Alguns remixes e arranjos que fiz de alguns multitracks

    Autor Mensagem
    Gabriel Schuck
    Veterano
    # jul/14


    Olá pessoal!
    Tudo bem?
    Gostaria de compartilhar com vocês meus remixes, arranjos e umas brincadeirinhas que andei fazendo uns dias atrás com algumas partes separadas de músicas que fui encontrando na net .
    Tem umas outras também que fiz com junção de uma biblioteca de loops, que praticamente serviu pra fazer umas produções bem legais também e outras músicas que tentei isolar o vocal com o uso de plug-ins.
    Pra algumas funcionaram, pra outras nem tanto....
    Confiram aqui
    As músicas estão carimbadas com vinhetas que eu mesmo editei e produzi, só arranjei um locutor para graválas. Questão de identidade e exlusividade mesmo, sabem como é, né?
    Obs: Estou pensando em fazer outras, criatividade não falta.
    Inclusive usar alguns multitracks, uma possibilidade que descobri graças a alguns tópicos aqui do cifraclub.
    Pena que não tem pra músicas nacionais.....
    Bom, se quiserem comentar, sobre algo que possa melhorar, ou do que foi utilizado de plug-ins, softwares, etc, podem perguntar.
    Abraços

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem.
    Não entendo nada de locução e de fazer remix de músicas insertando um instrumento aqui outro ali, mais alguns efeitos especiais.
    Ouvi de tudo um pouco, não tudo de forma completa.

    Assim vou dar a minha opinião como leigo, mas que as vezes escuta outros trabalhos parecidos com o seu.
    Acho que ainda dá para melhorar, o eco (reverb) me pareceu um pouco além do necessário.
    Para os padrões da mídia atual, o som me pareceu um pouco baixo.
    Eu não gosto de som alto, mas me pareceu um pouco baixo, e a mix pode ser melhorada.
    Com relação ao som da música original, me parece que ocorreu uma perda de qualidade, o que é normal considerando que o som do you tube, não é lá estas grandes coisas.
    Você usou arquivos mp3 ou arquivos wave?

    E sei que o que você esta fazendo não é fácil de fazer.
    Tá aceitável mas pode melhorar.
    Mas não tenho condições de dizer mais detalhadamente onde pode melhorar.

    Eu não entendi direito quando você comentou sobre o uso de loops e de multitracks.
    E o porque do problema com musicas nacionais?
    Em música com os softwares certos dá para inserir qualquer instrumento ou loops, independente de ser nacional ou estrangeira, tudo afinadinho, basta editar os loops, e descobrir a sequência dos acordes da música, e inserir outros instrumentos a vontade, equilibrando a mix.

    Mas nos conte os softwares e efeitos que você usou, e o processo passo a passo e assim vamos entender melhor, e quem sabe poder ajudar em algo.

    Gabriel Schuck
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Gabriel Schuck
    · votar


    Adler3x3
    Cara, sempre tive idéias de brincar e rearranjar músicas existentes, transformando elas de um estilo pra outro.
    Quis dizer que infelizmente ainda não encontrei multitracks de músicas nacionais, tendo que tentar isolar o vocal dessas músicas com algum plug-in, que prejudica um pouco a qualidade do resultado final.
    Se você for escutar e comparar algumas que fiz, vai ver que algumas estão com mais qualidade, outras nem tanto.
    Isto porque em algumas usei, por exemplo, a voz que encontrei separado justamente para mixar.
    Essas vozes e outras faixas separadas são em sua maioria de músicas internacionais..
    Quanto às produções......
    Reconheço que as vezes exagero um pouco nos efeitos, mas cada uma pede uma combinação de efeitos e instrumentos diferentes.
    No geral, uso sempre os plug-ins da waves, o Trueverb e o C1 (compressor).
    Em quase todas uso o Sonar eem algumasutilizo o nexus 2 para grooves eletrônicos, em outras uso algumas bibliotecas para kontakt, ritmos do meu teclado yamaha psrs910, enfim.....
    Varia muito de acordo com a produção.
    A mais recente(com a música da adele) usei a biblioteca da Vienna para Kontakt e foi usado um ritmo de movie & show do teclado, sendo reproduzidos com todos os instrumentos de orquestra.

    Nessa em específica posso dizer que exagerei um pouco no reverb no final, do meu ponto de vista claro.
    Trabalho com ambos os arquivos, mp3 e wav.
    Sempre tem alguma coisa que a gente pode melhorar, né? rsr.
    Abraços!

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Gabriel Schuck

    Agora entendi , realmente neste sentido multiracks sem vocais deve ter bem pouco material nacional.
    Até pelo próprio controle dos direitos autorais deve limitar muito as iniciativas neste sentido.
    Acho que de material nacional tem somente música de karioke, mas a qualidade pelo que percebi deixa a desejar.
    E estes plugins de remoção de vocais sempre tiram mais alguma coisa.

    Eu uso o Kontakt também e tenho um Yamaha PSR S 910.
    Você chegou a experimentar e usar os recursos de vocal harmony do Teclado?

    Eu quero fazer textos para ler junto com umas músicas minhas, e estou pensando em gravar a voz no teclado (e usar alguns efeitos), e o teclado parece ser bem rico neste sentido)
    Eu acho até que dá para fazer locuções, desde que que grave bem a voz no tempo certo com boa dicção, depois se aplicar certos efeitos no próprio teclado, e na sequência no computador fazer alguns ajustes e mais efeitos pode dar um bom resultado.

    Gabriel Schuck
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Adler3x3

    Cara, já usei o vocal harmony do teclado. Acho que é de qualidade rasoável, mas existem outros equipamentos que fazem melhor a harmonia das vozes e isso inclui também softwares, plug-ins, etc.
    Durante a harmonia, as outras vozes perdem a característica da voz principal.
    Quando eu estava recém usando o instrumento utilizava bastante, agora não uso muito.
    Com relação aos outros efeitos, são muito bons sim, principalmente o reverb, o chorus e os dsp's que você pode aplicar tanto nos instrumentos quanto na voz.
    Você pode usar o teclado como um processador de efeitos até para um violão ou guitarra e depois gravar, fica bem legal.
    Mas nas minhas produções sempre faço através do computador mesmo, com vários softwares e plug-ins, para cada fase da produção.
    O que utilizo bastante do teclado são os ritmos. Acho os ritmos da yamaha muito bem montados.
    Essa última que fiz\ usei um de country e fiz uma nova versão de uma música que já existe da adele.
    As linhas melódicas dos vocais fiz com o melodine:
    HTTP://www.youtube.com/watch?v=NksWe6QJpCk
    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguns remixes e arranjos que fiz de alguns multitracks