Instrumentos no M-Audio com Guitar Rig 4

    Autor Mensagem
    pauloferr
    Veterano
    # mar/11


    Boa tarde pessoal.

    Procurei aqui no fórum sobre o uso de vários instrumentos no Guitar Rig ao mesmo tempo, mas não encontrei. Os tutoriais ensinam somente com 1 instrumento.

    Gostaria de plugar uma guitarra e um microfone na M-Audio e colocar a distorção na guitarra ao mesmo tempo colocando reverb no microfone com o guitar rig 4. Isso é possível?

    Minow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Você tá usando ele como standalone? Não conheço direito o Guitar Rig, tem que ver se ele tem vários canais.
    O que você pode fazer é usar um DAW e abrir um Guitar Rig pra guitarra e um reverb pra voz. Ou um software pra tocar ao vivo como o Mainstage ou o Forte (Windows).
    Sei lá o que você quer.

    Kallau
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu tenho quase certeza que não.

    Mas você pode fazer o seguinte, caso sua M-Audio seja a Fast Track Pro.

    Abra o Cubase, ou seja qual for teu software de gravação.

    Crie duas tracks, uma pra guitarra e outra parao vocal.

    Enderece as tracks de acordo como você colocou na FTP (se colocou a guitarra no channel 1 enderece a track 1 pro channel 1 da FTP, e o mesmo com o mic).

    Adcione o Guitar Rig em cada uma das tracks e deixe o setup do Guitar Rig como queira, o da guitarra mexa no timbre, e no do mic retire todos os racks e adcione apenas o reverb.
    Dai é só colocar para monitorar as tracks (No Cubase é um botãozinho com um alto falante, que contém em todas as tracks) e pronto.

    Mas recomendo usar algum plugin de Reverb ou algum pack que contenha o reverb para o Mic. O Guitar Rig é meio pesadinho, e seria desperdício de memória e processamento adicioná-lo apenas para usar o reverb.

    Espero ter ajudado.

    Atenciosamente,
    Denis Callau

    pauloferr
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: pauloferr
    · votar


    Um amigo meu tinha indicado o Nuendo para puxar o Guitar Rig, mas vou baixar esse Cubase já que parece mais fácil.

    Se o software reconhece o channel da placa e deixa eu endereçar fica mais fácil.

    Agora se eu quiser colocar mais instrumentos, plugando uma mesa de som na M-Audio, será que o software vai reconhecer os canais individuais da mesa? ou seria idela comprar uma M-Audio com mais entradas para evitar esse transtorno?

    Kallau
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Se a interface é dois canais, o máximo que você poderá usar de canais simultâneos separados por tracks é 2. Se tem oito canais, oito tracks simultâneas separadas.

    Se você ligar os instrumentos na mesa, e a mesa na Fast Track, apenas uma track captará a mesa inteira.

    Ahh não ser que sua mesa tenha interface embutida, e você ligue ela diretamente no PC, dai sua mesa também é uma interface gigante. Capiche ?

    Denis Callau

    Minow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pauloferr
    O Nuendo e o Cubase são iguais. Muda pouquíssima coisa.

    Agora se eu quiser colocar mais instrumentos, plugando uma mesa de som na M-Audio, será que o software vai reconhecer os canais individuais da mesa? ou seria idela comprar uma M-Audio com mais entradas para evitar esse transtorno?

    Não vai reconhecer não.
    A saída seria pegar uma placa com mais inputs.

    pauloferr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pesquisando aqui na internet, não sei se seria melhor evitar o risco da placa nao ter os canais reconhecidos e comprar um conversor de 1/4 para USB. ae sim o computador ia reconhecer mais fácil e individual os instrumentos, to certo?
    Cabo conversor 1/4 para USB

    Kallau
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não entendi muito bem o que pretende fazer.

    Mas adianto, que ta procurando pêlo em ovo.

    Fast Track Pro. Dois canais. Super suficiente para gravações.

    Se quiser tocar de boa, ou até uns shows pequenos usando a FTP, ligue Mic em uma entrada e Guitarra na outra, ou você consegue usar mais que isso de uma vez ?

    Dai use o cubase para adcionar os efeitos/plugins para cada canal.

    Minow
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Minow
    · votar


    pauloferr
    Cara, fuja desses troços USB. o problema deles é que eles tem um conversor de sinal analógico pra digital (A/D) que é a coisa mais nojenta que existe. O mesmo vale pra mics USB e etc.
    Existe um motivo pelo qual existem conversores em rack dedicados que são utilizados NO LUGAR de interfaces (caras, não estou falando de M-Audio) que já tem um PUTA conversor. Agora imagina esse aí.

    Não tem perigo da placa não reconhecer, basta instalar os drivers direitinho.
    Se você quiser mais canais vai ter que correr atrás de uma placa com mais inputs, mas tem certeza que você precisa disso?

    pauloferr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    De início não preciso. Uma M-Audio com um microfone e uma guitarra pra por efeitos no Cubase seria ideal.

    Mas a longo prazo gostaria de tocar com mais gente. Um amigo em mais uma guitarra e mais um microfone fazendo back vocal. Mas pelo que entendi a M-Audio é o ideal mesmo, já que ela deixa o software reconhecer canais diferentes para aplicar os efeitos individualmente.

    Obrigado pelas dicas.

    Minow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pauloferr
    Eu ainda não entendi. Não é pra gravar que você quer essa placa? Eu entendo o porque de gravar duas jogardes ao mesmo tempo, mas o que te impede de gravar o backing vocal depois? Você entende que a placa ter duas entradas não limita sua sessão a dois canais, né?
    Você pode gravar 20 canais se quiser, desde que grave dois por vez.

    pauloferr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sim. No caso quando disse que iria tocar com mais gente seria ao vivo, mas sei que posso fazer vários canais se eu for gravar.

    Minow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pauloferr
    Então tudo certo! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instrumentos no M-Audio com Guitar Rig 4