de som de Super Nintendo hehe) é por que você não deve ter o RSE instalado. Não deixa de parecer karaoke mas dá uma melhorada boa, principalmente o RSE2 do Guitar Pro 6

    R1C4RD5
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bem, me parece que você ainda não está acostumado com VSTi.
    O que acontece é o seguinte:

    Os arquivos MIDI não são arquivos de áudio em si e sim informações sobre as notas, tempo, intensidade, ...
    Ai o que acontece é que o computador interpreta estes arquivos como se fosse uma pessoa lendo uma partitura.
    Este "som de karaokê" é por conta que você está tocando o MIDI direto pela sua placa de som.

    Eu te aconselho a ler o tópico fixo sobre instrumentos virtuais, dai você passará a entender melhor sobre eles.

    Basicamente o que você terá que fazer é:
    1 - Escrever a partitura/tablatura no GP;
    2 - Exportar o MIDI dessa partitura;
    3 - Abrir este MIDI fazendo com que ele execute utilizando o instrumento virtual que você quiser (Ex.: Acoustica Pianíssimo, True Pianos, EZDrummer, Broomstick, ...)

    Desta forma você terá um som bem próximo do instrumento real.

    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dallas Green

    Tenho o 6,minha intenção não é criar parituras e músicas e etc... eu só quero fazer arranjos virtuais pros meus covers.

    R1C4RD5

    Vou procurar algum VSTi pra fazer o procedimento.Vlw pela ajuda

    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dallas Green

    ashuashuah eu ri com o Super Nintendo.

    Dallas Green
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eduardo Barreto 2

    hehehe
    Então amigo, com o RSE2 (Soundbanks) do Guitar Pro 6, o som fica bem realístico. Pra CRIAR com o Guitar Pro 6, eu confesso que não sei como se faz, mas no Guitar Pro 5, você cria na "Guitarra" e exporta em eletrônico, um amigo meu faz isso e tem até um myspace pra essas músicas. Dê uma olhada (Ele fez com o Guitar Pro 5)
    www.myspace.com/nintendonada

    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    R1C4RD5

    Eu abri o SONAR 6 depois eu abri o SessionDrumer 2 e mandei abrir o MIDI,e não aconteceu nada,eu tenho que fechar o SessionDrummer e importar o MIDI para a faixa?Tem um tutorial de como fazer daquele jeito que me falou?

    R1C4RD5
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu não uso o Sonar há muito tempo, mas o procedimento deve ser bem parecido com o Cubase (uso atualmente).

    Abra um novo projeto vazio;
    Adicione uma pista MIDI;
    Coloque o arquivo MIDI dentro a trilha;
    Abra o instrumento virtual;
    No Out da trilha coloque para o instrumento virtual que você abriu;
    Dê play e seja feliz.

    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    No Out da trilha coloque para o instrumento virtual que você abriu;

    O resto ok mas nessa parte surgiu o problem,vou baixar o Cubase e ver se consigo.

    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ah consegui fazer td menos uma coisa,menos habilitar o meu SessionDrummer 2 que precisa de arquivos chamados programs(prog.) alguém sabe onde baixar?

    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Deixa consegui outro VSTi e saiu td direitinho menos o tempo,no MIDI ele tem o tempo exato mas no áudio WAV o som dele saiu mais rápido,tem como dar um jeito nisso?


    R1C4RD5

    Consegui pelo próprio SONAR.

    -Dan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eduardo Barreto 2

    O guitar pro 6 tem sons legalzinhos com o RSE habilitado. Porem se vc entender e dominar os VSTs vc provavelmente não vai querer mais ouvir o som do GP.

    Entretanto ele ainda é uma ferramenta bastante útil.

    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    -Dan

    Eu consegui tranformar o MIDI em VSTi e exportar em aúdio o problema é que quando exportei como áudio o arquivo ficou mais rápido com tds os instrumentos(bateria,guitarra rítimica e etc...) os arquivos que tinham 8 min agora tem 3,como eu posso exportar sem ter esse aceleramento de tempo??

    -Dan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eduardo Barreto 2
    Eu consegui tranformar o MIDI em VSTi e exportar em aúdio o problema é que quando exportei como áudio o arquivo ficou mais rápido com tds os instrumentos(bateria,guitarra rítimica e etc...) os arquivos que tinham 8 min agora tem 3,como eu posso exportar sem ter esse aceleramento de tempo??


    Na sua DAW deve ter um lugar para setar o BPM. Qual vc usa?

    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    -Dan

    Uso o Sonar 6 Producer Edition

    -Dan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não sei te falar. Uso o Cubase. TEnta achar lá alguma ferramenta de editar tempo.

    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Agora eu to com uma dúvida na parte músical,tem como abaixar ou subir uma oitava pelo PC mesmo,o Waves Diamond Bundle pode ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arranjos Eletrônicos no Guitar Pro