Ligando Guitarra, mics e outros instrumentos na M-AUDIO 2496

    Autor Mensagem
    danielonfire
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal, to pra comprar uma 2496 mas tenho duvida a respeito da ligação. Não quero mesa de som, mixers.. etc... minha intenção é gravar separadamente os instrumentos mesmo. (gtr, bass e voz).. Qual a maneira recomendada para eu ligar os intrumentos e mics na placa? Posso ligar direto usando um adaptador p10-rca? quando usar o mic um adaptador xlr-rca? ou vcs me recomendao um DI, preamp, ou coisa do tipo??

    Ouvi por ai que no meu caso seria mais recomendado uma interface USB, tipo a Fast Track que ja tem entrada pra mic e entrada pra gtr.. o que vcs acham??

    um abraço

    NESCAU
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ligar direto, até pode, mas fica melhor se vc tiver um pré, eu gravo separados guitarra, baixo, mas uso um Mic 100 da behringer como pré.

    cybx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    danielonfire

    Eu comprei essa placa a pouco tempo e uso pra gravar voz e violão acústico. Ligo sempre o mic/violão no pré-amp e a saída do pré-amp na placa de som.

    Se for microfone, eu uso XLR-XLR do mic pro pré-amp e P10-RCA do pré-amp pra placa.

    Se for violão, uso P10-P10 do violão pro pé-amp e P10-RCA do pré-amp pra placa.

    Meu pré-amp é um Mic200 da Behringer.

    danielonfire
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    NESCAU
    cybx

    valeu caras! mas então.. nao tenho grana pra comprar um pré amp e tal.. na verdade quero só gravar guitarras mesmo, vcs acham que um M AUDIO JAM LAB seria uma boa?? abraços!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    danielonfire

    Cara, pra gravar guitarra a JAM LAB é melhor e mais barata, além do que voce pode usar em outro sistema, acredito que seja possivel gravar voz também com ela, mais voce vai precisar colocar um pedal da sua guita por exemplo entre a placa e o microfone, servindo de preamp para o mic, enquanto voce não compra o preamp, use apenas o volume do pedal deixando o efeito no minimo.

    Só preste atenção na compatibilidade caso voce queira usar instrumentos virtuais, neste caso a audiophile tem mais suporte, mais vai ser necessario um preamp.

    Baruck
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bicho, há quem discorde, mas não acho legal gravar direto na placa. Primeiro porq o som carece de uma esquentada num preamp, segundo porq esse negócio de ficar plugando e desplugando toda hora atrás do cpu um dia acaba dando xabu. E terceiro, porq uma mesinha é sempre útil pra controlar o sinal de entrada, mandada auxiliar, fones etc. (não q seja obrigatória).

    De qq forma, se o orçamento não permite comprar uma placa + uma mesa ou preamp, sugiro comprar outra placa, já com interface externa e entrada cannon. Só não sei se uma placa desse tipo vai sair mais barata do q uma 2496+um mic 100 da Behringer (umas 700 pratas no total - MLivre).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligando Guitarra, mics e outros instrumentos na M-AUDIO 2496